7 de setembro de 2021

GOVERNO FEDERAL JÁ DISTRIBUIU AOS ESTADOS MAIS DE 250 MILHÕES DOSES DE VACINAS

O Ministério da Saúde voltou a celebrar mais uma marca importante para a campanha nacional de vacinação contra a covid-19: o Brasil atinge mais de 250 milhões de doses distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. O país está cada vez mais próximo de alcançar a meta de 100% dos brasileiros acima de 18 anos vacinados com a primeira dose. 
 
 

Até agora, 134,2 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 83,9% da população adulta. Mais de 66,7 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única (41,6%). Ao todo, são mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas em todo o território nacional, de acordo com a soma das primeiras e segundas doses aplicadas. 

 

Entre as doses distribuídas, 101,1 milhões são da Astrazeneca, 92,6 milhões da Coronavac; 55,2 milhões da Pfizer, produzida pela farmacêutica em parceria com a BioNTech; e 4,7 milhões da Janssen fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson. No total, mais de 600 milhões de doses estão encomendadas até o fim de 2021. 

 

O sucesso da campanha de vacinação no Brasil é exemplo para o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No domingo (5), durante encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, elogiou o Ministério da Saúde pelos bons resultados do programa.

 

O chefe da organização também destacou o potencial do Brasil para, em breve, tornar-se um país exportador de vacinas contra covid-19.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 300

O Brasil registrou nesta segunda-feira (6) 296 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 583.866 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 603 - a mais baixa desde 7 de dezembro (quando também foram registrados 603 óbitos). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -17% e aponta tendência de queda. É o 14º dia seguido de recuo nesse comparativo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...