15 de março de 2023

MOTORISTA É BALEADO POR NÃO CONSEGUIR PARAR ÔNIBUS POR ORDEM DE CRIMINOSOS NO RN

Um motorista de ônibus foi baleado na tarde desta terça-feira,  (14), enquanto o veículo passava pela RN-160, em Macaíba, nas proximidades da Escola Agrícola de Jundiaí, após criminosos ordenarem que o veículo fosse parado, mas o motorista não conseguiu parar, e foi baleado. Socorrido, o motorista  não corre risco de morte.

LÍDER DE FACÇÃO ENVOLVIDO EM ATAQUES NO É TRANSFERIDO E VISITAS EM PENITENCIÁRIAS DO RN SÃO SUSPENSAS

Um preso suspeito de envolvimento nos ataques ocorridos nesta terça-feira (14) no Rio Grande do Norte foi transferido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, para um presídio federal, que não foi revelado.

 

Além disso, as visitas nas penitenciárias do estado foram temporariamente suspensas - inclusive a de advogados - por conta das ações criminosas praticadas em 19 cidades do estado desde a madrugada. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Administração Pública (Seap), Helton Edi.

 

O Ministério da Justiça informou que o custodiado transferido é acusado de atuar em uma facção criminosa e, segundo as investigações, "continuava como mandante de crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados, na terça-feira, (14), nas cidades de Natal e Mossoró".

FORÇA NACIONAL CHEGA AO RN APÓS ONDA DE VIOLÊNCIA

A Força Nacional de Segurança desembarcou na madrugada desta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte, com a missão de conter nova onda de violência no estado. 

 

Um avião pousou na Base Aérea de Natal por volta das 2h, com 30 policiais militares. Outro avião levou mais 70 agentes ao estado. 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, ainda devem chegar à região mais 100 agentes e outros 30 policiais do sistema prisional, totalizando um reforço de 200 homens. 

 

Além disso, será dado apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do interior do RN.

EMANCIPAÇÃO CONTARÁ COM DESFILE MILITAR, INAUGURAÇÃO E ENTREGA DE VEÍCULOS À POPULAÇÃO

No próximo 26 de março o município de São José do Seridó celebrará, em dia comemorativo, 60 anos de emancipação política. Até 1963 São José do Seridó era classificado como distrito e pertencia ao município de Jardim do Seridó. 

“Preparamos uma programação que estará à altura de nosso município e de nossa população. Vamos celebrar este momento histórico onde entregaremos três novos veículos que servirão à população e as obras de reforma e ampliação do CRAS”, pontuou o prefeito Jackson Dantas, lembrando também que o MUMUTROPS será reinaugurado. 

Ainda segundo o gestor municipal, as comemorações alusivas aos 60 anos de emancipação política também contarão com vídeo comemorativo, entrega de documentações das casas do Conjunto João Amaro, alvorada e desfile militar pelas ruas da cidade.

PROGRAMAÇÃO 5h - Alvorada;8h - Desfile Militar;11h - Veiculação de vídeo comemorativo nas redes sociais do município;16h - Reinauguração do MUMUTROPS;19h - Inauguração do novo CRAS, concessão de documentação do Conjunto João Amaro e entrega de 2 veículos para SESAD e 1 para a SEMTHAS.

TORRE DA PETROBRAS EM SALVADOR É SÍMBOLO DA CORRUPÇÃO DO PT NO PODER

A “Torre Pituba”, em Salvador, que voltará a sediar a Petrobras por decisão do ex-senador Jean Paul Prates, presidente da estatal, foi símbolo das falcatruas dos governos petistas de Lula e Dilma, investigadas na Operação Lava Jato. O prédio foi obra da Odebrecht e OAS, protagonistas do maior escândalo de corrupção da História. E, claro, mais uma obra superfaturada: a “torre”, monumento à corrupção, custou 400% a mais, segundo o Ministério Público Federal (MPF). 

 

O MPF apontou que a obra, orçada em R$320 milhões, saiu por R$1,2 bilhão. Os valores superfaturados foram transformados em propinas.

 

A construção da “torre” foi bancada pela fundação Petros, que comanda o bilionário fundo de previdência dos funcionários da estatal.

 

Em 2019, o então presidente da estatal Roberto Castello Branco fechou o prédio: “monumento ao desperdício, verdadeiro templo da corrupção”.

 

Castello Branco explicou que o estado da Bahia só representa 1,5% da produção da Petrobras, e os custos da Torre Pituba eram indefensáveis.

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...