13 de abril de 2013

IDOSO SOFRE FRATURA EXPOSTA DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledO idoso, Benedito Fernandes Sousa do Nascimento, 69 anos, residente no Sitio “Riacho do Meio”, no município de Jardim do Seridó, foi vítima de um assalto na noite de ontem, sexta-feira, (12), em sua residência.

Benedito” estava em sua residência, quando por volta das 23h00min. foi atacado por um elemento que chegou ao local em uma moto, e o agrediu com à pauladas. A vítima sofreu fratura exposta no antebraço, além de vários cortes e hematomas nas costelas e em outras partes do corpo.

Acionada, uma guarnição da PM comandada pelo Cabo Cleandro se deslocou até o local, onde encontrou o idoso amarrado. A vítima foi socorrida pela PM para o Hospital local, onde após ser atendido pelo médico Dr. Edimar Medeiros, foi transferido para Natal, onde permanece internado no Hospital Walfredo Gurgel.

Segundo informações da PM, o elemento de estatura baixa, estava de capacete, e não teve como ser reconhecido pela vítima. A polícia está investigando para tentar identificar, localizar e prender o bandido.

ATUAL ALIADO DE JOCIMAR DANTAS O ACUSOU EM PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

1ªNa política acontecem coisas que só Deus mesmo é quem não duvida, e quem antes era “Demônio” passa a ser “Deus” e “Deus” passa a ser “Demônio“, tudo em torno dos interesses dos poderosos e de outros que usam suas decisões político em beneficio próprio, como foi o caso de um ex-bicudo que se “debandou” para o lado do prefeito em troca de um cargo de confiança, mas antes declaradamente era manifestamente contrário às supostas falcatruas do agora “Santo”.

cabral copy

Divergindo com seus discursos durante a campanha e sua posição política, o ex-conselheiro tutelar, Gilvan Vilar de Albuquerque, “Cabral”, atual cargo de confiança de Jocimar Dantas, foi uma das testemunhas de acusação no processo de improbidade administrativa contra o prefeito e dois de seus ex-secretários, “Dudeca” e “Zuíla Coutinho”, no qual os mesmos são acusados de fraude em contração na área da saúde.

Como em outros casos, “Cabral” mudou de posição política contrariando sua opinião anterior, passando a defender com “unhas e dentes” aquele que antes era por ele acusado e maculado com comentários que nem podemos adicionar a essa matéria.

Então membro do conselho de saúde, “Cabral” figura como testemunha de acusação no referido processo de improbidade administrativa contra os acusados acima citados, o que deverá lhe custar grande constrangimento, haja vista que o mesmo será obrigado a confirmar as acusação por ele assinada em relatório do conselho municipal de saúde, quando o mesmo acreditava que o prefeito era um “Demônio”.

Por fim, o bom de mostrar a verdade é isso! Eles tinham até esquecido, mas a verdade sempre prevalecerá, e agora seu protegido será por ele acusado em juízo, caso contrário o mesmo poderá ser preso por falso testemunho.

Do Blog: Um dia é da caça e outro do caçador!

INTEGRANTES DE TORCIDA DO ATLÉTICO-MG SÃO CONDENADOS POR MORTE EM 2010

Dois integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG – Roberto Augusto Pereira e William Thomaz Palumbo – foram condenados a 14 anos de prisão na noite desta sexta-feira (12) por envolvimento na morte do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes no dia 27 de novembro de 2010, que na época tinha 19 anos. A vítima foi espancada em frente a um ginásio que sediava um evento de luta em Belo Horizonte.

Integrantes da Galoucura chegam ao Fórum Lafayette para ser julgados (Foto: Divulgação / TV Globo)

De acordo com a assessoria do Fórum Lafayette as penas são de 12 anos por homicídio e dois anos por formação de quadrilha. Ainda segundo o fórum, os réus foram absolvidos do crime de tentativa de homicídio.

A sessão no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, conduzida pelo juiz presidente Glauco Eduardo Soares Fernandes, teve início por volta das 9h40. O promotor Francisco de Assis Santiago representou o Ministério Público. A defesa foi feita pelo advogado Dino Miraglia Filho.

No dia do confronto entre torcedores, outras quatro pessoas ficaram feridas, acusação que também foi atribuída aos réus. Em 31 de janeiro, seis pessoas já foram condenadas no caso. Ao todo, 12 foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, concurso de pessoas e formação de quadrilha.

De acordo com a assessoria do Fórum Lafayette, não há data para o julgamento dos outros quatros denunciados, porque estes recorreram contra a sentença que determinou que eles vão a júri popular.

PIADA DO DIA, QUEM QUER DINHEIRO!

untitledUm empresário de sucesso resolve fazer uma tatuagem.
Chegando na casa de tatuagem, decidido, pediu ao tatuador que reproduzisse uma nota de 100 reais
no seu órgão genital.
Espantado o rapaz disse:
- Senhor, uma tatuagem no seu órgão genital será muito dolorida, o senhor não prefere escolher outro local?
Decidido que estava o homem insistiu.
Curioso o tatuador perguntou:
- Mas senhor por que uma nota de 100 reais? E no seu órgão genital?
Percebendo o espanto do rapaz, o homem lhe explicou:
Meu amigo, eu tenho cinco motivos:
1°- Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo.
2°- Minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo.
3°- Minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro.
4°- Minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele.
5°- E por último, porque vivo dizendo aos meus funcionários que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro.

SOCIEDADE CIVIL LOTA ASSEMBLEIA EM ATO PÚBLICO CONTRA PEC 37

O Ministério Público (MPRN, MPF, MPT e MPJTCE) promoveu, na manhã desta sexta-feira (12/04), na Assembleia Legislativa, ato público em repúdio à PEC 37. A iniciativa bastante prestigiada contou com a participação de representantes de diversas Instituições, entidades e movimentos sociais, dentre os quais OAB, AMPERN, Arquidiocese de Natal (CNBB), Associação dos Policiais Federais, Rodoviários Federais e Militares, CGU, Ibama, SINDSEMP, Receita Federal, SINDJORN, Conselho do Estadual da Criança e do Adolescente, Federação dos Conselhos Comunitários, além de vereadores, deputados, servidores e membros do MPRN, e da população em geral.

mostra_imagem
Durante o ato público, foi lido manifesto contra a PEC da Impunidade, que até o final da manhã já contava com mais de 500 assinaturas de pessoas que apoiaram o Minsitério Público nessa luta contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, reforçou que o Ministério Público, especificamente o MPRN, não tem a intenção de usurpar a autoridade de investigação de quem quer que seja, mas que a Instituição quer continuar a somar nas investigações, assim como também deseja e já cobrou diversas vezes por uma polícia atuante e bem estruturada.

Para ele, ato público de hoje e toda a reação da sociedade à PEC 37 foi um dos momentos mais emocionantes à frente da Instituição.


A Deputada Federal Fátima Bezerra, do PT, compartilhou da opinião do Procurador-Geral de Justiça e destacou que a luta contra a PEC não se trata de uma luta contra A, B ou C, mas a favor da plena cidadania.“O MP é parceiro da sociedade e guardião da lei. A PEC 37 não faz bem para a cidadania nem para a democracia. Por isso, estou aqui para reiterar o meu apoio e afirmo que a bancada do PT no Congresso Nacional, também está ao lado do Ministério Público. O PT não quer o MP enfraquecido de maneira alguma. E quanto aos excessos, os excessos são os crimes e esses é que devem ser combatidos”, reforçou.
O Procurador da República, MPF/RN, Fábio Nesi Venzon, destacou a importância da campanha em repúdio à PEC 37, sobretudo, da participação da sociedade, que segundo ele, precisa ter ciência das consequências de eventual aprovação da Proposta. “O MP pode ser parte, mas não quer a acusação, a exclusividade a todo custo. Queremos trabalhar em conjunto com a polícia, que não tem a independência funcional ou mesmo as prerrogativas investigativas que o Ministério Público tem”, alertou.

Na ocasião, manifestaram apoio contra a PEC 37 o Presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino; os Deputados Federais Fábio Farias, Fátima Bezerra, Paulo Wagner; e o Senador Paulo Dawin.

Durante o ato público desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa do RN, foi oportunizada a voz a vários representantes da sociedade, além de autoridades que se fizeram presentes.

REVOLTANTE! MONSTRO CONFESSA TER ABUSADO DE CRIANCINHA DE APENAS 2 ANINHOS EM CIDADE DO RN

ALEX MAURÍCIO DOS SANTOS, de 22 anos, preso por suspeita de estuprar uma criança de apenas 2 anos, em Nísia Floresta, confessou o crime. Ele contou que abusou sexualmente da menina em um matagal, após se oferecer para levar a vítima até em casa em uma bicicleta.

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), mas só foi descoberto pela polícia durante a noite de ontem, após uma pessoa que tomou conhecimento do caso acionar policiais militares de Nísia Floresta. Após ouvir a mãe da vítima, a polícia conseguiu chegar até o suspeito.

Alex Maurício foi levado para a delegacia de Nísia Floresta. Na manhã desta sexta-feira (12), o rapaz confessou o crime e foi autuado pela Polícia Civil. O “safado”  declarou que não sabe o que passou pela cabeça dele e se disse arrependido de ter abusado da menina.

De acordo com o suspeito, ele teria abordado a mãe da vítima na estrada do conjunto habitacional Carnaúbas e se ofereceu para levar a criança de bicicleta até em casa. No meio do caminho, ele teria entrado em um matagal e praticado o abuso sexual usando as mãos.

Pela legislação brasileira, na LEI Nº 12.015, de 7 de agosto de 2009, o crime praticado por Alex Maurício, de ato libidinoso, é enquadrado como estupro de vulnerável. O jovem contou para a polícia que já esteve preso antes pelo crime de furto.

Fonte: Portal BO.

PSD DEFINE APOIO A DILMA EM MAIS DOIS ESTADOS E NO DF

O Partido Social Democrático (PSD) deu mais um passo importante rumo à definição do posicionamento da sigla para as eleições de 2014. Em reunião da Executiva Nacional, na manhã dessa quinta-feira (11), em Brasília, os diretórios do Distrito Federal, Sergipe e Paraíba confirmaram a decisão de apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (RN), participou do encontro.

120413psd

Presidente Nacional da legenda e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab destacou a coesão que os diretórios estaduais têm apresentado. Segundo ele, o sentimento é de que o PSD poderá, em breve, definir uma posição favorável à candidatura de Dilma. “É apenas um sentimento. O importante são as formalizações. O partido precisa fechar com os diretórios estaduais e suas bases políticas para que tenhamos uma decisão de representatividade”, afirmou. “Uma decisão dessa envergadura não pode ser tomada de afogadilho. Todas as partes envolvidas precisam ser ouvidas”.

Ao todo, nove diretórios estaduais já manifestaram oficialmente o apoio. Anteriormente já haviam se posicionado os diretórios da Bahia, Rio Grande do Norte, Rondônia, Ceará, Mato Grosso e Pará.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...