1 de dezembro de 2021

HOMEM É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE NAMORADA A PAULADAS NO SERIDÓ POTIGUAR

A Justiça condenou a uma pena de 21 anos de prisão o goiano Witor José da Silva Bezerra dos Reis. Ele matou a namorada, Adriele Fernanda dos Santos Silva, com 20 pauladas na cabeça. O crime aconteceu na noite do dia 7 de junho, na casa do assassino  em Parelhas. 

 

Witor José foi julgado por feminicídio por ter matado por "motivo fútil, por meio cruel, pela utilização de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa" da vítima. O assassino alegou que matou Adriele por legítima defesa, mas, sua tese não vingou, e o mesmo foi condenado. 

 

 

PROGRAMA BEM VIVER É REALIZADO EM JARDIM DO SERIDÓ

O programa "Bem Viver" foi realizado na manhã desta quarta-feira (01), em Jardim do Seridó. Foram mais de 300 produtores rurais atendidos entre homens e mulheres. A ação é uma iniciativa do sistema FAERN-SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Câmara Municipal e Sindicato Rural, e teve como objetivo principal a prevenção do câncer do colo do útero e de próstata.

 

O evento foi realizado na quadra do Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) e ofertou exames de PSA, exame de papanicolau, palestras, atendimento médico ambulatorial, atendimento dermatológico, espaço de beleza para homens, mulheres e crianças, espaço de recreação e, ainda, a entrega de kits de beleza.

 

Na abertura as crianças da Assistencia Social fizeram apresentações com o grupo de violão e o grupo de ballet que é composto por crianças dos serviços da Secretaria.

 

"Gostaria de agradecer inicialmente essa parceria com o nosso Legislativo Municipal que vem dando bons frutos, a toda equipe do Programa Bem Viver, bem como a todos os profissionais das nossas Secretarias que estão presentes e contribuindo neste momento.",  disse Amazan.

 

ACUSADO DE MATAR COMERCIANTE SERIDOENSE É PRESO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO

Um suspeito da morte do comerciante conhecido por “Louro Vitorino”, (foto), assassinado a tiros no dia 14 de novembro passado, na comunidade Baixa Verde, naquele município, quando saia de casa para ir olhar seus animais, foi preso  nesta terça-feira, (30), por força de um mandado de prisão. O acusado nega o crime.

 

O crime que revoltou a população da cidade ainda não tem autoria e motivo desvendados. A polícia investiga o crime.

PRESIDENTE DO PL NO RN, JOÃO MAIA COMENTA FILIAÇÃO DO PRESIDENTE E DO MINISTRO ROGÉRIO MARINHO

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL (Partido Liberal), nesta terça-feira (30) em Brasília, foi um marco para o partido. Assim como presidente, também se filiou ao PL o Ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho. 

 

O presidente estadual do PL, deputado federal João Maia, fez a seguinte declaração em suas mídias sociais: “Hoje foi um dia muito importante para o nosso Partido Liberal (PL), que fica cada vez mais forte. Nacionalmente, com a chegada do presidente Jair Bolsonaro. No RN, com a vinda do Ministro Rogério Marinho, um amigo de tantos anos além da vida pública. O diálogo, o respeito e a convivência harmoniosa com nossos filiados, sejam eles: deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e simpatizantes, será imprescindível no êxito desta nova jornada. Presido o Partido Liberal no Estado do RN há 20 anos e continuarei com altivez, garra e disposição lutando pelo crescimento do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

MORRE AOS 47 ANOS O JORNALISTA, ADVOGADO E EX-VEREADOR NEY LOPES JÚNIOR

O ex-vereador de Natal Ney Lopes Júnior morreu nesta terça-feira (30) aos 47 anos de idade. Ele foi encontrado sem vida em casa pelos familiares.

 

Advogado e jornalista, Ney Lopes Júnior mostrou interesse na política desde jovem. Em 2008, ocupou seu primeiro cargo público, quando foi eleito vereador de Natal com 5.820 votos.

 

Ney é filho do ex-deputado federal (por seis mandatos), procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...