15 de novembro de 2019

ACUSADOS DE MATAR AGENTE PENITENCIÁRIO EM 2013 SÃO CONDENADOS NO RN

O Tribunal do Júri Popular de Parnamirim condenou três dos acusados de assassinarem o agente penitenciário Maxwell André Marcelino durante troca de tiros, em meados de 2013, no centro daquela cidade, em uma tentativa de resgate de um apenado após consulta médica a penas que variam de três a 24 anos de reclusão em regime fechado.





Em julgamento encerrado nesta quarta-feira (14), no Salão do Júri do Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro, o conselho de sentença considerou a ré Morgana Renata de Almeida Barbalho culpada e a condenou a 24 anos, 10 meses e 07 dias de reclusão e 24 dias-multa, com o regime fechado para o início do cumprimento da pena, pela prática dos crimes de homicídio qualificado consumado (em desfavor da vítima Maxwell André), receptação, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e fuga de pessoa presa qualificada tentada.





O réu Hyatan Torquato Soares foi condenado a 19 anos, 04 meses e 15 dias de reclusão, também com o regime fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado consumado, em desfavor da vítima Maxwell Nascimento; pela prática da infração penal de promoção de fuga de pessoa presa tentada qualificada pelo uso de arma e concurso de pessoas; pelo crime de Associação Criminosa com participação de criança ou adolescente; e pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.





Já o réu Arthur Matheus Costa da Silva foi condenado a pena de 03 anos, 06 meses e 15 dias de reclusão, com o regime aberto fixado para o início do cumprimento da pena, pela prática dos delitos de promoção de fuga de pessoa presa qualificada pelo uso de arma e concurso de pessoas e pelo crime de Associação Criminosa com participação de criança ou adolescente. Ele foi absolvido das acusações de prática do crime de homicídio qualificado consumado em desfavor da vítima Maxwell Nascimento.





O juiz presidente do Júri, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, determinou a execução imediata da pena em relação aos réus Morgana e Hyatan, com a pronta expedição e cumprimento de guia de execução penal ao Juízo das Execuções Penais. Além disso, reafirmou o decreto de prisão preventiva desses réus para garantia da ordem pública e negou o direito dos réus de recorrerem em liberdade, determinando a expedição dos mandados de prisão.

MÃE E FILHA SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS NO RN

A Polícia Civil prendeu mãe e filha em flagrante no Paço da Pátria, Zona Leste de Natal, pela suspeita de tráfico de drogas. Com a mãe, de 57 anos, e a filha, de 23 anos, foram encontradas cerca de 200 porções de cocaína, R$ 200 em dinheiro, fogos de artifício, rádios comunicadores e celulares. 








Elas foram encaminhadas até a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Natal e autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia chegou às duas por meio de uma denúncia anônima em operação que contou com apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) e da Delegacia Especializada Assistência ao Turista (Deatur).

AMIGO DE LULA CONDENADO NA LAVA JATO RETIRA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, retirou a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (14). Ele foi condenado em processo da Operação Lava Jato a 9 anos e 10 meses de prisão por corrupção e gestão fraudulenta de instituição financeira. 



 
A decisão para a retirada foi do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. Segundo a defesa do pecuarista, ele mesmo retirou o equipamento - o que foi autorizado pela Justiça. 




Por causa de problemas de saúde, Bumlai cumpria pena em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. 



O benefício ao pecuarista é consequência do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão após condenação em segunda instância.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...