26 de novembro de 2018

BANDIDOS ARROMBAM LOTÉRICAS DE SÃO FERNANDO, JARDIM DO SERIDÓ E CARNAÚBA DOS DANTAS NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA, (26)

Em um intervalo de cerca de três horas, criminosos arrombaram agências lotéricas de três cidades da região Seridó potiguar, uma vizinha das outras, na madrugada desta segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que uma mesma quadrilha tenha realizado os três ataques. Os crimes só foram percebidos pela manhã. 





O primeiro caso aconteceu por volta de 1h em São Fernando. Em seguida, o ataque foi registrado na cidade vizinha, em Jardim do Seridó. Por último, os criminosos invadiram roubaram o que tinha no cofre da lotérica de Carnaúba dos Dantas, por volta das 4h.





Segundo a PM, nos três casos os bandidos conseguiram executar o roubo. Em São Fernando e Carnaúba dos Dantas, os cofres foram abertos e o que tinha dentro deles foi levado. Já em Jardim do Seridó, os criminosos levaram o cofre do prédio junto com eles. 





A polícia só foi acionada pela manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar nos estabelecimentos e perceberam os arromabentos. Nenhum suspeito foi preso.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DEFINEM PREFEITOS DE CIDADES DO RN


Os eleitores das cidades de Pendências e Água Nova elegeram domingo, 25, seus novos prefeitos em eleição suplementar realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).





Em Água Nova, Ronaldo de Souza (DEM) foi eleito prefeito do município. Ele obteve 1.204 votos o que representa 52,42%. Em segundo lugar, Francisco Fábio de Araújo (MDB), com 1.093 votos, 47.58%. O pleito na cidade teve uma abstenção de 8,01%.





Já em Pendências, Flaudivan Martins Cabral (MDB) foi eleito prefeito do município com 4.383 votos, o equivalente a 50.14%. O candidato Gustavo Queiroz (PSD) ficou em segundo lugar com 4.123 votos, 46.08%.

5ª EDIÇÃO DA FEIRA DO AGRONEGÓCIO EM JARDIM DO SERIDÓ SUPEROU EXPECTATIVAS PELO SUCESSO EM VENDAS, PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO

Com saldo positivo, a 5ª edição da Feira do Agronegócio encerrou no último domingo, 25. Realizada pela Prefeitura de Jardim do Seridó, Governo do RN  e demais órgãos, o evento movimentou a economia do Município, atraindo investimentos e gerando renda.








A feira proporcionou aos produtores um ambiente favorável para comercialização dos gêneros oriundos do agronegócio, além de promover diversão e renda através de shows que atraíram o público de toda região, gerando, também, lucro aos barraqueiros e vendedores ambulantes, que ficaram bastantes satisfeitos com as vendas.

LULA É DENUNCIADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO EM NEGÓCIO NA ÁFRICA

A Força Tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou nesta segunda-feira (26) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo crime de lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 1 milhão para intermediar discussões entre o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG para a instalação da empresa no país. 





Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu a quantia dissimulada em forma de uma doação da empresa ao Instituto Lula, entre setembro de 2011 e junho de 2012. 






O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirma em nota que a nova denúncia “é mais um duro golpe no Estado de Direito porque subverte a lei e os fatos para fabricar uma acusação e dar continuidade a uma perseguição política sem precedentes pela via judicial”. 





Em nota, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirma que todas as doações recebidas por ela "são legais, declaradas, registradas, pagaram os impostos devidos". Ainda de acordo com o comunicado, as doações "foram usadas nas atividades fim do Instituto e nunca tiveram nenhum tipo de contrapartida".

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO ENVOLVENDO O MAJOR BRILHANTE DEIXA VÍTIMA FATAL

Conhecido pela sua forte atuação no combate do crime na região Oeste Potiguar, o Major PM Inácio Brilhante, da Companhia de Polícia Militar de Alexandria se envolveu em um acidente de trânsito na RN 078, neste domingo, (25), entre as cidades de Alexandria e Marcelino Vieira no RN.
 
 
 
 
 
 
De acordo com as primeiras informações, no acidente tipo colisão frontal, o condutor do outro veículo ainda não identificado veio a óbito no local. Uma mulher que vinha como passageira quebrou a perna e duas crianças, que também estavam no veículo da vítima fatal, saíram ilesas.
 
 
 
 
 
O Major Brilhante foi levado para o hospital em Alexandria e apesar de reclamar de muitas dores seu estado de saúde é estável.
 
 
 
Fonte: Passando na hora.

PREFEITURA REALIZA ‘III AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE DE 2018’ EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal de Santana do Seridó, através da secretaria de saúde, convida toda a população para participar da "III audiência pública referente ao 2º quadrimestre de 2018".






 


A audiência visa tratar da prestação de contas dos recursos gastos e recebidos, como também dos serviços prestados e ofertados a população.




O evento acontecerá no dia 03 de dezembro de 2018, na Câmara de Vereadores de Santana do Seridó, às 14:30hs.




Toda a população é convidada para participar desse importante moment
o.

SEIS CORPOS SÃO RESGATADOS EM ESCOMBROS APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO EM SP


Os seis corpos das vítimas da queda de um helicóptero foram resgatados na tarde deste domingo (25) na região do Pico do Itapeva, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Pela manhã, foram encontrados os corpos de duas pessoas e, por volta das 15h, os das outras quatro vítimas, que foram resgatadas em uma operação realizada pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aéreo aconteceu no sábado (24) e nenhum dos seis ocupantes da aeronave sobreviveu










De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois primeiros corpos retirados dos escombros foram os de Paulo Sampaio, médico e marido da acionista da Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, que também morreu no acidente, e do marceneiro Ronoel Sholl. Em seguida, os corpos da acionista da Cristália, Kátia Stevanatto, da arquiteta Leticia Telles, o copiloto Juliano Martins Perizato e piloto, Antonio Landi Neto também foram removidos. As vítimas foram encaminhadas ao IML de São Paulo.






Após a remoção de todos os corpos e também da caixa preta, os bombeiros encerraram a operação. Segundo a corporação, a aeronave modelo Agusta estava em uma área com barranco, o que dificultou o trabalho. Ao todo, 28 homens da corporação participaram da operação, além da Defesa Civil, Polícia Científica, Força Aérea Brasileira e representantes da empresa Cristália.





O local em que o helicóptero caiu é uma propriedade privada na região do Pico do Itapeva e foi isolada para a operação de resgate.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 26 DE NOVEMBRO A 01 DE DEZEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 26 de Novembro a 01 de Dezembro.
 
 
 
 
 
 
 
 

APOSENTADOS COMEÇAM A RECEBER NESTA SEGUNDA-FEIRA, (26) PARCELA DO 13

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira (26) a segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. Os depósitos serão feitos até 7 de dezembro, junto com a folha mensal de pagamento do mês de novembro. 










Já para os trabalhadores assalariados, a primeira parcela deve ser depositada até 30 de novembro, conforme determina a lei, e a segunda, até o dia 20 de dezembro. 





Pelo calendário do INSS, os primeiros a terem o valor depositado serão os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 3 de dezembro.

HADDAD IMPÕE ‘LEI DA MORDAÇA’ À PRÓPRIA ASSESSORIA, NO MINISTÉRIO DA FAZENDA

Fernando Haddad baixou portaria estabelecendo uma “lei da mordaça” na própria assessoria da comunicação do Ministério da Fazenda, como se nã...