5 de janeiro de 2022

BOA! POSTOS JÁ PODEM COMPRAR ETANOL DE PRODUTORES SEM ATRAVESSADORES

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, com vetos, a lei que autoriza os postos de combustível a comprarem etanol hidratado diretamente dos produtores ou importadores, desobrigando-os de recorrerem à intermediação de distribuidoras. 

 

A medida consta da Lei nº 14.292, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, (04) e já está em vigor. 

 

A lei também permite a revenda varejista de gasolina e etanol hidratado fora do estabelecimento autorizado, desde que limitada ao território municipal onde o revendedor está estabelecido. 

 

O novo texto legal também consolida mudanças nas regras tributárias federal já alteradas por meio da Medida Provisória nº 1.063, como as que tratam da cobrança das contribuições para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e para os programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

A lei também exime as empresas ou consórcios de comprovar que estão em situação regular perante as fazendas federal, estadual e municipal e à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para obter, da própria agência, autorização para atuar no setor de biocombustíveis. 

 

De acordo com o governo federal, a iniciativa visa a aumentar a competição no setor de combustíveis, eliminando a obrigatoriedade dos postos comprarem álcool combustível apenas dos distribuidores, que poderão continuar atuando, mas terão que oferecer atrativos para manterem os clientes.

BOLSONARO RECEBE ALTA E DEIXA HOSPITAL EM SÃO PAULO

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star nesta quarta-feira (05), após dois dias internado. O médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde o atentado de 2018, garantiu que Bolsonaro está pronto para o trabalho.

 

Ele foi submetido a tratamento para corrigir mais um quadro de severa obstrução intestinal. Esta é uma das sequelas da tentativa de assassinato a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

 

O próprio presidente confirmou sua alta hospitalar em post na internet, onde também divulgou foto ao lado da equipe médica que o assistiu, chefiada pelo cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

 

Desde o primeiro momento, Macedo praticamente descartava a necessidade de cirurgia, e apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal.

MOTORISTA É PRESO NO RN POR ROUBO DE CARGA NO MA

Policiais civis do RN prenderam nesta terça-feira (04) um homem de 42 anos investigado pela suspeita de ter participado de um roubo a uma carga de colchões na cidade de São Luís, no Maranhão. A prisão ocorreu no município de Canguaretama. 

 

O mandado de prisão em desfavor do motorista de caminhão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís, privativa para julgamento de crimes de organizações criminosas. Segundo a Polícia Civil, este é o sexto mandado de prisão preventiva no âmbito da operação policial "Conexão", em desfavor de mais um motorista, que é investigado por furto de cargas, as quais transportam, repassando-as diretamente aos receptadores.

 

Foto: Ilustração.

CANTORA DA BANDA MASTRUZ COM LEITE DIZ TER SIDO ABUSADA SEXUALMENTE POR MÚSICO ENQUANTO DORMIA

A cantora de forró Larissa Ferreira vocalista da banda Matruz com Leite denunciou nesta terça-feira (4) que sofreu abuso sexual por parte de um integrante da banda, enquanto dormia no quarto com o marido na semana passada. O relato foi feito por meio de uma sequência de vídeos publicados nas redes sociais. 

 

Segundo Larissa, na semana passada, ela e o marido convidaram um colega para dormir na casa deles, em Fortaleza, após os três conversarem e beberem cerveja juntos. O casal estava cansado pois havia chegado de uma viagem, de acordo com o relato da artista. O músico se deitou na rede da filha deles no mesmo quarto em que o casal dormiu, e então, durante a madrugada, ela sentiu ter sido tocada e beijada. 

 

"Senti uma pessoa tocando em mim, tocando no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando (...). Beijando o meu rosto, e com a minha mão, a pessoa estava segurando a minha mão nas partes íntimas dela. Este homem fez isso comigo. E eu deitada na minha cama, no meu quarto e meu marido do meu lado. A pessoa abusou de mim", disse a vocalista. 



Do Blog: É necessário que a outra parte se pronuncie. Está um pouco estranho, ela não ter feito um escândalo e acordado o marido. Como também é estranho o cara dormir no mesmo quarto que eles. Na casa não tinha um outro cômodo para esse convidado dormir? Muito estranho! 


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...