29 de agosto de 2021

CORONEL AZEVEDO VISITA JARDIM DO SERIDÓ E EMPOSSA DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSC

O Deputado Estadual, Presidente do diretório estadual do (PSC) – Partido Social Cristão - no RN, Coronel Azevedo, esteve visitando na noite deste sábado, (28), a cidade de Jardim do Seridó, onde foi criado o diretório municipal do referido partido. A presidência municipal do partido ficou com Guilherme Mafra.

 

Após empossar a diretoria do PSC no município, o Coronel Azevedo falou dos desafios, agradeceu e enalteceu o empenho do vereador jardinense, “Jeferson da Academia”, e conclamou todos à empunharem a bandeira do conservadorismo, em defesa das famílias brasileiras.

 

Ademais, o deputado falou da importância do fortalecimento do seu partido em todo o RN, e em Jardim do Seridó, onde o mesmo, em outras oportunidades já esteve ao lado do vereador “Jeferson da Academia” e outras lideranças políticas, visitando locais os quais serão agraciados com emendas de seu mandato legislativo, como é o caso da quadra de esportes do Povoado Currais Novos, que deverá receber uma reforma através de uma emenda do deputado.

 

O evento contou a presença de várias lideranças e membros do PSC regional, estadual, e de um representante do Deputado Federal da mesma sigla, General Girão.

 

Do Blog: Que traga bons frutos à Jardim do Seridó.  

HOSPITAL DE CAMPANHA NO RN SERÁ FECHADO NA TERÇA-FEIRA, (31)

O Hospital de Campanha contra a Covid de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, será fechado no dia 31 de agosto. O comunicado foi feito pela prefeitura do município em acordo com o governo do RN.

 

 

A motivação, segundo a secretaria municipal de Saúde, é a queda no nível de internações. O hospital foi reaberto no mês de março deste ano por conta do agravamento da pandemia no estado, com 10 leitos críticos e 10 clínicos e o investimento foi de R$ 4,6 milhões, sendo 70% financiado pelo Estado e 30% pelo Município.

 

Foto: Wendell Jefferson.

AUDIÊNCIA PÚBLICA PROPOSTA POR CORONEL AZEVEDO DEBATERÁ PREVENÇÃO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO

Uma audiência pública proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) vai acontecer na segunda-feira (30), às 14h, na Assembleia Legislativa, com objetivo de debater a conscientização e prevenção do câncer de cabeça e Pescoço, e da necessidade de tratamento de reabilitação fonatória aos Pacientes laringectomizados. 



Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de casos novos de câncer da cavidade oral e laringe esperados para o Brasil, no triênio 2020-2022, será de 17.670 casos em homens e de 5.190 em mulheres. “São dados preocupantes e que precisam ser não só discutidos como informados à sociedade”, disse o parlamentar.


No Brasil, em casos avançados desses tumores, cerca de 10 mil pessoas já morreram. Já os sobreviventes enfrentam perdas irreversíveis que afetam a sua qualidade de vida antes, durante e após tratamento.



Anualmente, acontece a campanha nacional de prevenção do câncer de cabeça e pescoço, que ficou conhecida como “Julho Verde”, que busca ampliar o número de diagnósticos precoces. “O debate deste assunto é muito importante, pois possibilita esclarecer as ações que estão sendo praticadas e propagar informações que ajudem a sociedade a se prevenir e combater o câncer”, comentou. 



Além disso, Coronel Azevedo tem um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa para incluir “no calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Norte o Dia Estadual do Laringectomizado”, a ser comemorado, anualmente, no dia 11 de agosto”.



A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e também em seu canal do youtube (TV Assembleia RN) na segunda-feira (30) a partir das 14h.

ITALIANO É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO POR ASSASSINATO DE COMPATRIOTA NO RN

A 2ª Vara Criminal do RN condenou o italiano Pietro Ladogana a 18 anos de reclusão pelo assassinato do compatriota Enzo Albanese, (foto), no dia 2 de maio de 2014, em Natal. O julgamento, que começou nesta semana na capital potiguar, foi concluído na madrugada deste sábado (28). 
 

 

Pietro foi condenado pela prática de crime de homicídio doloso qualificado pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que consta no artigo121 do Código Penal.

 

 

O italiano negou, durante o julgamento, qualquer participação no crime.

 

 

De acordo com a sentença judicial, o crime foi friamente premeditado e planejado nos "mínimos detalhes e com razoável antecedência". Os motivos do crime, segundo a decisão, não foram "suficientemente esclarecidos", o que não pesou contra o réu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...