18 de abril de 2012

SANTA LUZIA! VEREADOR DIZ QUE “CABRAL” FOI O PRIMEIRO A LIGAR DIZENDO QUE O PREFEITO TINHA “ROUBADO” UMA SANTA

Após sua saída estratégica de ontem para fugir das perguntas dos vereadores sobre as feiras dos vicentinos e o leite vencido que seria distribuído pela “Pastoral da Criança”, “Cabral” foi acusado pelo vereador Iron Júnior, de ter sido a primeira pessoa que havia ligado para ele comunicando o fato do prefeito, Jocimar Dantas ter sido acusado de “trocar” uma imagem da família de seu sogro por uma réplica.

O caso já deu muito o que falar, e não só “Cabral” mais outros membros da família ainda afirmam que realmente a imagem de Santa Luzia teria sido trocada por uma réplica, e que o pai do prefeito, o contraventor/vereador, Joaci Costa teria ido até a casa de “Cabral” (ONDE também mora o seu sogro) e de forma truculenta tentando resolver o caso da Santa Desaparecida.

“Esse santo que acabou de sair ai para não responder se conhecia algumas pessoas que ele entregou feiras com santinhos dentro, foi o mesmo que ligou para mim quando estourou a bamba dizendo que o prefeito havia roubado a santa de uma pessoa da família do sogro dele. Ele foi o primeiro a ligar pra mim, dizendo que o prefeito tinha roubado uma santa”. Afirmou o vereador Iron Júnior.

Apesar das fortes declarações do edil, nem o próprio pai do prefeito, o contraventor/vereador Joaci Costa o defendeu, dando o silêncio como defesa, mesmo sabendo que o ditado diz que “quem cala consente”!

Do Blog: Que Santa Luzia proteja todos desse “muído” sem fim!

CORTE DO STJ CONFIRMA AFASTAMENTO DE DESEMBARGADORES

A Corte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), à unanimidade, ratificou em sessão desta quarta-feira, 18/04, decisão do Ministro Cesar Asfor Rocha, pelo afastamento cautelar dos Desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

mostra_imagem

O Ministro Cesar Asfor Rocha é o relator do inquérito que apura denúncias envolvendo os dois magistrados do TJRN.

Os Desembargadores são ex-presidentes do Tribunal de Justiça com envolvimento investigado nos desvios de dinheiro da Divisão de Precatórios.

ORGULHO! JOVENS PASSAM NA OAB E SE TORNAM OS MAIS NOVOS ADVOGADOS DE JARDIM DO SERIDÓ

Dois jovens Jardinenses, Geraldo Dias de Azevedo Neto, neto do saudoso ex-vereador Geraldo Dias, e Walter Azevedo de Medeiros, Neto do conhecidíssimo “Joca Ladimiro” são os mais novos advogados de Jardim do Seridó.

407963_239387339474672_100002102242614_554876_1069151216_n cópia

Os jovens foram aprovados na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e agora poderão atuar como advogados, tendo em vista que os mesmos agora estão com seus registros na entidade que habilita os profissionais a atuarem após a formatura.

Os novos advogados Jardinenses foram aprovados na 1ª fase em prova realizado no 05/02 e na 2ª fase no dia 25/03, e os resultados foram divulgados ontem, terça-feira, (17) em Natal.

Do Blog: Parabéns aos novos advogados e seus familiares!

PIADA DO DIA; A MOÇA E O SAPO

images

Uma moça passeava perto de um lago quando de repente apareceu um sapo dizendo: - Olhe, eu sou um PhD e fui transformado em um sapo por uma bruxa malvada. Se você me beijar, eu caso com você e seremos felizes para sempre!!! A mocinha toda contente, pegou o sapo e o colocou no bolso da jaqueta. Enquanto ela ia a caminho de casa, o sapo começou a ficar impaciente e perguntou: - Ei, você não vai me beijar??? Nisto ela respondeu: - De jeito nenhum!!! Eu faço mais dinheiro com um sapo falante do que com um marido PhD.

ENTIDADES DISCUTEM SECA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Várias entidades ligadas ao homem do campo se fizeram presentes em uma audiência pública realizada na câmara municipal de Jardim do Seridó durante toda manhã de ontem, terça-feira, (17), para discutirem possíveis ações de combate aos efeitos da seca.

SAM_0633 cópia

Apesar dos ânimos exaltados de alguns criadores que estão preocupados com seus rebanhos, e que por isso exigem ações imediatas para alimentarem os animais, muitas propostas e reivindicações foram feitas,na esperança de que as autoridades tomem as providências com urgência.

SAM_0639 cópia

Uma das maiores reclamações dos criadores foi a falta de incentivos do governo para a compra de ração para os rebanhos, como também a falta de assessoria e realizações por parte dos governos para construções de reserva tórios de água e silagem de ração.

Resta esperar que alguma coisa seja feita antes que o rebanho do Seridó Potiguar morra, pois além do prejuízo, é muito triste ver animais morrendo de fome e de cede.

Do Blog: Acorda Governos!

RENÚNCIA FISCAL VOLTA À PAUTA DAQUI A POUCO NO TJRN

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n° 2011.004484-8 interposta pelo Ministério Público contra a Lei Municipal n° 6.131/2010 entra na pauta do pleno do Tribunal de Justiça do RN hoje, 18, a partir das 8h.

mostra_imagem

A Lei contestada instituiu o procedimento para suspensão de imunidade tributária de associações civis sem fins lucrativos e anulou autos de infração lavrados anterior à vigência da norma e com isso ocasionou um prejuízo à arrecadação de Natal de mais de R$ 72 milhões, decorrentes de dívidas tributárias de entidades privadas de ensino.

A ADI foi ajuizada em abril de 2011 e em votação anterior, cujo placar apontava seis magistrados contrários à ADI e dois favoráveis, foi anulada após o desembargador Amílcar Maia suscitar questão de ordem alertando que não havia manifestação do MP, o que provocou a anulação do julgamento até então realizado.

LIXO TOMA CONTA DO CENTRO DE EQUADOR; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO DE VANILDO FERNANDES

Enquanto muitos sofrem com a dengue em várias cidades do RN, a administração pública cidade de Equador continua brincando de administra, deixando a cidade totalmente abandonada, com verdadeiros lixões em plano centro da cidade, onde até pneus velhos são depositados.

SAM_0614 cópia

Não é a toa que o atual prefeito Vanildo Fernandes, se “borrou” todinho de medo e desistiu de disputar as eleições, já que a desaprovação da sua administração por parte da população é assustadora, colocando em seu lugar na disputa o seu maior “protetor” e “incentivador” Carlos Derick, o “Carlinhos”.

SAM_0615 cópia

Como se não bastasse os problemas na área de saúde, a limpeza pública na cidade continua sendo outra grande preocupação para a população, que padece sem saber até aonde vai o descaso e omissão por parte do poder público.

Do Blog: E ainda querem que o povo troque 6 por meia dúzia? É até uma piada!

ORGANIZAÇÃO DE SEMINÁRIO DE MÍDIAS SOCIAIS DIVULGAM NA IMPRENSA PRESENÇA DO CANTOR AMAZAN NO EVENTO

Foi confirmado ontem à noite (17) a presença do cantor e compositor Amazan que a convite da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) estará prestigiando o Seminário Potiguar de Mídias Sociais, nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.

amazan_2011

Usuário das redes sociais como facebook e twitter, o cantor Amazan ao ser convidado pelo o presidente da ABIME-RN, colunista Salomão Medeiros comentou sobre a interação que ele tem com os seus seguidores e da dimensão que as mídias sociais tem feito em relação ao trabalho, como os compartilhamentos de agendas de shows, fotos, vídeos e notícias relacionadas à carreira artística dele.

Além da presença do cantor Amazan, estão para ser confirmada a presença do cantor e compositor Dorgival Dantas e da cantora Tetê Pessoa.

Com noves palestrantes, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais é direcionado a estudantes de marketing, publicidade, profissionais de imprensa e público em geral.

Fora isso todos os participantes do Seminário Potiguar de Mídias Sociais estarão concorrendo a dois fins de semana nas cidades turísticas de Martins-RN, Tibau do Sul-RN, e a dois tablets.

ADOLESCENTES INTERNOS EM CEDUC SE “TRAVAM” NA FACA EM CAICÓ; DOIS FICAM FERIDOS

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar dois adolescentes feridos, vítimas de cortes de arma brancas após uma briga durante a hora do almoço de ontem, terça-feira (17) no CEDUC/Caicó, (Centro Educacional) para menores infratores.

untitled

A direção da casa de resocialização para menores infratores ainda não informou os detalhes do fato, sabe-se apenas que durante a confusão dois adolescentes sofreram ferimentos por armas brancas, (facas), e foram atendidos no hospital regional da cidade, onde foram suturados e em seguida liberados.

Resta agora esperar o pronunciamento da direção da unidade, e a abertura de um procedimento interno para investigar as causas da briga, e saber como essas armas brancas foram parar nas mãos dos adolescentes infratores.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...