4 de agosto de 2011

ATO DE FÉ E CARIDADE CRISTÃ! CONVITE MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO

Os familiares da falecida, professora aposentada, Ericina Medeiros de Vasconcelos, convidam parentes, amigos e o povo em geral, para juntos participarem da celebração da missa de 1 ano do seu falecimento, que será celebrada neste próximo sábado, (06) às 16:00hs, (4 da tarde), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó.


Os familiares desde já agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.


EMPREGADAS DOMÉSTICAS PODERÃO TER DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO

O empregado doméstico poderá ter direito a seguro-desemprego, em parcela única no valor de um salário mínimo, mesmo que o empregador não o tenha inscrito no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A proposta com esse objetivo foi aprovada nesta quarta-feira (03) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e deverá ser encaminhada para a avaliação da Câmara dos Deputados.

Segundo o projeto de lei do Senado, só terão direito ao benefício os empregados que tiverem trabalhado por período mínimo de 15 meses nos últimos 24 meses. Para compensar os gastos com o benefício, a projeto propõe o aumento na alíquota de contribuição previdenciária do empregador doméstico de 12% para 13%, incidente sobre o salário.

Esse aumento só será aplicado nas relações em que não for efetuada a inscrição do empregado doméstico no FGTS. A alíquota de contribuição paga pelo empregado (8%) não seria elevada.



MATADOR E MANDANTE ACUSADOS DA MORTE DO COLEGA F. GOMES VÃO A JÚRI POPULAR

Os dois acusados de envolvimento na morte do colega de imprensa, F. Gomes, o réu confesso, João Francisco dos Santos, conhecido como “Dão”, que executou a vítima, e o acusado de ser o mandante do crime, Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária” foram denunciados juiz criminal de Caicó, Dr. Luiz Cândido de Andrade Villaça, e deverão enfrentar o júri popular pela morte do jornalista.


O crime ocorrido no dia 18 de outubro de 2010, quando por volta das 20:00hs, de forma covarde, sem nenhuma chance de defesa, o radialista que estava sentado em frente a sua residência em companhia de um dos seus filhos, foi assassinado com vários tiros de revolver calibre 38, desferidos por Dão.


Em seu relatório, o juiz lembrou que o Ministério Público ofereceu denúncia contra, por crime de homicídio com pena de reclusão de 12 a 30 anos. “A sentença de pronúncia não é uma condenação ou uma absolvição. Quem deverá decidir, é o Júri formado por pessoas da comunidade”. Relatou o magistrado.


O juiz, Luiz Candido, disse ainda em sua decisão que ao final da instrução, ficou comprovada a materialidade do fato, e que ficou claro que existem indícios da autoria atribuída aos acusados. Ainda não existe previsão de quando o júri acontecerá.


PROMOTORIA QUER SERVIÇO DE POLÍCIA TÉCNICA NO INTERIOR DO RN

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz instaurou Inquérito Civil para investigar a falta de prestação de serviço público de medicina legal e de criminalística por parte do Instituto de Polícia Científica do Estado do Rio Grande do Norte (ITEP), no Município. A ausência desses serviços está prejudicando as investigações criminais na Comarca e a responsabilidade por essa ausência é do estado.

O Ofício nº 502/2011 expedido pela Delegacia de Polícia de Santa Cruz narra as dificuldades em conduzir as investigações criminais pelo fato de inexistir um núcleo regional do ITEP/RN na cidade. O Diretor do ITEP/RN deverá prestar informações se existe alguma previsão de se instalar esse núcleo em Santa Cruz no prazo de 15 dias.



OS ESPINHOS! PRODUTORES NÃO AGÜENTAM MAIS FORNECER LEITE AO GOVERNO POR FALTA DE PAGAMENTO

Os atrasos nos pagamentos do Programa do Leite por parte do Governo do Estado estão causando um verdadeiro abalo na economia das pequenas cidades do Rio Grande do Norte. Essa constatação foi feita pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, que pediu um maior comprometimento da administração estadual e uma palavra para os produtores de leite potiguares.


De acordo com José Vieira, a bacia leiteira do Estado entrou em colapso, e o da falta de pagamento é produtores abandonando a atividade e a economia de vários municípios sofrendo abalos consideráveis.


Na avaliação do presidente da Faern, o Governo estadual deve definir quais são as suas prioridades para o Programa do Leite, e não somente ficar levantando dúvidas para os produtores rurais. “A governadora Rosalba é uma mulher inteligente. Ela sabe da importância do programa para fortalecer a economia rural e também melhorar os níveis de saúde da população potiguar. E é com esse pensamento que acredito no empenho do seu governo para quitar essas dívidas acumuladas. Dívidas que ela prometeu pagar em julho, agosto e setembro. Sem esse comprometimento, a certeza de uma queda para a bacia leiteira do RN é forte. Não desejo assistir esse episódio e acredito que ela também não”, ressaltou José Vieira.


De acordo com o presidente da Faern, o mês de agosto já começa com outro atraso. “A primeira quinzena de julho está pendente. Essa será a nossa realidade? O Governo deve observar essa questão e verificar se o Programa do Leite ainda vale a pena para ele. Se não, é melhor acabar”, finalizou José Vieira.


Do Blog: Parece que da “Rosa” só ficaram os espinhos!


PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PROMETE APRESENTAR PROJETO CRIANDO “PARADA GAY”

O líder comunitário Manoel Pereira da Silva, 34 anos, conhecido como “Manoel do Mutirão”, chamou a atenção durante conferência municipal do PC do B na cidade de Sousa no final de semana.


Durante os debates para a escolha dos novos dirigentes do partido, Manoel do Mutirão lançou pré-candidatura a vereador nas próximas eleições temo como bandeira a defesa dos homossexuais do alto sertão, principalmente da cidade de Sousa.


Manoel do Mutirão disse que chegando a alcançar uma das quinze vagas na Casa Otacílio Gomes de Sá, em Sousa irá defender o casamento gay e o fim da discriminação, “eu com certeza irei defender o casamento gay e lutarei contra a discriminação. Meu objetivo é desenvolver um trabalho contra a discriminação até porque sou discriminado da mesma forma, como outras pessoas. Acho que devemos acabar com a discriminação e com o preconceito”.


O pré-candidato do partido comunista disse que um dos seus primeiros projetos ao chegar a Câmara Municipal será instituir o dia dedicado a “Parada Gay”, “Com certeza um projeto desses seria aprovado na Câmara de Sousa porque temos o objetivo de acabar com a discriminação e fazer um trabalho social, porque o homossexual tem o direito de escolher e ter as suas oportunidades e ser respeitado pela sua inteligência”.


Manoel revelou que conta com o apoio de amigos em todo o alto sertão da Paraíba e destacou trabalho contra a discriminação realizado na cidade de Cajazeiras, “hoje temos o secretário de ação social que está desenvolvendo um trabalho muito elevado na cidade de Cajazeiras e com certeza teremos outra grande vitória no sertão com Jucinério presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras”.


Manoel do Mutirão confessou que ao defender os homossexuais irá sofrer reações até dentro do legislativo sousense, “eu acredito que também serei discriminado dentro da Câmara Municipal se apresentar essas bandeiras de luta, até pelos vereadores, mas é uma batalha, é uma luta. Quero acabar com essa história de discriminação. Quero ser mais para acabar com o preconceito. Já chega disso, já basta”.


Filiado ao PC do B há mais de cinco anos, Manoel do Mutirão é funcionário da Prefeitura de Sousa e na última eleição foi candidato a vereador chegando a receber 326 votos, votação considerada surpreendente na campanha passada.


Do Blog: Será que essa parada gay vai beneficiar a população da cidade? Vereador deveria trabalhar em prol da coletividade, e não em favor de uma minoria.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...