12 de outubro de 2011

SECRETÁRIO DE CIDADE SERIDOENSE RECLAMA DE PROBLEMAS COM OS ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE

O blog “Paulinho Barra Pesada” recebeu um e-mail do secretário de assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco de Assis dos Santos Júnior, “Touchê” , onde o mesmo relata sua indignação para com os serviços prestados pela empresa de ônibus Jardinense. Leiam abaixo!


“Já virou paisagem na RN 288 encontrarmos ônibus da empresa Jardinense quebrados. Durante alguns destes momentos tão comuns, aproveitamos para conversar com alguns passageiros que se encontravam na mesma condição deste usuário, já que o problema me afeta, pois toda semana preciso ir resolver assuntos em Natal e visitar meus filhos.


As pessoas que utilizam o transporte da Jardinense o utilizam por falta opção, uma vez que o transporte alternativo (Opcional 6), a outra única empresa autorizada pelo DER, já passa nos municípios lotado. Outra grande parte dos usuários são estudantes e idosos, que devido aos descontos concedidos por lei, se arriscam a embarcar numa viagem que muitas vezes antes de chegar ao seu destino é interrompida.


O mais grave apurado, é que em vários relatos dos usuários, muitos citam que o ônibus já apresentava problemas no embarque, e que ao ser indagado o motorista responde: Só tem esse!


Pessoas doentes com consultas marcadas, passageiros que se destinam a reuniões, alunos que vão assistir aulas, pessoas que vão trabalhar, pessoas que pediram para seus parentes esperarem na rodoviária, enfim, o problema gerado pela quebra de um ônibus chega a beirar o caos, e parece que os proprietários da Jardinense, estão rindo desta situação, ao ponto de dizer que estão aumentando sua frota comprando 02 ônibus daqui pra 2012 e mais 02 para 2014. Infelizmente parece piada, mas não é.


Como gestor público municipal de Assistência Social do meu município, São José do Seridó, e como também faço parte de alguns fóruns no estado, tenho tentando sensibilizar gestores e políticos, como também o Ministério Público quanto ao descaso. Fiquei muito feliz quando o Ministério Público de Caicó se pronunciou, no entanto, ainda é muito pouco, uma vez que, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) comunicou ao MP que não tinha conhecimento do problema que se arrasta há anos.


Ainda bem que nosso povo é pacato e ordeiro, do contrário, vários ônibus desta empresa já tinham sido depredados ou incendiados. Não espero que chegue a tanto, e tenho sempre conversado com os passageiros para eles fazer o que estou fazendo agora, denunciando e divulgando minha insatisfação e minha revolta por tamanho descaso”.


Sem mais,


Francisco Assis dos Santos Júnior


Do Blog: Com a palavra a empresa Jardinense.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...