27 de agosto de 2022

PF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL NO RN

A Polícia Federal cumpriu,  em Extremoz, região metropolitana de Natal, mandado de prisão contra um homem de 46 anos, condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, por crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 15ª. Vara Criminal de Natal.

 


Segundo a sentença, à época dos fatos, no ano de 2011, o envolvido abusou sexualmente de uma menor de 14 anos, de quem detinha confiança, cujo ato criminoso teria sido praticado em pelo menos três oportunidades.

 


Após conduzido até a sede do ITEP, onde foi submetido a exame de corpo de delito, o sentenciado se encontra sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça, e deve ser transferido nos próximos dias para o sistema prisional do estado.

MORAES PROÍBE BICENTENÁRIO MENCIONANDO VERDE E AMARELO E VOLTA ATRÁS

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu a veiculação de campanha comemorativa dos 200 anos de independência porque considerou a alusão às cores verde e amarela propaganda política para “pretendentes a determinados cargos públicos”.

 

Segundo ele, apesar da importância histórica da data a ser comemorada em menos de duas semanas, “não ficou comprovada a urgência que a campanha demanda”. Segundo o ministro, as cores “trazem consigo símbolo de uma ideologia política”. 

 

O pedido para veiculação da campanha foi do secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, André de Sousa Costa, com o objetivo de valorizar figuras históricas do passado e do presente. 

 

“Heróis nacionais que construíram o Brasil no passado têm os mesmos valores dos heróis do presente, quais sejam, os cidadãos de bem, que trabalham no dia a dia para o crescimento de toda a nação”, diz.

 

A decisão de Moraes mostra que a decisão da juíza gaúcha Ana Lúcia Todeschini Martinez, que proibiu a fixação de bandeiras do Brasil por considerar propaganda política, não foi um caso isolado.  


Horas depois, o ministro decidiu voltar atrás e falar que, em vez de “demonstrar o viés político”, a campanha “demonstra o viés educativo e informativo”. 

 

Para não confirmar 100% de incoerência, o ministro proibiu a menção da palavra “governo” em qualquer lugar e mandou retirar de uma das peças o trecho “e essa luta também levamos para o nosso cotidiano, para a proteção das nossas famílias e sobretudo, para a construção de um Brasil melhor a cada dia”.

 

HOMEM E MULHER SÃO PRESOS PELA PRF COM CENTENAS DE QUILOS DE MACONHA NO RN

Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na região de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, durante a tarde desta sexta-feira (26). Um homem e uma mulher foram presos. 

 

A droga estava dentro de dois veículos durante uma operação da PRF. Segundo a corporação, essa é a maior apreensão realizada este ano. 

 

As imagens divulgadas pela PRF mostram o entorpecente embalado no banco traseiro e no porta-malas de um carro. Segundo a PRF, a abordagem ocorreu no km 236 da BR-304, por volta das 13h30.

 

 

O homem, de 41 anos, disse aos policiais que havia recebido o valor de R$ 3 mil para transportar a droga de Fortaleza para Natal. Já a mulher, que tem 37 anos, informou que recebeu R$ 2 mil. Os dois deveriam deixar os entorpecentes na Zona Norte da capital potiguar.  


Fonte: G1/RN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...