1 de março de 2025

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA DOIS VEREADORES DE CIDADE DO INTERIOR DO RN

Dois vereadores de Alexandria, tiveram os mandatos cassados por uma decisão da Justiça Eleitoral do RN, que identificou que o partido Republicanos no município não cumpriu a cota mínima de 30% de candidaturas femininas nas eleições de 2020.

 

Os vereadores afetados são Carlos Alberto Sarmento de Oliveira (conhecido como Carlinhos Sarmento) e João Victor da Silva Magno (João Victor de Ciaca).

 

Apesar da decisão do juiz João Makson Bastos de Oliveira, da 41ª Zona Eleitoral, eles deverão seguir nos cargos, à espera de uma decisão da segunda instância, caso recorram ao Tribunal Regional Eleitoral do RN.

POLÍCIA PRENDE DOIS ACUSADOS DO ASSASSINATO DO EX-PREFEITO DE SÃO PEDRO

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Miguel Cabral Nasser, ex-prefeito de São Pedro (RN), de 49 anos. O assassinato aconteceu no dia 3 de fevereiro em Natal. As prisões ocorreram em Olinda/PE.

 

Segundo a Polícia Civil do RN, as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram quatro envolvidos no crime.

 

Dois deles foram localizados em Olinda, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos por uma operação conjunta entre as polícias do RN e de PE.

PAPA FRANCISCO SOFRE PIORA REPENTINA EM SEU ESTADO DE SAÚDE

O Papa Francisco, de 88 anos, enfrentou uma piora súbita em seu estado de saúde nesta sexta-feira (28). Após passar a manhã realizando fisioterapia respiratória e participando de orações, o Pontífice teve uma crise isolada de broncoespasmo, que provocou um episódio de vômito com aspiração e uma deterioração repentina em seu quadro respiratório. 

 

Em resposta a essa complicação, o Papa foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, apresentando uma boa resposta nas trocas gasosas. Ele permaneceu vigilante e orientado, colaborando com as manobras terapêuticas. O prognóstico, no entanto, permanece reservado. 

 

O Pontífice está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, tratando uma infecção respiratória grave que evoluiu para uma pneumonia bilateral. Os médicos continuam a monitorar seu estado e farão novas avaliações nas próximas 24 a 48 horas. 

 

A comunidade católica mundial segue acompanhando de perto a recuperação de Francisco, que já enfrentou problemas de saúde anteriormente, incluindo uma cirurgia intestinal em 2021.