15 de maio de 2018

COM DEFESA DO DR. ANESIANO RAMOS, AGRICULTOR É NOVAMENTE ABSOLVIDO POR HOMICÍDIO NO INTERIOR DO RN

A Câmara Criminal do TJRN, na sessão desta terça-feira, 15, manteve o entendimento do júri popular, realizado em 2017, que absolveu o agricultor e mototaxista Marcos Ferreira Rodrigues, o qual foi acusado pela morte, no ano de 2009, de um adolescente, iniciais R. G., com então 17 anos. Os jurados decidiram na 1ª série de quesitação, pela absolvição, quanto à imputação do crime de homicídio previsto no artigo 121, incisos I e IV, do Código Penal, bem como pela absolvição quanto ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14, caput, da Lei nº 10.826/03).




A denúncia, oferecida pelo Ministério Público, argumentava que o crime teria sido motivado por vingança e motivo torpe, em 30 de agosto de 2009, em frente à Câmara Municipal, Centro, Lagoa Salgada. Contudo, o júri acolheu a tese da defesa que requereu a absolvição do réu do crime de homicídio doloso, por ter agido em legítima defesa, e, portanto, sua “impronúncia”.





Ele (o acusado) escapou, milagrosamente, de uma tentativa de latrocínio, enquanto cumpria as funções de mototaxista. Recebeu vários golpes de faca, mas sobreviveu. Desde então, estava sendo ameaçado pelo adolescente. Para tanto, começou a andar armado, a fim de se prevenir”, ressaltou, mais uma vez, o advogado Anesiano Ramos de Oliveira.




Desta forma, o julgamento, mais uma vez, ressaltou que, cabe aos tribunais, verificar se a decisão de um Conselho de Sentença está ou não em conformidade com o conjunto probatório produzido. Um contexto onde existem duas versões: a da acusação, que defende a prática do crime de homicídio qualificado, e a da defesa, que defende a negativa de autoria, tendo o Conselho de Sentença acolhido a versão trazida por esta última. O órgão julgador não viu, assim, dissociação da sentença dada após o júri popular das provas e testemunhas trazidas aos autos.



Do Blog: Senão o melhor, sem sombras de dúvidas, esse é um dos melhores Advogados do RN. Parabéns!
 

COPILOTO É PARCIALMENTE SUGADO APÓS JANELA DE AVIÃO ESTOURAR NA CHINA

O copiloto de um voo operado pela Sichuan Airlines foi parcialmente sugado para fora do avião depois que a janela estourou com a quebra de um para-brisa.








Com o acidente, o voo que ia da cidade de Chongqing à Lhasa, capital do Tibete, foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Chengdu. 




De acordo com uma autoridade da CAA, órgão da aviação civil da China, a janela quebrou quando o avião estava a 10 mil metros de altitude e a temperatura era entre -30ºC e -40ºC. Houve despressurização da cabine.  





Segundo a CAA, citada pela agência oficial Xinhua, o copiloto sofreu arranhões e torceu o pulso. Um outro membro da tripulação ficou ferido no incidente, mas nenhum dos 119 passageiros se machucou. 




Quando olhei para o lado, o copiloto estava parcialmente sugado para fora da aeronave. Por sorte, ele estava com o cinto afivelado. Muitos dispositivos estavam com defeito e o avião estava balançando fortemente. Foi muito difícil controlar”, disse o capitão Liu Chuanjian, de acordo com a agência China News Service. 




A Sichuan Airlines informou que uma investigação está em andamento.

VIVALDO ALERTA SOBRE RISCOS DA INFLUENZA

Citando os dados do mais novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um alerta aos potiguares para que se previnam contra a influenza. Até o momento, foram notificados cinco óbitos pela secretaria, sendo o mais recente, em Caicó.



Como médico, aconselho a população que está no grupo prioritário a não negligenciar a vacinação. Procurem os postos de saúde, pois todos esses vírus que provocam a gripe são combatidos pela vacina”, orientou o parlamentar.


 
Vivaldo Costa se disse preocupado com os riscos de proliferação da gripe H1N1 e que ouviu especialistas, os médicos infectologistas. O deputado também alertou a população para a adoção de cuidados simples no dia-a-dia, como a higiene das mãos, principalmente os profissionais que trabalham em unidades de saúde.



O deputado ainda alertou para que a automedicação seja evitada. “Os medicamentos precisam ser prescritos pelos médicos, além disso, a maioria dos casos de gripe são simples e a cura acontece sem grandes problemas”, afirmou.

CÂMERA FLAGRA CAMINHÃO INVADIR CASA E CAIR EM PISCINA NA PB

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um caminhão invadiu uma casa e foi parar dentro da piscina do imóvel no bairro do Bessa, em João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (15). 








De acordo com o proprietário da casa, Sidney Porto, o motorista do caminhão, que transportava um jumento, explicou que tinha cochilado ao volante e acordou somente após a colisão. 







Apesar do susto, nenhum dos dois ocupantes do caminhão ficou ferido. O acidente foi registrado por volta das 3h40 e por isso os moradores da casa estavam dormindo. 




O animal que era transportado também não ficou ferido com a colisão. Ainda segundo Sidney Porto, os homens que estavam no caminhão explicaram que trabalharam o dia todo e que por isso acabaram cochilando. O proprietário da casa atingida pelo veículo relatou que os ocupantes do caminhão disseram que estavam a serviço da Prefeitura de João Pessoa. 
 
 
Fonte: G1/PB.

PREFEITURA INICIOU RECUPERAÇÃO DO CEMITÉRIO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ

Com o objetivo de oferecer um local seguro e limpo à população, a Prefeitura de Jardim do Seridó, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), iniciou nesta terça-feira, 15, a recuperação estrutural do cemitério público. 
 
 
 
 
 
 

Além das obras de recuperação do muro, o local  já vem passando por melhorias, que incluem limpeza, acessibilidade e construção de um banheiro.

PM QUE MATOU ADVOGADA SERIDOENSE A PAULADAS DENTRO DE MOTEL VAI À JÚRI POPULAR EM JULHO

O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Norte publicou o horário e local do julgamento do soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, acusado de assassinar – a pauladas – a advogada Vanessa Ricarda, em 2013. O réu irá enfrentar júri popular no dia 25 de julho, a partir das 8h, na comarca de Santo Antônio, onde o crime aconteceu.









Originalmente, Gleyson deveria ter sido julgado em novembro de 2016. O Ministério Público, na ocasião, solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do réu, acatado pelo juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento, em julho de 2017. O teste, todavia, jamais foi feito, porque a defesa do policial afirmou que ele havia “surtado” na época de sua aplicação. Ele foi internado com urgência no Hospital Psiquiátrica Dr. João Machado, na capital potiguar.





Em abril deste ano, o Hospital Naval de Natal realizou um laudo de insanidade mental em Gleyson, concluindo que ele estava em plena ordem de suas capacidades mentais quando cometeu o crime. Ele se encontra detido sob autoridade de um mandado de prisão preventiva desde 2013. Atualmente, ele se encontra no 4º Batalhão, na zona Norte de Natal. Apesar do mandado de prisão, Gleyson foi flagrado recentemente tomando banho de piscina em um condomínio na zona Oeste.






Vanessa Ricarda, 37 anos, foi morta na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na cidade de Santo Antônio. Ela foi espancada até a morte por Gleyson Galvão dentro do Motel Cactus. De acordo com relato da acusação, o PM se irritou quando a advogada se recusou a fazer sexo com ele na frente de uma outra pessoa. O acusado foi encontrado na área comum do motel, apresentando sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo.

ASSEMBLEIA APROVA CONTAS DOS GOVERNOS DE ROBINSON FARIA E ROSALBA CIARLINI

As prestações de contas do Governo do Estado dos exercícios de 2013, na administração da então governadora Rosalba Ciarlini (PP), e de 2015, do governador Robinson Faria (PSD), foram aprovadas na reunião extraordinária da tarde desta terça-feira, 15, pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF). O Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sua análise já tinha aprovado as contas com ressalvas.





Na discussão de hoje, a aprovação, sem ressalvas, aconteceu por quatro votos a um. A matéria referente a 2013 foi relatada pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM) e a de 2015, pelo deputado Galeno Torquato (PSD). No entendimento dos relatores, as ressalvas do Tribunal foram apenas detalhes técnicos.





Já a matéria relativa às contas de 2016, houve pedido de vista pelo deputado Fernando Mineiro (PT). “A responsabilidade pela contabilidade técnica é da contadoria geral do Estado e não do Governador. Por isso entendemos que não existe irregularidade. Voto pela aprovação da matéria”, disse o relator, deputado José Dias (PSDB).





No entanto, o deputado Mineiro disse que queria ler o relatório com mais tempo, por ser um assunto complexo.





O deputado tem um prazo de 72 horas para devolver o processo, com os seus questionamentos para a votação na CCJ e depois seguir para o plenário da Assembleia. As duas matérias aprovadas terão votação final em plenário, três sessões após o anúncio pela presidente do Legislativo.


EMENDA DO DEPUTADO VIVALDO COSTA TEM POSSIBILITADO PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM JARDIM DO SERIDÓ

O deputado Vivaldo Costa (PSD) tem destinado inúmeros investimentos e parcerias a cidade de Jardim do Seridó. Recentemente destinou recursos junto ao Orçamento Geral do Estado para pavimentação de ruas. A boa notícia é que a verba já está sendo aplicada e o obra seguindo, beneficiando o Bairro Baixa da Beleza.








 
As ruas beneficiadas são: Otávio Lamartine, Rita de Aderaldo e Chico Henrique. Um investimento na ordem de R$ 160.452,68 fruto de emenda parlamentar do deputado Vivaldo em parceria com a Prefeitura Municipal.
 




É uma solicitação antiga e vamos ver um sonho de povo jardinense realizado. O prefeito Amazan sabe que pode sempre contar com o nosso apoio e força de trabalho. Jardim do Seridó é uma cidade que estimo e sempre foi pauta das minhas lutas junto a assembleia legislativa e também quando governei o estado”, contou Vivaldo.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ LANÇA PROGRAMAÇÃO PARA O 'DIA DO COMBATE AP ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

A prefeitura municipal de Santana do Seridó,  convida todos os cidadãos para participarem da semana de ações alusivas aos 18 anos do dia 18 de maio, dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.




MINISTRO TOFFOLI NEGA PEDIDO DE LIBERDADE A FILHO DE JORGE PICCIANI

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (14) uma liminar que pedia liberdade ao empresário Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (MDB).





Felipe é acusado de participar de esquema de corrupção que envolve o deputado estadual pelo Ministério Público Federal (STF). Ele está detido desde novembro do ano passado após ações da Operação Cadeia Velha.




O filho de Picciani coordena a Agrobilara, empresa agropecuária da família. De acordo com os investigadores, “fica patente nos e-mails trocados entre eles que Felipe age em consonância com o principal propósito da empresa: a lavagem de ativos dos crimes praticados por seu pai e por outras pessoas da esfera de conhecimento de seu pai (empresários e funcionários públicos)”.





Também foram presos na operação Jorge Picciani e os deputados estaduais do Rio Edson Albertassi e Paulo Melo, ambos do MDB. Os três já apresentaram habeas corpus no STF, mas até agora somente Picciani obteve o direitor à prisão domiciliar.

HOMEM MORRE APÓS SER BALEADO DURANTE ASSALTO E BATER CARRO EM VIATURA DA PM NO RN

Um homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (14) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Ao ser atingido, Everton Pinto Tomaz, de 28 anos, ainda tentou fugir dos criminosos dirigindo, mas perdeu os sentidos e acabou batendo o carro em que estava em dois veículos, um deles uma viatura da Força Nacional. 









Segundo a PM, Everton estava sozinho no carro dele, um HB20 de cor marrom. Por volta da 21h, ao passar pela Rua Alaíde da Escóssia, no bairro Nova Betânia, dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Ele acelerou o veículo e os bandidos atiraram. 







Ainda de acordo com a polícia, o tiro atravessou o vidro do carro e atingiu a perna de Everton, acertando a veia femoral dele. Mesmo baleado, ele ainda tentou sair do local dirigindo, mas a poucos metros de onde foi atingido perdeu os sentidos e om controle do carro, que bateu em um Onix e em uma viatura da Força Nacional. 




Ao verem o homem ensanguentado, os policiais que estavam na viatura acionaram o Samu, mas Everton morreu enquanto era socorrido. A Polícia Civil esteve no local, e o crime vai ser tratado como latrocínio, mesmo que o roubo não tenha acontecido. Ninguém foi preso.

TRIPLEX DE R$ R$ 2,2 MILHÕES ATRIBUÍDO A LULA VAI A LEILÃO NESTA TERÇA-FEIRA, (15)

O triplex em Guarujá (SP), atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai a leilão nesta terça-feira (15). O apartamento foi avaliado pela Justiça em R$ 2,2 milhões, em fevereiro deste ano. 








O prazo para a apresentação das propostas termina às 14h. Até o início desta manhã, o imóvel tinha sido visualizado no site por mais de 40 mil pessoas e havia um lance. 




O vencedor terá 72 horas para fazer o pagamento. De acordo com o Código Civil e o o Código de Processo Civil (CPC), vai ser respeitado o direito de preferência a condôminos, coproprietários ou cônjuges. O leiloeiro tem comissão de 5% do valor da venda. 




A segunda data para tentar vender o apartamento está marcada para 22 de maio, no mesmo horário, com valor mínimo de 80% do valor de avaliação. 




De acordo com a Marangoni Leilões, responsável por conduzir o leilão, caso não haja lances registrados no segundo prazo, o juiz federal Sergio Moro – responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância – é quem determina o que será feito. 




Lula foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o triplex – em primeira, a pena fixada foi de 9 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro; em segunda, a 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

ESTILISTA É MORTA COM TIRO NO ROSTO ENQUANTO SAÍA DO TRABALHO NO CE

Uma estilista foi morta na tarde desta segunda-feira (14) enquanto saía do trabalho no Bairro Parangaba, em Fortaleza. 




Nayana Mara Costa Araújo, de 32 anos, foi abordada ao entrar no próprio carro por dois homens, que estavam em um outro veículo. Eles atiraram contra Nayana, que foi atingida com um tiro no rosto. 




Nenhum pertence da vítima foi levado. A polícia ainda investiga a motivação para o crime. 


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...