19 de fevereiro de 2024

CONTINUAM AS BUSCAS POR FUGITIVOS DA PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA DE MOSSORÓ

As buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento - fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró - entraram no quinto dia neste domingo (18). Os dois foram vistos pela última vez na noite de sexta (16) quando invadiram uma casa que fica a 3 km da Penitenciária.

 

A fuga aconteceu na última quarta-feira e é a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, desde sua criação em 2006.

 

Cães farejadores, helicópteros, e mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais trabalham nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.

‘LULA DEVIA TER VERGONHA DE SI MESMO’, DIZ NETANYAHU

A reação do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, à fala do presidente Lula, que comparou a resposta bélica de Israel contra o grupo terrorista Hamas às ações de Hitler e ao Holocausto, ganhou mais ênfase, na tarde deste domingo (18), durante a Conferência dos Presidentes das Principais Organizações Judaicas Americanas. Netanyahu afirmou que Lula portou-se como o ‘antissemita mais virulento’ e que os petista deve ‘ter vergonha de si mesmo’.

 

 

“Hoje, o presidente do Brasil, comparou a guerra de Israel em Gaza contra o Hamas – uma organização terrorista e genocida – ao Holocausto. O presidente Silva desonrou a memória de 6 milhões de judeus assassinados pelos nazistas. E demonizou o estado judeu como o antissemita mais virulento. Ele deveria ter vergonha de si mesmo”, afirmou Netanyahu, sendo aplaudido.

 

 

Mais cedo, por meio da rede social X, o primeiro-ministro disse que Lula ‘ultrapassou a linha vermelha’ com a declaração que banalizou o Holocausto e informou que convocou o embaixador do Brasil em Israel para reprimenda nesta segunda-feira (19).

GENOCÍDIO? COVID JÁ MATOU 16.456 BRASILEIROS DESDE INÍCIO DO ATUAL GOVERNO LULA

Os números de infectados e mortos por covid-19 já não são divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde desde fevereiro de 2023, mas a doença continua fazendo vítimas, ainda que 547 milhões de vacinas tenham sido aplicadas até dezembro de 2022. Desde o início do atual governo Lula (PT), em janeiro de 2023, até o dia 10 deste mês, o Brasil registrou 16.456 mortes por covid-19, segundo dados do Conass, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde. E não se fala em nova campanha de vacinação.

 

A morte de paciente por covid em Brasília, quinta (15), fez lembrar, em plena epidemia de dengue, que o coronavírus ainda ameaça.

 

O Conass também contabiliza mais de 2,1 milhões de casos confirmados de covid desde 2023 no Brasil. Foram 15 mil mortes só no ano passado.

 

Somente na última semana epidemiológica registrada pelo Conass são 33 mil novos casos e 164 óbitos relacionados ao coronavírus.

 

A taxa de letalidade em 2023 (0,8%) é maior que a registrada no ano de 2022 (0,5%), quando a campanha de vacinação foi concluída.

MORRE O EMPRESÁRIO ABÍLIO DINIZ AOS 87 ANOS

Morreu neste domingo (18), o empresário Abílio Diniz, um dos mais influente do Brasil nas últimas décadas. A morte ocorreu após um mês de internação, em virtude de uma pneumonia, que levou o empresário para a UTI do Hospital Albert Einstein. 

 

Diniz ficou conhecido por transformar o Grupo Pão de Açúcar em uma marca de referência para o Brasil, a maior rede varejista do país. Comunicador, há dois anos, ele se tornou apresentador pela emissora CNN Brasil.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...