1 de julho de 2017

GOVERNADOR ANUNCIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA NA COMUNIDADE MAISA, EM MOSSORÓ

Há quarenta anos responsável pela educação de crianças e jovens da Maisa, em Mossoró, a Escola Estadual Gilberto Rola passará por importante obra de reforma e ampliação estimada em R$ 3,6 milhões. A ação beneficiará cerca de 1500 alunos que são atendidos atualmente pela unidade instalada na maior comunidade rural do estado.
 
 
 
 
 

 
 
Nós entendemos a importância que a Educação tem em mudar vidas, e não hesitamos em investir no desenvolvimento do povo potiguar” destacou Robinson, que comemorou a união de esforços entre as gestões municipais, estadual e o legislativo. “A palavra mais bonita da política hoje é parceria. O povo quer saber de trabalho, das ações que estamos realizando”, assinalou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A agente comunitária da Saúde, Edilza Silva, 44 anos, conhece bem o poder transformador da educação. Filha de agricultores, estudou desde a pré-escola na Gilberto Rola, de onde saiu para cursar Pedagogia na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ela comemorou a reforma, que acontecerá com recursos oriundos do Programa Governo Cidadão, por meio de empréstimo com o Banco Mundial.
 
 
 
 
 
Esta escola é muito importante para toda a região. Ela atende não só a comunidade Maisa, mas também sete agrovilas da região. Daqui, como eu, já saíram pedagogos, técnicos agrícolas, e pessoas de várias outras formações que têm todo interesse em continuar atuando na própria comunidade. Estou muito feliz”.
 
 
 
 
 
A Maisa tem cerca de 15 mil habitantes e uma vida econômica praticamente independente, a partir da alta produção de frutos. A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, parabenizou ao governador pela altivez. “Tem coisa mais importante para a comunidade que uma escola para atender as crianças e oferecer novas perspectivas? Este é o resultado de um intenso trabalho, trabalho de mãos dadas, sozinhos não conseguiríamos”.
 
 
 
 
Só através da educação é que se consegue mudar a própria vida. Podem contar conosco. Seguiremos essa caminhada de mãos dadas”, afirmou a deputada estadual Larissa Rosado. Ainda estavam presentes, o deputado federal Betinho Rosado, a presidente da Câmara Legislativa de Mossoró, Isabel Montenegro, além de todos os vereadores de Mossoró, secretários de Estado e representantes das associações de agricultores.
 
 
 
 
PLEITOS
 
 
 
No mesmo encontro, foram conversadas outras demandas com os representantes da região, referentes à segurança, saúde e recursos hídricos. Na ocasião, Robinson anunciou a construção de um reservatório de água, que garantirá o abastecimento frequente de água na comunidade.
 
 
 
 
HOMENAGEM
 
 
 
O governador ainda foi homenageado pelo apoio à primeira Feira Cultural do Campo, que vai acontecer no próximo fim de semana na comunidade Maisa. Além dos produtos da agricultura, serão comercializado artigos de artesanato.
 
 
 
 
Está feira tem o apoio do nosso governo, através da Sethas”,lembrou Robinson, que em seguida falou do trabalho da gestão estadual para fortalecer o artesanato no Rio Grande do Norte. “Com a Lei do Artesanato, ficou definido que ao menos 60% de todos os produtos comercializados em pontos de venda têm que ser feitos no estado”, explicou.

JUIZ ACEITA DENÚNCIAS CONTRA OS EX-DEPUTADOS FEDERAIS EDUARDO CUNHA E HENRIQUE ALVES

O juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, aceitou nesta sexta (30) a íntegra da denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Alves, ambos do PMDB, envolvidos na operação Manus, deflagrada pela Polícia Federal.
 
 
 
 
 
Desdobramento da Lava Jato, a operação Manus -- referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que significa "uma mão lava a outra" -- investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia.
 
 
 
 
 
A denúncia também traz os nomes de José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara, também investigados pela PF.
 
 
 
 
 
Alves está preso desde o dia 6 de junho na Academia de Polícia da PM, em Natal, e Cunha está preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
 
 
 
 
 
Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o magistrado.
 
 
 
 
 
Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal do RN, o juiz ressalva que a imputação de organização criminosa é contra os réus Eduardo Cunha, Henrique Alves, José Adelmário Pinheiro Filho e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, haja vista que sobre eles já recai referida imputação no contexto da operação Lava Jato.

GOVERNADOR VISITA ESTAÇÃO DAS ARTES EM NOITE DE MOSSORÓ CIDADE JUNINA

O governador Robinson Faria participou de mais uma edição do Mossoró Cidade Junina, uma das maiores festas populares do Rio Grande do Norte. A visita à Estação das Artes, na noite desta sexta-feira, 30, antecede um dia inteiro de agenda administrativa no Município.
 
 
 

 
 
 
 
Esta festa tem uma grande importância para a cultura do estado. Estou aqui para prestigiar, apoiar e me encontrar com a alegria do povo mossoroense. Amanhã, terei uma agenda bastante intensa”, assinalou Robinson, lembrando que o Governo é um parceiro da festa. “A segurança está funcionando a todo vapor”, citou, ao lado do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel André Azevedo, enquanto acompanhava o videomonitoramento realizado no caminhão do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), instalado na Estação das Artes.
 
 
 
 
 
 
 
Nesta semana, o Governo do Estado investiu R$ 8,3 milhões em equipamentos para o Ciosp, benefício estendido a Mossoró, onde o sistema de comunicação deixará de ser analógico e passará a ser digital.

MISSA DE 30º DIA DO TABELIÃO JACKSON PEREIRA SERÁ CELEBRADA NESTE DOMINGO, (02)

Ainda consternados com sua partida, os familiares do falecido, Jackson Silva Pereira, “Jackson do Cartório”, convidam parentes, amigos e o povo em geral, para juntos rezarem a missa de 30º dia do seu falecimento, que será celebrada no próximo domingo, (02), ás 8:00hs, na Matriz do Divino Espírito Santo, em Ouro Branco.
 
 
 
 
 
 
 
Desde já os familiares agradecem à todos que comparecerem à este ato de Fé e Solidariedade Cristã.

ESTUPRADOR FORAGIDO É ACUSADO DE ESTUPRAR MÃE E FILHA DE 12 ANOS NO RN

Preso como estuprador, Jeová Soares de Lima, ‘Galo Cego’ pode ter voltado a atacar. O suspeito que está foragido desde o dia 31 de maio do Centro de Detenção Provisória de Nova Parnamirim, onde cumpria pena por estupro, é suspeito de fazer mais uma vítima em Parnamirim, mesma cidade onde ocorreu o crime que o levou à prisão.
 
 
Segundo informações, “Galo Cego” teria estuprado uma mulher de 28 anos. De acordo com fontes policiais, ele havia roubado o celular da vítima e pediu que ela decidisse se deixaria que ele a estuprasse ou se preferia a filha de 12 anos, que também estava no local, no lugar dela. Diante da situação, a mãe teria optado em ser violentada.

MÉDICO ESTUPRADOR ROGER ABDELMASSIH VOLTE À PRISÃO APÓS RECURSO DO MP

O Tribunal de Justiça acolheu nesta sexta-feira (30) o pedido do Ministério Público e determinou que o ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos, volte para prisão. Ele cumpre pena em regime domiciliar há uma semana, monitorado por tornozeleira eletrônica.
 
 
 
 
Com a decisão, o detento condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes, deve retornar à penitenciária de Tremembé (SP). Ele sofre de problemas cardíaco e pulmonar.
 
 
 
 
A prisão domiciliar a Abdelmassih foi concedida na última quarta (21) depois da Justiça negar o indulto humintário - que é o perdão da pena. O benefício é concedido apenas à presos com problemas graves e permanentes de saúde.
 
 
 
 
No entanto, o MP contestou a decisão da Justiça. O promotor Luiz Marcelo Negrini afirma que o ex-médico não "cumpriu pena suficiente para qualquer espécies de progressão de regime", diz trecho do recurso.

JUSTIÇA DO RN MANDA PRENDER DEPUTADO DISON LISBOA PARA CUMPRIMENTO DE PENA

A juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, publicou decisão determinando o imediato cumprimento de pena do deputado estadual Dison Lisboa. Ele tem condenação de cinco anos e oito meses de reclusão por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.
 
 
 
 
O pedido de cumprimento imediato da pena tinha sido feito pelo Ministério Público Estadual, no início desta semana. Dison foi condenado em 2013 e havia recorrido em liberdade.
 
 
 
 
 
De acordo com o MPRN, ele tentou sem sucesso a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido.
 
 
 
 
 
Por isso, o órgão ministerial solicitou que o juízo da comarca de Goianinha determinasse o imediato cumprimento da pena. A decisão da juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva foi publicada nesta sexta-feira (30).
 
 
 
 
"Cumpra-se a determinação contida na parte final do acórdão proferido pelo TJRN, comunicando-se a decisão ao Ministério Público Eleitoral e ao Órgão da Justiça Eleitoral competente, enviando, ainda, a cópia do acórdão condenatório à Procuradoria Regional Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para as providências cabíveis", escreveu a magistrada.
 
 
 
 
Pela condenação, o deputado Dison Lisoba deve iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto. A Justiça determinou ainda a publicação do mandado de prisão contra ele.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...