30 de agosto de 2014

CORRUPTOS OU CORROMPIDOS, QUEM É QUEM?

imagesSeria cômico se não fosse trágico, mas é no período eleitoral que surge a grande dúvida quanto a separação do “joio do trigo”, se é que exista “joio e trigo”, ou tão somente “farinha azeda” do mesmo saco.

É preciso ouvir bem e analisar de quem são as palavras que classificam políticos como ladrões e corruptos, pois em sua grande maioria vem exatamente daqueles vende sua dignidade, sua cidadania, sua maior arma, o voto, transformando-o em mercadoria barata de baixo valor.

O pior de tudo é se deparar com “lideranças”, “rua a cima rua a baixa”, comprando votos, sem serem incomodados pelas “autoridades”, que transferem para cidadãos comuns a impossível tarefa de fiscalizar a prática ilegal, que por sua vez beneficia corruptos e corrompidos, em detrimento da coletividade.

Políticos corruptos profissionais, que até já foram banidos da política, mas que após ficarem um tempo “de molho”, voltam como “salvadores da pátria”, com total apoio daqueles que estão preocupados apenas com suas contas bancárias para financiar suas futuras campanhas eleitorais para também enganarem “os abestalhados”.

Por fim, se você é um daqueles que só vota se alguém lhe dê uma “recompensa”, ou é aquele que compra, não diga isso ao seu filho, pois, possa ser que ao crescer ele se torne um cidadão honesto, e sua participação nessa prática criminosa poderá envergonhá-lo.

Do Blog: Eleitor de se vende também é corrupto!

BEM FEITO! TORCEDORA RACISTA É AFASTADA DO TRABALHO APÓS OFENSAS A JOGADOR

A torcedora gremista flagrada pelas câmeras de transmissão de TV chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante a partida entre Grêmio e Santos na noite de quinta-feira (29), em Porto Alegre, foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha.

Racismo Arena do Grêmio - NÃO USAR (Foto: Reprodução/ESPN)

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a torcedora foi identificada ainda na noite de quinta-feira (28). O pedido de afastamento partiu da própria direção do centro médico. De acordo com a Brigada Militar, tanto a clínica quanto o comando da corporação repudiam qualquer ato de violência de qualquer tipo de discriminação.

Nesta sexta-feira (29), o goleiro Aranha registrou um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia de Porto Alegre. Segundo o delegado Herbert Ferreira, responsável pela 4ª DP, a Polícia Civil foi até o hotel onde a delegação santista está hospedada e fez o convite para o depoimento, que foi aceito pelo jogador.

O ato de racismo partiu da arquibancada posicionada atrás da meta defendida pelo goleiro, e levou o camisa 1 do Santos a paralisar a partida, aos 42 do segundo tempo, para reclamar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. Apesar da denúncia, o árbitro não relatou o episódio na súmula do jogo. O canal ESPN flagrou a torcedora gritando "macaco" em direção ao goleiro, atitude que gerou grande revolta nas redes sociais.

Logo após o episódio na Arena do Grêmio, imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pela internet. Criticada pelos seus atos, a torcedora excluiu os perfis que mantinha em sites como Facebook e Instagram.

A Polícia Civil gaúcha anunciou nesta sexta-feira (29) que também vai investigar o caso no âmbito criminal. Segundo o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Guilherme Wondracek, uma carta precatória será enviada para Santos, em São Paulo, para que o goleiro Aranha possa fazer a representação criminal denunciando o crime de injúria racial.

Do Blog: Nem posso dizer o que acho dela, senão estarei me nivelando a sua estupidez.

DATAFOLHA MOSTRA DILMA E MARINA EMPATADAS COM 34%; AÉCIO TEM 15%

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
-
Marina Silva (PSB): 34%
-
Aécio Neves (PSDB): 15%
-
Pastor Everaldo (PSC): 2%
-
José Maria (PSTU): 0% *
-
Eduardo Jorge (PV): 0% *
-
Luciana Genro (PSOL): 0% *
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
-
Eymael (PSDC): 0% *
-
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
-
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014

PRF PRENDE JOVENS COM APROXIMADAMENTE 13KG DE COCAÍNA E 07 KG DE CRACK NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 09h desta sexta-feira,  (29), policiais rodoviários federais desconfiaram de um veículo Saveiro Cross de placas EWR-4469 Campo Grande/MS que circulava na BR 427 sentido Acarí/Currais Novos e tentaram abordá-lo, porém os ocupantes tentaram fugir e ouve uma breve perseguição que terminou na entrada de Currais Novos.

CAM01040

Durante a abordagem um dos ocupantes estava com um cigarro de maconha e uma pequena porção de cocaína e crack e ao ser feita uma revista mais detalhada no veículo, para surpresa dos policiais, foi encontrado aproximadamente 13 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA e aproximadamento 07 KG DE CRACK que estavam escondidos na lataria do veículo.

Os suspeitos disseram a nossa reportagem que receberam R$-2.500 (Dois mil e quinhentos reais) para pegar o veículo em Cajazeiras/PB e deixar em Natal e que seria a segunda vez que faziam esse tipo de trabalho.

Foram presos; Wellison da Silva Cândido, de 18 anos, e José Adonis da Silva, de 25 anos,  ambos  naturais de Jardim de Piranhas. Eles acrescentaram que são de família influente de classe média alta de Jardim de Piranhas, inclusive de políticos influentes aqui do RN.

Após o flagrante, os acusados foram autuados por tráfico de drogas e devem ser transferido para algum presídio aqui do RN e a droga encaminhada para Natal.

Com apreensão  na área da 3ªCIPM a Polícia acredita que os valores se aproximam de 01 milhão de reais de entorpecentes apreendido só em 2014.


Parabéns a PRF que sempre foi atuante aqui na região e pela insistência em revistar o veículo, pois o local onde estava a droga era bem escondido e só com persistência foi localizada.

Fonte e fotos: PM Currais Novos – Montagem de fotos: Paulinho Filho.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...