8 de setembro de 2013

PREFEITURA REALIZA MAIOR E MAIS BONITO DESFILE DE TODA HISTÓRIA DE EQUADOR

Com o tema: “Nosso Povo, Nossa História – Gente que Fez Gente que Faz”, a prefeitura de Equador realizou neste sábado, 07 de setembro, o maior e mais bonito desfile de toda sua história.

SAM_3860

Exército Brasileiro, PM, Escoteiros, Escolas, Bandas Marciais de varias cidades, entidades religiosas, esportivas entre muitos outros, participaram do grande desfile, no projeto do executivo municipal para resgatar o patriotismo.

SAM_3924

Conduzindo a bandeira do município, a prefeita Noeide Sabino abriu o pelotão das autoridades, levando às ruas o orgulho de representar seu povo, homenageando todos que contribuíram na construção do cinqüentenário de história do município.

SAM_3858

Vejam imagens:

PROTESTOS DE 7 DE SETEMBRO TÊM CONFRONTO EM 11 CAPITAIS DO PAÍS

Onze capitais brasileira registraram confrontos durante protestos neste sábado, feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. Os protestos tomaram os desfiles cívicos em 24 capitais e pelo menos 40 cidades. Ao menos 525 pessoas, incluindo adolescentes, foram detidas, e 18 ficaram feridas.

Neste sábado, os protestos reuniram cerca de 17 mil pessoas. No dia 20 de junho, auge das manifestações, mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas em todo o país.

Os protestos do 7 de Setembro são organizados há quase duas décadas pelo Grito dos Excluídos, sindicatos e movimentos sociais em defesa da justiça social. Neste ano, porém, vários grupos convocaram protestos pela internet com demandas como o fim da corrupção e contra a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil.

Decisões judiciais que proibiram o uso de máscaras e gorros em manifestações populares também foram alvo das manifestações, que contaram com a presença dos Black Blocs, grupo de encapuzados cuja estratégia de manifestação se autodenomina anarquista e que, nas redes sociais, prega a desobediência civil.

Apesar de desfiles cívicos terem ocorrido de forma pacífica na maior parte do país, houve confrontos em Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

Manifestantes, parte deles encapuzados, depredaram prédios, ônibus, queimaram bandeiras e apedrejaram policiais. A polícia também usou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Em alguns locais, como Porto Alegre e Recife, moradores afirmaram ter visto policiais sem identificação.

HOMEM É PRESO LOGO APÓS MATAR 1 E FERIR 3 Á BALA EM FESTA NO INTERIOR DO RN

Quatro pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, na madrugada de sábado, 07 de setembro de 2013, durante uma festa na cidade de Baraúna - RN.

Segundo informações, quatro elementos que estavam na festa, teriam discutido com outra pessoa, os mesmo saíram da festa, e ao chegar na portaria um deles teria sacado a arma e efetuado vários disparos. No tiroteio quatro pessoas foram atingidas.

JAIRO MENDONÇA DO NASCIMENTO, 20 anos de idade, morador do Bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró, foi preso quando tentava fugir, com ele os policiais encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta.

As vitimas. Ana Katarina Silva Bezerra, Maria Aparecida Alves, 25 anos de idade, Marcia Maria de Souza, também de 25 anos. NELSON TARGINO SALVIANO, 23 anos de idade, residente na Avenida Alberto Maranhão em Mossoró, foi atingido com três disparos nas costas e veio a óbito no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O restante do grupo conseguiu fugir, Jairo foi conduzido para delegacia de plantão em Mossoró e apresentado ao delegado.

Fonte e foto: Blog O camera.

POPULAÇÃO LOTA PRAÇA CENTRAL DE JUCURUTU PARA CONFERIR O DESFILE CÍVICO‏

Manhã de sábado (07), feriado nacional alusivo à Independência do Brasil, e a Praça Janúncio Afonso, em Jucurutu ficou tomada pela população que foi assistir ao Desfile Cívico Militar. O evento foi assistido por autoridades, lideranças políticas, alunos, pais e de forma geral pela sociedade.

z 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dirigida pela professora Deise Lopes, foi responsável pela organização do Desfile, que promoveu com destaque o evento. A Avenida Major Lula foi o espaço onde todas as Escolas do município, do estado e particulares mostraram ao público suas histórias destacando a importância do Dia da Independência.

z1 

O palanque das autoridades foi prestigiado pelo prefeito George Queiroz; vice-prefeita Paula Lopes; deputado Nelter Queiroz; secretários municipais; presidente da Câmara Municipal Paula Torres e demais vereadores da Casa Legislativa; deputado Nelter Queiroz; Josibias Soares presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; PM Cabo Agenor representante do Comandante da Polícia Militar, além das direções das unidades escolares.

“SE O ELEITOR FOSSE JULGAR ÁLVARO, PELO APOIO QUE DEU A ROBERTO, ELE ESTARIA FRITO”, DISSE VIVALDO EM RESPOSTA ÀS CRÍTICAS DE DIAS

VIVALDOENTREVISTA1Durante a entrevista o deputado Vivaldo Costa foi indagado sobre as críticas que o ex-deputado Álvaro Dias vem fazendo a seu respeito. Dias tem dito que no Seridó, Vivaldo tem culpa pelo desgoverno de Rosalba, já que o Papa Jerimum prestou apoio à governadora nas ultimas eleições.

Em resposta Vivaldo disparou contra Álvaro: “O eleitor do Rio Grande do Norte é muito consciente. O povo me julga pelo meu trabalho, pela minha história de homem público. Álvaro Dias também é julgado pelo seu trabalho e pela sua história. Não serei julgado porque apoio ou apoiei Rosalba Ciarlini, como também o eleitor não vai julgar Álvaro pelo apoio que deu ao prefeito de Caicó. Se o eleitor fosse julgar Álvaro pelo apoio que deu a Roberto, ele [Álvaro] estaria frito”, disse.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...