29 de novembro de 2018

HOMENS SÃO MORTOS EM ALPEDRE DE CASA NA ZONA RURAL DE CIDADE DO RN

Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada desta quinta-feira (29) na zona rural do município de Upanema, na região Oeste potiguar. Outros dois foram poupados. Ninguém foi preso.









Segundo informações, o crime aconteceu por volta de 1h30, quando um Palio de cor preta chegou ao sítio Sabiá, no assentamento Sombreiro. Segundo testemunhas, o trio chegou e encontrou os quatro homens dormindo na varanda. Eles ordenaram que dois deles saíssem, e começaram a atirar nos outros dois. Foram mortos com vários disparos Jefferson Pedro de Moura, de 22 anos, e Abraão da Costa Rocha, de 58. 

ÔNIBUS CAI DE VIADUTO NA GRANDE BH E DEIXA 19 FERIDOS

Um ônibus caiu de um viaduto, na manhã desta quinta-feira (29), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, deixou 19 feridos.









De acordo com a Transcon, o ônibus da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial) seguia pela avenida, na direção bairro Eldorado, próximo ao cruzamento com a Rua Trajano Araújo Viana, quando houve a queda. Ainda de acordo com a autarquia, o veículo arrancou um poste e também a mureta do viaduto. 



Fonte: G1/MG.

FÁTIMA BEZERRA E CARLOS EDUARDO SÃO CONDENADOS POR DESPEJO DE SANTINHOS

O Ministério Público Eleitoral obteve a condenação dos dois candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte que participaram do segundo turno das eleições. Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT) foram responsabilizados pelo TRE/RN por despejar santinhos nas proximidades dos locais de votação, no dia 28 de outubro. As decisões judiciais dizem respeito a três representações formuladas pelo MP Eleitoral contra esse tipo de irregularidade.








Duas das representações se referem a Carlos Eduardo Alves e indicam o despejo de santinhos na frente das escolas municipais Osmundo Farias e Desembargador Silvino Bezerra Neto, em Parnamirim; bem como na cidade de Santo Antônio, onde a ilegalidade se repetiu em frente às escolas estaduais Dr. Manoel Dantas, Hélio Barbosa e Filomena de Azevedo; além da Creche Professora Ana Rosa de Araújo e do Caic.








A terceira e última representação, contra a então candidata Fátima Bezerra, demonstrou que houve o despejo de “santinhos” na rua e na calçada em frente à Escola Municipal Gilson Firmino da Silva, localizada em Currais Novos. Os dois candidatos foram condenados ao pagamento de multas, porém ainda podem recorrer da decisão.







O “Voo da Madrugada”, como é chamada essa prática, desrespeita a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a Resolução nº 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Recomendação nº 09/2018 da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN). Essa recomendação reforçou a todas as legendas que a distribuição do material de campanha é de inteira responsabilidade dos candidatos, partidos ou coligações, e alertou para a necessidade de evitar o despejo desses impressos.

VIVALDO COSTA DESTACA CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ, “SEU MANOEL PAULINO”

Em pronunciamento na sessão plenária dessa quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) rendeu homenagem ao ex-prefeito de Jardim de Seridó, Manoel Paulino dos Santos, pai do desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Claudio Santos.
 
 
 


Um seridoense que, se vivo, completaria 100 anos. Exemplo de homem público, simples e cordial com todos. Foi assim que ele foi eleito prefeito de Jardim do Seridó por diversas vezes”, disse ele.
 
 


Na oportunidade, o parlamentar enalteceu também a presença de personalidades seridoenses nos mais diversos setores de destaque do Rio Grande do Norte, ocasião em que parabenizou o presidente eleito para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado, Aldo Medeiros. O advogado, natural do município de Parelhas, no Seridó potiguar, vai comandar a seccional estadual no triênio 2019-2021.
 
 
 


Hoje é dia de homenagear minha terra e seu povo valoroso. O seridoense é uma gente de garra e determinação que vem, vence e brilha”, concluiu Vivaldo Costa.
 
 

REVOLTANTE! MENINO DE 4 ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADO E ESTUPRADO POR ADOLESCENTE NAMORADO DA MÃE NO RN

Um garoto de 4 anos de idade morreu nesta quarta-feira (28) após ser espancado e estuprado por um adolescente de 16 anos, que era namorado da mãe dele. A irmã do menino, uma criança de 2 anos, também foi espancada e permanece internada no hospital. O caso aconteceu no interior do Rio Grande do Norte. 




O adolescente foi apreendido e, quando ouvido pelos policiais, confirmou tanto os espancamentos quanto o abuso. Ele está apreendido no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O inquérito é conduzido pela Delegacia Especial Defesa Criança e Adolescente (DCA) de Natal. 





De acordo com a polícia, ele primeiro agrediu a menina, a filha mais nova de sua namorada de 21 anos. Quando a mãe saiu para a capital para procurar atendimento médico para a garota, o adolescente então abusou sexualmente e espancou o garoto de 4 anos. 




O casal de irmãos foi internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. No final da tarde desta quarta (28), a unidade confirmou a morte cerebral do garoto. A menina segue hospitalizada.

“VIVA”! VEREADORES APROVAM LICENÇA REMUNERADA PARA PREFEITO QUE ESTÁ PRESO POR FRAUDE PREVIDENCIÁRIA NO PE


Os vereadores do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, aprovaram, nesta terça (27), o pedido de licença remunerada, por 90 dias, para o prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB), preso desde 19 de outubro no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ele é alvo de uma investigação sobre fraudes no Instituto de Previdência do Cabo (Caboprev) no valor de R$ 92,5 milhões, segundo a Polícia Federal (PF). 





Com a decisão da Câmara Municipal, Lula Cabral mantém o salário de R$ 25 mil, de acordo com os vereadores de oposição. Os parlamentares informaram que vão esperar até a quinta-feira (29), quando será publicada a ata da sessão, para entrar com uma ação popular com o objetivo de impedir a licença remunerada do prefeito. 




De acordo com a bancada de oposição na Câmara, o pedido de licença remunerada para Lula Cabral foi aprovado por 12 votos contra quatro. O vereador Ricardo Carneiro da Silva (SD) afirmou que os ritos previstos nas normas internas da Casa deixaram de ser cumpridos.




O prefeito enviou o pedido de licença na quarta-feira (21) e nós deveríamos apenas ler o documento hoje. O correto era esperar 72 horas, ou seja, votar na sessão da próxima semana. Mas a situação apressou tudo e votou na mesma hora. É imoral e ilegal”, afirmou.

URGENTE! PF PRENDE O GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi preso por volta das 6h desta quinta-feira (29) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. A operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso.









Também há buscas na casa de Pezão em Piraí, no Sul do estado, base do governador, e no Palácio Guanabara, sede do governo, em Laranjeiras. Motoristas que passavam em frente, na Rua Pinheiro Machado, buzinavam, em sinal de comemoração. 





Além de Pezão, a força-tarefa da Lava Jato tenta prender outras oito pessoas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde governadores têm foro. Com a prisão de Pezão, assume Francisco Dornelles, seu vice. 





A ação também tem como alvo o atual secretário estadual de Obras do Rio, José Iran Peixoto. Há buscas e apreensão na casa de Hudson Braga, que foi secretário de Obras durante o governo de Sérgio Cabral. 




Atualmente, dos três poderes do Estado do Rio, estão presos o governador e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

SERIDOENSE ALDO DE MEDEIROS LIMA É ELEITO PRESIDENTE DA OAB/RN

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Rio Grande do Norte foi eleito para o próximo triênio (2019/2021), na tarde desta quarta-feira, 28. Trata-se do advogado Aldo de Medeiros Lima, candidato da Chapa 30 e ex-vice-presidente da OAB/RN. A votação contou com a participação de 6.246 advogados no Estado.




É a segunda vez que Aldo disputa a presidência da OAB/RN. Natural de Parelhas e formado em Direito pela UFRN e economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, ele recebeu o Título de Cidadão Natalense em 2002. Ele fez oposição à atual gestão, advogado Paulo Coutinho, que concorria à reeleição. Aldo tem como vice na chapa a advogada Rossana Fonseca.




Com o slogan “Diferente, Renovada e Democrática”, Aldo afirma que sua candidatura está voltada para a união dos advogados potiguares e o resgate do protagonismo da classe.

AVIÃO DERRAPA EM PISTA DURANTE POUSO E AEROPORTO DE MANAUS FICA INTERDITADO

Uma aeronave derrapou logo após pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, durante a forte chuva que atingiu a capital na tarde quarta-feira (28). O incidente causou mudança em voos e o aeroporto ficou interditado. 








O avião vinha de Caracas, na Venezuela, e pousou em Manaus às 15h43. A aeronave deslizou no asfalto molhado e foi parar na cabeceira da pista, o que interrompeu as operações no aeroporto por cerca de 20 minutos. 




Por conta disso, alguns voos sofreram impactos, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...