15 de novembro de 2019

ACUSADOS DE MATAR AGENTE PENITENCIÁRIO EM 2013 SÃO CONDENADOS NO RN

O Tribunal do Júri Popular de Parnamirim condenou três dos acusados de assassinarem o agente penitenciário Maxwell André Marcelino durante troca de tiros, em meados de 2013, no centro daquela cidade, em uma tentativa de resgate de um apenado após consulta médica a penas que variam de três a 24 anos de reclusão em regime fechado.





Em julgamento encerrado nesta quarta-feira (14), no Salão do Júri do Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro, o conselho de sentença considerou a ré Morgana Renata de Almeida Barbalho culpada e a condenou a 24 anos, 10 meses e 07 dias de reclusão e 24 dias-multa, com o regime fechado para o início do cumprimento da pena, pela prática dos crimes de homicídio qualificado consumado (em desfavor da vítima Maxwell André), receptação, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e fuga de pessoa presa qualificada tentada.





O réu Hyatan Torquato Soares foi condenado a 19 anos, 04 meses e 15 dias de reclusão, também com o regime fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado consumado, em desfavor da vítima Maxwell Nascimento; pela prática da infração penal de promoção de fuga de pessoa presa tentada qualificada pelo uso de arma e concurso de pessoas; pelo crime de Associação Criminosa com participação de criança ou adolescente; e pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.





Já o réu Arthur Matheus Costa da Silva foi condenado a pena de 03 anos, 06 meses e 15 dias de reclusão, com o regime aberto fixado para o início do cumprimento da pena, pela prática dos delitos de promoção de fuga de pessoa presa qualificada pelo uso de arma e concurso de pessoas e pelo crime de Associação Criminosa com participação de criança ou adolescente. Ele foi absolvido das acusações de prática do crime de homicídio qualificado consumado em desfavor da vítima Maxwell Nascimento.





O juiz presidente do Júri, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, determinou a execução imediata da pena em relação aos réus Morgana e Hyatan, com a pronta expedição e cumprimento de guia de execução penal ao Juízo das Execuções Penais. Além disso, reafirmou o decreto de prisão preventiva desses réus para garantia da ordem pública e negou o direito dos réus de recorrerem em liberdade, determinando a expedição dos mandados de prisão.

MÃE E FILHA SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS NO RN

A Polícia Civil prendeu mãe e filha em flagrante no Paço da Pátria, Zona Leste de Natal, pela suspeita de tráfico de drogas. Com a mãe, de 57 anos, e a filha, de 23 anos, foram encontradas cerca de 200 porções de cocaína, R$ 200 em dinheiro, fogos de artifício, rádios comunicadores e celulares. 








Elas foram encaminhadas até a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Natal e autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia chegou às duas por meio de uma denúncia anônima em operação que contou com apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) e da Delegacia Especializada Assistência ao Turista (Deatur).

AMIGO DE LULA CONDENADO NA LAVA JATO RETIRA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, retirou a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (14). Ele foi condenado em processo da Operação Lava Jato a 9 anos e 10 meses de prisão por corrupção e gestão fraudulenta de instituição financeira. 



 
A decisão para a retirada foi do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. Segundo a defesa do pecuarista, ele mesmo retirou o equipamento - o que foi autorizado pela Justiça. 




Por causa de problemas de saúde, Bumlai cumpria pena em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. 



O benefício ao pecuarista é consequência do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão após condenação em segunda instância.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...