11 de março de 2011

OPERAÇÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE 69 PÁSSAROS E UM GATO DO MATO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma operação programada e comandada pelo Sgtº Cincinato da PM Ambiental do 6º BPM de Caicó, com o total apoio do comandante da 2ª Cia de Polícia de Jardim do Seridó, Cap. Moacir, apreendeu 69 pássaros, 75 gaiolas, 2 viveiros e um Gato do Mato.


A operação foi deflagrada após várias denúncias anônimas, tendo sido executado em apenas em 3 bairros da cidade de Jardim do Seridó, sendo que em nenhum dos casos de apreensão dos pássaros houve prisão ou multa, já que os policiais faziam as abordagens e pedia a “doação” voluntária dos animais, caso contrário o proprietário os seriam autuados em flagrante delito.



Entre os pássaros apreendidos, vários deles estão em avançados processos de extinção, o que torna muito mais importante o brilhante trabalho da Polícia Ambiental. “Apreendemos várias espécies em extinção, como por exemplo: Azulão, Asa Branca, Xexeu de Bananeira, Bico de Osso, Canário da Terra, entre tantos outros”. Afirmou o Sgtº Cincinato. “Assim como no caso dos pássaros, a dona do Gato do Mato também “doou” a animal para nós, mas caso não tivesse sido doado faríamos a apreensão do animal e o flagrante do proprietário do local do cativeiro, pois manter animal silvestre preso é crime”. Completou o Sgtº Cincinato.



Um fato que causou muita revolta na equipe foi a forma desumana e covarde na qual se encontrava um casal de filhotes de periquitos. Após as apreensões os animais foram conduzidos em um caminhão ¾ baú para a sede da Polícia Ambiental em Caicó, de onde serão encaminhados para reservas ambientais do RN, logo após passarem pela avaliação de um profissional veterinário.


Do Blog: Parabéns ao grande Sgtº Cincinato e todos seus comandados pelo brilhante trabalho!


JUIZ NEGA OUTRO PEDIDO DOS ADVOGADOS DO SECRETÁRIO DO CENSO ESCOLAR DE JARDIM DO SERIDÓ CONTRA “BLOG BARRA PESADA”

O Magistrado titular do 1º Juizado Especial Civil de Parnamirim, Dr. Cleudson de Araújo Vale, negou outro pedido dos advogados do secretário do censo escolar de Jardim do Seridó, Gustavo Mota de Araújo, (foto ao lado), contra o “Blog Paulinho Barra Pesada”, desta vez foi negado o pedido de “Reconsideração da Sentença”, onde o magistrado negou o pedido de antecipação de tutela.


O referido pedido que agora é novamente negado pelo Juiz da comarca de Parnamirim, tinha como objetivos, a retirada da matéria sobre as denúncias contra o referido secretário do censo escolar do ar, multa de R$ 500,00 ao dia pelo descumprimento, direito de resposta, a até que a empresa Blogger Google Brasil Internet Limitada retirasse o “Blog Barra Pesada” do ar.

Após negativa do pedido de liminar, os advogados entraram com o pedido de reconsideração, mas outra vez foi negado, e o processo tramitará normalmente, onde estarei presente na primeira audiência de conciliação, defendendo não só a verdade, como também o direito de liberdade de imprensa, já que as informações postadas no “Blog” são responsáveis, tendo como fonte, o próprio tio da garota que acusou o servidor público na época do fato, que por sinal é Policial Militar.

Apesar de constar na petição do processo que foi dado entrada na comarca de Parnamirim, que eu (Paulinho Filho), sou inimigo do acusado, e que teria postado a matéria com o intuito de denegrir a imagem do mesmo, gostaria de garantir que não é verdade, e que nem mesmo eu o conhecia, (só de vista), além de nunca ter tido nenhum problema com esse individuo, tendo a matéria tido apenas o cunho informativo, já que se tratava de um fato ocorrido com “Agentes Públicos Municipais”, que deveriam estar cuidando de crianças e adolescentes.

Ademais, o “Blog Barra Pesada” postou a matéria baseada nas informações do próprio tio da garota, que teria 13 anos, mas na verdade só tem mesmo 11 anos, o que complica mais ainda a situação, pois ela é uma criança, e não uma adolescente como antes foi informado.

Em depoimento assinado pela “vítima” (criança) na presença da sua mãe na delegacia de polícia de Jardim do Seridó, ficou bem claro que o “Secretário do Censo Escolar” estava bebendo “Cachaça”, quando na verdade deveria estar cuidando do grupo, e ainda xingou a criança de “Rapariga” e ameaçou de “Quebrá-la Todinha”. Isso é atitude de um “Agente Público”, mediante as atitudes de uma criança de apenas 11 anos de idade? Quais foram as providências por parte da Secretaria de Educação do Município? Nenhuma! Apenas promoveram o famoso “Deixe Pra Lá”, e pronto! Isso é negligência, omissão, corporativismo e muita covardia!

O acusado que é contratado da atual administração, já se envolveu em outro caso, sendo antes acusado de agressão física contra o Sr. Leonel Azevedo de Lima “Leonel de Chico de Velhinho”, no dia 20 de fevereiro de 2009 em frente à residência da vítima, tendo o mesmo aceitado uma transação penal sugerida pelo ministério público, pagando à vítima dois salários mínimos, além de ficar durante cinco anos sem poder ser mais beneficiado com a pena alternativa, caso venha a cometer qualquer outro crime de menor potencial ofensivo.


O “Blog Paulinho Barra Pesada” não se curvará diante das perseguições, e repudiará essas atitudes irresponsáveis cometidas por “Agentes Públicos Municipais”, sempre denunciando, sem maquiagem, e sem medo da verdade, doa a quem doer. "NÃO TEMO A JUSTIÇA, TEMO A INJUSTIÇA"! “NÃO ME PREOCUPO COM OS GRITOS DOS MAUS, ME INCOMODO COM O SILÊNCIO DOS BONS!


PM BALEADO EM CONFRONTO COM ASSALTANTES EM JUCURUTU É TRANSFERIDO EM AVIÃO DO GOVERNO PARA NATAL E PASSA BEM

O soldado da PM lotado no 6º BPM – Caicó, Bruno Smith, (fotos abaixo) baleado nesta quinta-feira (10) durante tentativa de assalto em Jucurutu, já está em Natal. O PM será submetido a uma cirurgia, mas a informação inicial é que ele não corre risco de morte.


De acordo com o comandante Geral da Polícia militar no Rio Grande do Norte, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, o soldado recebeu bolsa de sangue devido ao ferimento e está recebendo acompanhamento dos médicos da Polícia Militar e do Clóvis Sarinho. "Ele está passando bem e, segundo os médicos, não há risco de morte", disse Cel. Araújo.

Ainda segundo Cel. Araújo, o PM, que foi transferido de Caicó para Natal no avião do Governo do Estado por determinação da governadora Rosalba Ciarlini.

O Tiroteio entre policiais e bandidos deixou um saldo de um bandido morto, e dois policiais feridos. Tudo aconteceu após a descoberta de que 4 homens armados planejavam assaltar estabelecimento comercial naquela cidade.

O confronto se deu quando policiais se depararam com os 4 elementos em um veículo Celta de cor preta 4 portas de placa MYK 7295, Currais Novos/RN, sendo entre eles identificado o bandido conhecido como “Jordão” que era albergado do presídio Pereirão em Caicó.

Atendendo ao pedido de reforço dos colegas da P2, policiais de Jucurutu foram ao local, onde foram recebidos à bala pelos bandidos, tendo os mesmos revidado a ação criminoso dos elementos, formando um intenso tiroteio entre os policias da P2, e da 3ª Cia com os bandidos.




Segundo informações preliminares do Cel. Cipriano, comandante do 6º BPM de Caicó, o bandido conhecido por Jordão (fotos acima) foi baleado e acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

Além do bandido morto, e do PM Bruno Belizário “Smith”, o também PM, CB. Cesar também ficou ferido no confronto, este último com menor gravidade, tendo o mesmo sido atendido na cidade de Jucurutu.

Fotos Grandes: sdglaucia.blogspot.com

Montagem: Blog Paulinho Barra Pesada.

UTILIDADE PÚBLICA! DETRAN PRORROGA PRAZO DE PAGAMENTO DO IPVA PARA VEÍCULOS COM PLACAS DE FINAL 3 E 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm novo prazo para pagamento das taxas de Licenciamento 2011 e Seguro Obrigatório (DPVAT). As novas datas são 22 (final 3) e 23 de março (final 4).

A data para quitação da taxas foi prorrogada devido a problemas no envio dos carnês. Mais informações no site www.detran.rn.gov.br.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...