5 de janeiro de 2022

BOA! POSTOS JÁ PODEM COMPRAR ETANOL DE PRODUTORES SEM ATRAVESSADORES

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, com vetos, a lei que autoriza os postos de combustível a comprarem etanol hidratado diretamente dos produtores ou importadores, desobrigando-os de recorrerem à intermediação de distribuidoras. 

 

A medida consta da Lei nº 14.292, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, (04) e já está em vigor. 

 

A lei também permite a revenda varejista de gasolina e etanol hidratado fora do estabelecimento autorizado, desde que limitada ao território municipal onde o revendedor está estabelecido. 

 

O novo texto legal também consolida mudanças nas regras tributárias federal já alteradas por meio da Medida Provisória nº 1.063, como as que tratam da cobrança das contribuições para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e para os programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

A lei também exime as empresas ou consórcios de comprovar que estão em situação regular perante as fazendas federal, estadual e municipal e à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para obter, da própria agência, autorização para atuar no setor de biocombustíveis. 

 

De acordo com o governo federal, a iniciativa visa a aumentar a competição no setor de combustíveis, eliminando a obrigatoriedade dos postos comprarem álcool combustível apenas dos distribuidores, que poderão continuar atuando, mas terão que oferecer atrativos para manterem os clientes.

BOLSONARO RECEBE ALTA E DEIXA HOSPITAL EM SÃO PAULO

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star nesta quarta-feira (05), após dois dias internado. O médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde o atentado de 2018, garantiu que Bolsonaro está pronto para o trabalho.

 

Ele foi submetido a tratamento para corrigir mais um quadro de severa obstrução intestinal. Esta é uma das sequelas da tentativa de assassinato a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

 

O próprio presidente confirmou sua alta hospitalar em post na internet, onde também divulgou foto ao lado da equipe médica que o assistiu, chefiada pelo cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

 

Desde o primeiro momento, Macedo praticamente descartava a necessidade de cirurgia, e apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal.

MOTORISTA É PRESO NO RN POR ROUBO DE CARGA NO MA

Policiais civis do RN prenderam nesta terça-feira (04) um homem de 42 anos investigado pela suspeita de ter participado de um roubo a uma carga de colchões na cidade de São Luís, no Maranhão. A prisão ocorreu no município de Canguaretama. 

 

O mandado de prisão em desfavor do motorista de caminhão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís, privativa para julgamento de crimes de organizações criminosas. Segundo a Polícia Civil, este é o sexto mandado de prisão preventiva no âmbito da operação policial "Conexão", em desfavor de mais um motorista, que é investigado por furto de cargas, as quais transportam, repassando-as diretamente aos receptadores.

 

Foto: Ilustração.

CANTORA DA BANDA MASTRUZ COM LEITE DIZ TER SIDO ABUSADA SEXUALMENTE POR MÚSICO ENQUANTO DORMIA

A cantora de forró Larissa Ferreira vocalista da banda Matruz com Leite denunciou nesta terça-feira (4) que sofreu abuso sexual por parte de um integrante da banda, enquanto dormia no quarto com o marido na semana passada. O relato foi feito por meio de uma sequência de vídeos publicados nas redes sociais. 

 

Segundo Larissa, na semana passada, ela e o marido convidaram um colega para dormir na casa deles, em Fortaleza, após os três conversarem e beberem cerveja juntos. O casal estava cansado pois havia chegado de uma viagem, de acordo com o relato da artista. O músico se deitou na rede da filha deles no mesmo quarto em que o casal dormiu, e então, durante a madrugada, ela sentiu ter sido tocada e beijada. 

 

"Senti uma pessoa tocando em mim, tocando no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando (...). Beijando o meu rosto, e com a minha mão, a pessoa estava segurando a minha mão nas partes íntimas dela. Este homem fez isso comigo. E eu deitada na minha cama, no meu quarto e meu marido do meu lado. A pessoa abusou de mim", disse a vocalista. 



Do Blog: É necessário que a outra parte se pronuncie. Está um pouco estranho, ela não ter feito um escândalo e acordado o marido. Como também é estranho o cara dormir no mesmo quarto que eles. Na casa não tinha um outro cômodo para esse convidado dormir? Muito estranho! 


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...