9 de fevereiro de 2021

PF APREENDE CERCA DE 500 COMPRIMIDOS DE ECSTASY DENTRO DE BRINQUEDO EM CORREIOS NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil, prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (09), em uma agência dos Correios na idade de Caicó/RN, dois homens de 38 e 39 anos, respectivamente, acusados de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos aproximadamente 500 comprimidos com característica de ecstasy.

 

 


A ação teve início quando a PF, utilizando o auxílio de cães, realizava inspeção nas encomendas postais no centro de distribuição dos Correios em Natal e detectou um pacote suspeito enviado de São Paulo que tinha como destinatário uma pessoa em Caicó.


Os policiais então se deslocaram até aquela cidade e aguardaram a encomenda ser retirada, oportunidade em que dois homens apareceram e foram abordados no momento em que deixavam a agência.


De imediato o pacote foi aberto e continha um carrinho de brinquedo que trazia camuflado na carroceria, um saco plástico com os comprimidos.


Os homens receberam voz de prisão e ao serem identificados, um dos envolvidos apresentou documentação falsa. Eles foram conduzidos e autuados na Delegacia da Polícia Civil.


Indiciados por tráfico interestadual de drogas e um deles, também por uso de documento falso, os acusados encontram-se custodiados na Delegacia da Polícia Civil de Caicó, à disposição da Justiça.

SUSPEITOS DE ROUBAR GADO SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A PM NO INTERIOR DO RN

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar no município de Paraú,  na noite desta segunda-feira (08). Segundo a corporação, uma viatura abordou os suspeitos, que atiraram contra os militares, dando início ao tiroteio. A polícia suspeita que eles tentavam roubar animais na comunidade. 

 

Segundo a PM, os moradores da região informaram que a dupla estava rondando o local em atitude suspeita, em uma caminhonete modelo C-10. 

 

Ainda conforme a PM, uma viatura foi até o local, se deparou com os suspeitos e pediu que eles parassem. No entanto, eles se recusaram a parar e trocaram tiros com os policias.


Os homens foram identificados como Antônio Ferreira da Fonseca Júnior, de 28 anos e Francisco Carlos da Cunha, de 34 anos, ambos moradores da cidade de São Rafael. 

 

De acordo com a Polícia Militar, eles são suspeitos de praticarem roubo de animais na região. A PM acredita que eles também faziam parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. 

 

Ainda de acordo com a Polícia, Antônio Ferreira também é suspeito de um homicídio na cidade de São Rafael no ano de 2011.

PREÇO DA ENERGIA CAI, E INFLAÇÃO TEM MENOR ALTA EM 5 MESES

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, avançou 0,25% em janeiro, depois de ter subido 1,35% em dezembro, segundo divulgou nesta terça-feira (9) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Trata-se da menor taxa mensal desde agosto de 2020 (0,24%), embora ela permaneça acima do centro da meta em 12 meses.

 

Os preços da energia elétrica iniciaram o ano em queda e ajudaram a aliviar a inflação. Por outro lado, alimentos e bebidas continuam a puxar os preços para cima, ainda que com menos força.

 

A inflação oficial de janeiro ficou abaixo da expectativa do mercado. Pesquisa da Reuters projetava um avanço de 0,31%. 

POLÍCIA APREENDE QUASE 700 KG DE MACONHA E CRACK EM SÍTIO DE MG

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 689 kg de entorpecentes durante uma abordagem policial em Antônio Dias, na Região Central de Minas Gerais. O material foi encontrado nesta segunda-feira (8).

 

Um homem em atitude suspeita chamou a atenção dos militares, que resolveram fazer a abordagem. Durante busca pessoal, os policiais encontraram certa quantidade de droga com ele. Questionado, o suspeito acabou confessando a origem do material.

 

Fonte: G1/MG - Foto: PM/MG.

PREFEITO DE CAICÓ CONFIRMA CANCELAMENTO DO CARNAVAL E SUSPENSÃO DOS PONTOS FACULTATIVOS

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, confirmou através de decreto publicado nesta segunda-feira, (08), a suspensão do carnaval, e consequentemente a suspensão dos pontos facultativos da segunda, terça e quarta-feira de cinzas da semana de carnaval.

 

Apesar do cancelamento do carnaval, o comércio, bares e similares permanecerão abertos, mas, as forças de segurança irão fiscalizar e coibir as aglomerações.

SENADOR E EX-GOVERNADOR DA PARAÍBA, JOSÉ MARANHÃO MORRE AOS 87 ANOS

O senador e ex-governador paraibano José Maranhão (MDB) morreu na noite desta segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Ele era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava. Ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista.

 

Ao longo da internação, ele teve diversas mudanças em seu quadro clínico. Chegou a ser entubado e extubado várias vezes, mas sempre na UTI. Mas, nos últimos dias, seu quadro clínico havia piorado. A informação de sua morte foi confirmada por familiares. 

PARCERIA ENTRE MPF E TCE/RN REFORÇA COMBATE À CORRUPÇÃO E OUTROS ILÍCITOS

O Ministério Público Federal (MPF), no Rio Grande do Norte, e o Tribunal de Contas do estado (TCE/RN) ampliaram o compartilhamento de dados entre os órgãos para reforçar o combate à corrupção e outros ilícitos. Com o novo acordo de cooperação técnica, além de dados fiscais, também serão repassadas informações das folhas de pagamento do estado e municípios potiguares.

 


A transferência de informações subsidia a atuação de procuradores da República e auditores fiscais, que têm acesso a novos detalhes sobre investigados, com mais possibilidades para cruzamento de dados e uso das ferramentas de inteligência artificial. Por isso, o convênio entre MPF e TCE/RN prevê, ainda, o desenvolvimento de ações integradas de interesse mútuo.

 


De acordo com a procurador da República Fernando Rocha “a parceria entre órgãos de fiscalização e o emprego de novas tecnologias são grandes aliados no combate à corrupção. À medida que os crimes ficam mais complexos, as investigações precisam estar um passo à frente, com inovação contínua.”

BRASIL REGISTRA 687 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.015

O país registrou 687 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 232.248 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.015. Já são 19 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de -4% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...