18 de maio de 2023

ASSASSINO É CONDENADO A QUASE 20 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DA NAMORADA ADOLESCENTE NO INTERIOR DO RN

O Tribunal do Júri da 3ª Vara de Assú condenou nesta terça-feira (17) Wesley Bruno Alves Cavalcante, de 29 anos, a 19 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por matar a própria namorada, uma adolescente de 15 anos, com um tiro no rosto, em junho de 2021.

 

O julgamento, que aconteceu na sede da Câmara Municipal de Assú, durou cerca de 8 horas. Maria Letícia da Costa havia completado 15 anos de idade um dia antes de ser assassinada.

 

O júri entendeu que Wesley praticou homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima, e em razão do sexo da vítima, o que configura crime de feminicídio.

 

O homem também foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração raspada.

 

Wesley Bruno estava preso desde o dia 16 de agosto de 2021, quando foi deflagrada a Operação Debutante, comandada pela Delegacia Municipal de Assú. O suspeito estava escondido na própria cidade, no bairro Meus Amores.

 

Do Blog: Pena branda! Por "bom comportamento", sairá do regime fechado em menos de 7 anos, e a vítima nunca mais voltará para sua família.

 


HOMEM É PRESO APÓS MATAR E COMER CACHORRO NO INTERIOR DO RN

Um homem foi preso por matar e comer a carne de um cachorro, na manhã desta quarta-feira (17), em Assu.  Para a polícia ele confessou o crime, e disse que por mera curiosidade, acabou cortando o cachorro e comeu a coxa, com cebola e cuscuz. 

 

Testemunhas afirmaram à polícia que o homem chegou ao bairro há cerca de 10 dias e estava usando uma casa, mas suspeitam que ele tenha invadido o imóvel. O mesmo foi preso em flagrante por maus-tratos a animais - crime que tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, quando o animal é cão ou gato, e que pode ser aumentada em até um terço, por ter resultado na morte do animal. 

 

O suspeito deve passar por audiência de custódia desta quinta-feira (18).

 

CRIANÇAS E BEBÊ SÃO ENCONTRADOS COM VIDA APÓS 16 DIAS PERDIDOS NA AMAZÔNIA

Quatro crianças, incluindo um bebê de 11 meses, que estavam perdidas sozinhas na floresta amazônica da Colômbia há 16 dias foram encontradas vivas nesta quarta-feira (17). Os irmãos estavam em um avião que caiu no dia 1° de maio, matando a mãe das crianças e outros dois adultos.

 

"Depois de árduos esforços de busca de nossas forças armadas, encontramos com vida as quatro crianças desaparecidas na queda do avião", disse Gustavo Petro, presidente colombiano, no Twitter. "Uma alegria para o país."

 

Além do bebê, as crianças têm 13, 9 e 4 anos e vivem em uma comunidade indígena. O estado de saúde delas não foi divulgado.

 

No início do mês, a aeronave decolou de uma área de floresta conhecido como Araracuara rumo a San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana, a cerca de 390 km por terra de Bogotá, quando desapareceu dos radares.

 

Segundo a Defesa Civil, o piloto reportou problemas no motor da aeronave antes do acidente.

MOURÃO PEDE INTERDIÇÃO DO CONGRESSO NA DECISÃO DO TSE CONTRA DALLAGNOL

O ex-vice-presidente e atual senador Hamilton Mourão (Rep-RS) foi à Tribuna do Senado pedir “interdição imediata” do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Pode-PR). 

 

“Venho formalizar, por meio deste discurso, o pedido para que o Excelentíssimo Senhor Presidente do Congresso Nacional interdite, imediatamente, a cassação ilegítima do Deputado Deltan Dallagnol, por ela estar viciada, na forma e no conteúdo, por erros de tal gravidade que a levam muito além da esfera jurisdicional para se constituir em ataque direto à democracia no Brasil”, disse Mourão.

.

Para o ex-vice-presidente, “o momento nacional não permite silêncios, nem arroubos irresponsáveis e incendiários. A situação demanda posicionamentos firmes e claros, que transcendam as partes para convergir no bem comum de uma democracia saudável e madura como é a brasileira, mas passa por uma crise que não pode ser escondida ou ignorada”.

USUÁRIO DE DROGAS ENVOLVIDO EM VÁRIOS CRIME É ENCONTRADO MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

O usuário de drogas, Francisco Rafael de Oliveira Neto, vulgo “Zarolho”, que já tinha se envolvido em assaltos, arrombamentos e outros delitos, foi morto a tiros na cidade de São Fernando. O corpo foi encontrado nesta quarta-feira, (17), mas, o mesmo foi morto a tiros na noite anterior, exatamente na hora do jogo Flamengo e Fluminense.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...