28 de março de 2021

FATALIDADE! JOVEM MORRE E OUTROS SÃO SOCORRIDOS APÓS RAIO OS ATINGIR DURANTE PESCARIA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grupo de seis amigos saíram para pescar neste sábado, (27), em um açude na zona rural de Serra Negra do Norte, quando foram surpreendidos por uma chuva, e procuraram se abrigar embaixo de uma oiticica, mas, infelizmente, a árvore foi atingida por um raio, matando um, e deixando outros feridos. 

 

Segundo um dos sobreviventes, após a descarga elétrica, ele ficou sem sentir as pernas, mas, aos poucos foi recuperando, e imediatamente pegou uma moto e foi à cidade em busca de socorro para os outros amigos, mas, infelizmente, para um deles, identificado como Lucas, foi fatal. Além da vítima fatal, dois deles foram socorridos para o hospital e escaparam.

 

Do Blog: Erro primário que pode custar vidas. Que sirva de alerta. Durante chuvas, jamais ficar em campo aberto e principalmente embaixo de árvores. Ainda mais se for árvore grande. O raio sempre procura o ponto mais próximo. Lamentável!

OUSADIA! LADRÕES ARROMBAM CASA DE FAZENDA EM PLENO MEIO DIA NO MUNICÍPIO DE SÃO FERNANDO

Os moradores da Fazenda Cruz, que fica às margens do Rio Piranhas, no município de São Fernando, tiveram uma surpresa nada agradável neste sábado, (27), quando ao chegarem em casa viram que a casa havia sido arrombada. 

 

Segundo informações, Todos que moram na casa haviam saído, e por volta de 10:30hs, os ladrões chegaram ao local em um carro (estilo saveiro), de cor vermelha, arrombaram uma porta, e fizeram um verdadeiro arrastão na casa, de onde levaram: 2 MÁQUINAS DE CORTAR CAPIM, 1 GERADOR DE ENERGIA, 1 CLIMATIZADOR, 1 SOM, 1 FURADEIRA ELÉTRICA, 1 MOTO SERRA, 1 SELA, e um LENÇOL DE CAMA, que possivelmente foi usado para cobrir a carga.

 

A ação dos ladrões foi vista pela mãe e avó de 2 vaqueiros da fazenda, que mora em uma das casas da fazenda, mas, a mesma não achou que seria uma ação criminosa, haja vista que o local é muito frequentado por amantes das vaquejadas, já que o proprietário gosta, pratica e até promove o esporte. 

 

Resta agora que as pessoas que tenham alguma informação possam ajudar na identificação desses meliantes, para que todos tenham mais tranquilidade na zona rural da região, pois, mostra é uma potencial área de atuação desses marginais.

 

Do Blog: Fita dada! Eles tiveram informações privilegiadas (a fita dada) e chegaram exatamente no dia e hora que os moradores haviam saído, o que é raro, haja vista a “luta” do gado. E tem mais uma! Sempre que saem sempre fica alguém na fazenda, mas, por coincidência dessa vez não ficou ninguém. Mais um sinal da “fita dada”! Mas, a polícia vai desvendar bem fácil. Pode acreditar!

GOVERNO FEDERAL ENVIA 160 CILINDROS DE OXIGÊNIO PARA O RN; 290 AINDA SERÃO ENTREGUES

O Rio Grande do Norte recebeu neste sábado (27) 160 cilindros de oxigênio encaminhados pelo Ministério da Saúde para auxiliar o abastecimento em unidades hospitalares que atuam no combate à Covid-19 por todo o estado. O avião Hércules, da Força Aérea Brasileira, responsável pela condução da carga, desembarcou no Aeroporto Augusto Severo por volta das 12h40.

 

Os cilindros serão distribuídos para 49 municípios. Essa é a primeira remessa do total deNo total de 450 unidades prometidos pelo Ministério da Saúde, que já sinalizou o envio das outras 290 nas próximas semanas.

 

Do Blog: O Governo Federal é o único que está fazendo alguma coisa para salvar vidas. O governo Estadual só proíbe!

 


GOVERNO FEDERAL DISTRIBUIRÁ 11 MILHÕES DE VACINAS AOS ESTADOS NA PRÓXIMA SEMANA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste sábado (27) que o governo federal distribuirá 11 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 na próxima semana.

 

Segundo o ministro, que concedeu entrevista à GloboNews, as doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac estão no país e serão enviadas para os estados. O ministro não detalhou quantas doses cada estado receberá.

BRASIL REGISTRA 3.368 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.548

O Brasil registrou 3.368 mortes por Covid nas últimas 24 horas e totalizou neste sábado (27) 310.694 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.548, um novo recorde desde o início da pandemia. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +39%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...