24 de setembro de 2015

TRAGÉDIA! MAIS DE 700 MORREM PISOTEADOS DURANTE PEREGRINAÇÃO A MECA

Centenas de pessoas morreram após uma confusão durante a peregrinação anual a Meca, na Arábia Saudita, nesta quinta-feira (24), informou a Defesa Civil saudita, de acordo com as agências internacionais de notícias.

Centenas de pessoas morreram em confusão durante a peregrinação a Meca nesta quinta-feira (24) (Foto: Reuters)

O balanço mais recente de mortos é de 717 pessoas, segundo o órgão, e ainda deve aumentar.

Pelo menos 805 pessoas ficaram feridas, segundo a Reuters. Não há registro de vítimas brasileiras, afirmou o Itamaraty em nota.

O tumulto ocorreu na Rua 204 da cidade de Mina, localidade onde os peregrinos permanecem hospedados por vários dias durante o clímax do hajj e que está situada a poucos quilômetros de Meca. A tragédia teria sido causada pelo grande número de pessoas aglomeradas no local.

Ambulâncias sauditas chegam com peregrinos feridos a hospital em Mina, perto de Meca, após tumulto que deixou centenas de mortos nesta quinta-feira (24)1 (Foto: Mohammed Al-Shaikh/AFP)


Um ministro saudita disse na TV local que o incidente foi causado pela "falta de disciplina" dos peregrinos, segundo a France Presse.
Horas depois do ocorrido, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed ben Nayef, ordenou uma investigação, afirmou a agência oficial SPA.
A decisão foi tomada durante uma reunião em Mina com os principais responsáveis pelo hajj, presidida pelo príncipe herdeiro.
O rei Salman disse que ordenou uma revisão dos planos da Arábia Saudita para a peregrinação anual
A Rua 204 é uma das duas principais artérias que conduzem do acampamento em Mina para Jamarat, onde os peregrinos realizam o ritual de "apedrejamento do diabo", atirando pedras em três grandes pilares.
A segurança durante o hajj é uma questão politicamente sensível para a dinastia Al Saud, que controla a Arábia Saudita e se apresenta internacionalmente como guardiã do Islã ortodoxo e responsável por seus locais mais sagrados em Meca e Medina.
O governo gastou bilhões de dólares na modernização e expansão da infraestrutura para o hajj e em tecnologia de controle de multidão nos últimos anos. O último grande incidente com mortes havia ocorrido em 2006, quando pelo menos 346 peregrinos morreram em um tumulto.
Milhares de peregrinos seguem durante o último ritual do hajj, em Mina, do lado de fora de Meca, nesta quinta-feira (24), antes de uma confusão que matou centenas de pessoas no local (Foto: Ahmad Masood/Reuters)

A tragédia desta quinta-feira ocorreu perto de uma das pilastras de apedrejamento, quando várias pessoas que deixavam o local se encontraram com um grande número de peregrinos que desejavam ter acesso.
Até o momento, não foram divulgados os motivos que teriam provocado uma correria em Mina, cidade que realizou nos últimos anos obras de infraestruturas para facilitar o deslocamento dos peregrinos.
O aiatolá iraniano Ali Khamenei afirmou que o governo saudita deve aceitar sua "pesada responsabilidade" no acidente e também tomar as medidas necessárias, baseadas na Justiça e no direito.
Milhares de peregrinos seguem para jogar pedras em um pilar que simboliza Satã durante o último ritual do hajj, em Mina, do lado de fora de Meca, nesta quinta-feira (24), antes de uma confusão que matou centenas de pessoas no local (Foto: Mosa'ab Elshamy/AP)
O Irã atribuiu a tragédia a falhas de segurança. "Por motivos desconhecidos fecharam um acesso ao local no qual os fiéis cumprem o ritual de apedrejamento de satã", afirmou o diretor da organização iraniana do hajj, Said Ohadi.
"Foi isto o que provocou este trágico incidente", disse à televisão estatal iraniana. Cerca de 3 milhões de muçulmanos participam da peregrinação a Meca.

VIVALDO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) falou durante sessão ordinária, nesta quinta-feira (24), sobre a importância da existência de políticas públicas em favor das crianças e dos adolescentes. O parlamentar fala que se preocupa ao ver esse tipo de política retroagir.


Me preocupo ao ver  as políticas em favor das crianças e adolescentes desaparecerem sem explicação. Nada mais justo do que ver as crianças e  jovens da periferia terem direito a uma educação digna em tempo integral”, disse Vivaldo Costa.


O parlamentar destacou que em governos anteriores foram criados, em alguns municípios, o Centro Social Urbano que dava total apoio e cuidado às crianças e adolescentes, porém depois de um tempo foram desativados. “Os Centros Sociais Urbanos, que foram criados em Caicó, se tornaram elefantes brancos. O fechamento dos Centros e a falta de políticas públicas levam os jovens à marginalidade e a viverem sem perspectiva”, diz Vivaldo.


Vivaldo Costa falou ainda que a ausência de políticas públicas leva a uma concorrência desleal entre os jovens da cidade e da periferia que querem ingressar em uma universidade ou concurso público. “A educação pública é de qualidade inferior à educação oferecida aos jovens da classe média. Uma educação em tempo integral daria condições do jovem da periferia  se preparar melhor”, ressaltou Vivaldo.

‘DEM’ CONVIDA POPULAÇÃO PARA FILIAÇÃO DE DR. TIAGO EM PARELHAS NESTA SEXTA-FEIRA, (25)

O diretório municipal do Democratas de Parelhas convida a população para a reunião extraordinária que filiará o médico Dr Tiago de Medeiros Almeida e novos membros.

 

untitled

O evento acontecerá nesta sexta-feira, (25), às 19h30, na Câmara Municipal de Parelhas/RN.

DESCASO! OBRA DE MAIS DE 250 MIL REAIS ENCONTRA-SE PARALISADA E ABANDONADA EM OURO BRANCO

Enquanto alguns teimam em querer esconder uma realidade cruel que ora impera no município de Ouro Branco, de forma responsável e inconteste, com provas contundentes, o ‘Blog Barra Pesada’ segue fazendo seu papel de imprensa séria, sem esconder a realidade dos fatos.

IMG-20150921-WA0048

Entre tantos descasos e desmantelos, destacamos o abandono de uma obra que, conforme informes da própria placa de identificação da obra, deveria ter sido entregue à população desde o dia 20 de outubro de 2014, mas, além de não ter sido concluída na data prometida, a referida obra encontra-se paralisada há vários meses e, em momento algum o poder público deu qualquer satisfação à coletividade.

IMG-20150921-WA0049

Custando mais de 250 mil reais do dinheiro do povo, a obra do CRAS, (Centro de Assistência Social de Ouro Branco), virou um prédio abandonado que até o mato já “tomou conta”, numa mostra da falta de responsabilidade do poder público para com o dinheiro do povo.

IMG-20150921-WA0046

Do Blog: Por isso que o “Barra Pesada” é tão odiado pelos Babões da prefeita de Ouro Branco. Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

GOVERNADOR ASSINA ACORDO QUE PROPÕE EXTINÇÃO DE PROCESSO MOVIDO CONTRA O SINPOL EM 2013

O governador Robinson Faria assinou proposta de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol) que será remetido ao Tribunal de Justiça, objetivando a extinção de processo movido contra a entidade em 2013. O documento foi assinado durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 23, na sede da Governadoria.

image

Mediante acordo, o Estado se compromete a reparar integralmente as perdas financeiras dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) que sofreram descontos nos seus vencimentos por causa de greve realizada há dois anos. Isso deve ser feito, através de um banco de horas, que será elaborado por uma comissão formada por representantes do Estado e do sindicato. Os valores serão recompostos em até 12 parcelas mensais, a partir de janeiro de 2016.

No documento ainda está exposto que o Estado concorda com a suspensão das multas aplicadas em desfavor do Sindicato e de seus dirigentes à época.

Durante a reunião, o governador ainda assegurou aos representantes do Sindicato que será dada celeridade na analise das alterações que eles sugeriram no projeto de minuta do estatuto dos servidores do Itep, que está sendo realizada pelo consultor geral do Estado, Eduardo Nobre.

“MENTIRA, IRRESPONSABILIDADE E INSANIDADE SÃO CARACTERÍSTICAS DO GOVERNO DO PT”, DIZ ROGÉRIO MARINHO

imageA presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional projeto que recria a CPMF, o imposto sobre o cheque que foi extinto há alguns anos. A polêmica proposta faz parte de uma série de ajustes propostos pelo governo do PT para cobrir o rombo bilionário nas contas públicas do país causado pela má gestão da própria petista. Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que é contra a medida, a série de ações do governo é um “pacote de maldades”.

Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (23), o tucano disse que “a mentira, a irresponsabilidade e a insanidade são características marcantes do governo Dilma”. Segundo o parlamentar, “a mentira deslavada foi a forma encontrada para permanecer no poder. Irresponsabilidade é termo adequado para quem gasta o que não pode e ainda arruma um jeitinho para maquiar as contas. A insanidade se mostra perfeitamente quando o governo parece viver em um outro Brasil, sem inflação, com crescimento econômico e geração abundante de empregos”.

A constatação feita pelo deputado é que o governo Dilma “gastou com irresponsabilidade o dinheiro do povo, elevando gastos públicos para ludibriar os eleitores com promessas e ampliações insustentáveis de programas eleitoreiros. Ela cometeu estelionato eleitoral. Enganou seus eleitores. Traiu o país”.

Sobre o pacote proposto por Dilma, o deputado afirma que o objetivo do governo do PT é usar o bolso dos brasileiros e conservar a máquina estatal. “O povo não aceita pagar a conta sozinho de tanta desfaçatez, ganância por poder e má gestão. Não é justo!”, disse.

Ainda de acordo com Rogério, “os cortes são promessas vazias. Não há referência em reformar o governo cortando ministérios desnecessários. Não há sinalização clara de que o governo fará sua parte. Pelo contrário, ele quer ressuscitar o famigerado imposto da CPMF. Certamente, um tributo que terá efeito cascata e atingirá indiscriminadamente a todos, inclusive os mais pobres”.

Rogério acredita que a tentativa de ressuscitar a CPMF não será aprovada pelo Congresso Nacional e que o governo sairá, mais uma vez, derrotado no Legislativo. “E outras derrotas se seguirão até o governo compreender que é preciso cortar despesas realmente para equilibrar as contas. Ele não poderá repassar o custo de suas irresponsabilidades ao cidadão, terá que fazer sua parte querendo ou não”.

GOVERNADOR GARANTE REPASSE PARA PROGRAMA DE CISTERNAS NO RIO GRANDE DO NORTE

O governador Robinson Faria recebeu um grupo formado por instituições do campo, liderado pela Articulação do Semiárido (ASA), para discutir a continuidade da execução do programa de cisternas, voltado para famílias situadas em regiões com desabastecimento de água e que enfrentam os efeitos da pior seca dos últimos 60 anos no estado.

Reunião com Dom Jaime fot Ivanizio Ramos6

A reunião da tarde desta quarta-feira (23) teve a participação ainda de membros do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos (Seapac), Terra Verde, Diaconia, Chapéu de Couro e Techne.  O governador garantiu agilidade no repasse para que o programa seja continuado no estado em cumprimento ao convênio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). A reunião contou ainda com o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano, e do diretor geral do Instituto de Gestão das Águas do RN, Josivan Cardoso.

Outro anúncio na reunião é que um técnico do MDS já foi designado para fazer a capacitação técnica dos fiscais da Sethas que acompanharão a execução dos 40% restantes das 3.357 cisternas contempladas no programa.

O governador Robinson Faria reafirmou que o programa continuará a ser executado em todo o estado, garantindo água para a população. “Nós estamos passando por um período muito complicado de seca, mas não podemos parar programas essenciais como esse, que chegam na ponta e atendem pessoas nos lugares mais remotos do estado. Vamos acompanhar de perto a execução das cisternas para universalizar a água”.

O chefe do Executivo Estadual lembrou ainda que uma sugestão dada a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, durante a entrega da primeira Estação de Bombeamento do eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, em agosto deste ano, teve boa receptividade por parte dos gestores federais. Trata-se de um canal de 6 km que possibilitará a antecipação em dois anos da chegada das águas do Rio São Francisco ao RN que vai sair da barragem de Caiçara, no município de São José de Piranhas (PB), até o leito do rio Piranha-Açu, já no Rio Grande do Norte.

Dom Jaime Vieira Rocha, representante da ASA, pediu que governo e instituições continuem trabalhando em consonância. “Temos muita esperança que a seca no nosso estado vai ser superada com programas como esse das cisternas. Estamos trabalhando com agilidade para solucionar o mais rápido possível os problemas pendentes”, encerrou.

JOVEM QUE NASCEU SEM LÍNGUA VIRA AUXILIAR DE ENFERMAGEM EM BRASÍLIA

O fato de ter nascido sem língua não impediu que a brasiliense Auristela Viana realizasse o sonho de concluir o curso de auxiliar de enfermagem. Um dos únicos três casos do tipo registrados na literatura médica, a jovem diz acreditar que as vivências que teve com cirurgias e tratamento a ajudarão a se tornar uma profissional mais sensível.

Auristela Viana, jovem de Brasília que nasceu sem língua e virou auxiliar de enfermagem (Foto: Raquel Morais/G1)

Eu sinto que eu sou capaz. Eu nasci assim não foi à toa, é uma oportunidade de aprendizado e eu devo dar valor à vida mesmo com todas as dificuldades. O sol nasce para todos"

Como enfermeira, posso explicar a minha experiência com os tratamentos não só do meu caso, mas também várias situações de patologias, acalmando os pacientes e oferendo o conforto e a confiança das suas melhorias hospitalares”, diz.

Ela conta que não sofreu preconceito na faculdade por causa da condição. "Todos os professores gostavam de mim. Eu sempre fui paparicada por eles por eu ser muito esforçada e determinada. [O relacionamento com os colegas era] Muito bom. Converso, estudo junto e procuro ajudar eles e eles me ajudam. São muito legais.

Auristela ganhou alta médica em 2012. O caso dela era conduzido pelo cirurgião maxilofacial Frederico Salles. Em um vídeo feito para um simpósio da Universidade de Brasília (veja abaixo), o odontólogo mostra a evolução da garota, contando de 1 a 10.

Os dois se conheceram em 1995, quando a dona de casa Adriana Silva pediu ajuda para a filha. Na época, a criança engolia com dificuldade, falava mal e apresentava várias lesões no rosto por não conseguir reter a saliva na boca. A alimentação até então ocorria de forma improvisada.

É uma anomalia incompatível com a vida, e por isso você não consegue ver os casos, eles morrem antes do diagnóstico. Usamos a língua para comer e falar”, disse Salles na época. “A mãe foi essencial. Como a menina não engolia o leite quando nasceu, ela comprou uma mamadeira de plástico que pudesse ordenhar, alargou o bico e, com a cabecinha da criança entre os joelhos e um pouco inclinada, jogava o leite direto na garganta dela.
Para a sobrevivência de Auristela, foram realizadas várias cirurgias. A jovem diz não guardar lembranças ruins do tratamento. "Viciada" em maquiagem, ela afirma que adora brigadeiro e que passeia, estuda e namora normalmente, como qualquer garota. Ela também diz que sonha em conhecer os Estados Unidos, França, México, Japão e o continente africano.
A mãe foi essencial. Como a menina não engolia o leite quando nasceu, ela comprou uma mamadeira de plástico que pudesse ordenhar, alargou o bico e, com a cabecinha da criança entre os joelhos e um pouco inclinada, jogava o leite direto na garganta dela"
Frederico Salles, cirurgião maxilofacial
“A época triste foi quando eu era pequena. Meus colegas me chamavam de Maria babona e nas festas juninas meu par sempre sumia. Ninguém queria dançar comigo”, lembra. “Eu me sentia triste, me arrumava toda para dançar quadrilha e chegava na hora era isso: todas as meninas bonitinhas com o seu par e eu dançando com a professora.
A jovem estagiou em dois hospitais públicos – Base e Regional da Asa Norte – e afirma não se sentir inferior a ninguém. “Eu sinto que eu sou capaz. Eu nasci assim não foi à toa, é uma oportunidade de aprendizado e eu devo dar valor à vida mesmo com todas as dificuldades. O sol nasce para todos.
A mãe afirma sentir muito orgulho de Auristela. Segundo a dona de casa, as dificuldades ajudaram toda a família a crescer. O essencial, diz, era sempre conversar com a menina e explicar que tudo que ela enfrentava é normal, já que todas as pessoas têm alguma dificuldade.
O primeiro momento é aquele choque, né? Você está se preparando para ter um filho perfeito e de repente você se depara com um problema que no momento é a pior coisa que pode acontecer”, contou. “Mas, por outro lado, também é bom depois de tudo você ver que você fez o melhor que pôde. E que deu certo.”
Entenda o caso
A aglossia congênita foi citada pela primeira vez em 1718, pelo médico e botânico francês Antoine de Jussieu. Até o final de 2012 foram registrados 12 casos da deficiência em todo o mundo. Em nove deles, ela estava associada a outras limitações, como a ausência de dedos. De acordo com o cirurgião maxilofacial Frederico Salles, há somente três casos em que o paciente nasceu apenas sem a língua – os outros dois ocorreram nos Estados Unidos.
Para a sobrevivência desses pacientes, são necessárias cirurgias que alarguem a mandíbula, além de terapias para fortalecer a musculatura da boca. “A criatividade e o amor das mães, que trazem uma força sobrenatural para buscar as soluções para as necessidades das crianças, também fazem total diferença”, explicou.
O odontólogo declarou que Auristela conseguiu aprender a falar porque os músculos da parte debaixo da boca dela são três vezes mais fortes que o normal e tocam os dentes. A jovem fez acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, dentista e dois cirurgiões durante 16 anos.

DELATOR DIZ QUE CUNHA DAVA 'PALAVRA FINAL' EM DIRETORIA DA PETROBRAS

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (23) que “nunca ouviu falar” no ex-gerente da Área Internacional da Petrobras Eduardo Vaz da Costa Musa, novo delator da Operação Lava Jato. O ex-executivo da estatal afirmou ao Ministério Público que Cunha tinha relação com o esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) durante entrevista na Câmara (Foto: Nathalia Passarinho / G1)

João Augusto Henriques disse ao declarante que conseguiu emplacar Jorge Luiz Zelada para diretor internacional da Petrobras com o apoio do PMDB de Minas Gerais, mas quem dava palavra final era o deputado Eduardo Cunha do PMDB/RJ”, diz trecho da delação de Musa, homologada em 10 de setembro pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato em primeira instância. Os termos da colaboração foram anexados ao sistema judiciário na noite terça-feira (22).

Perguntado sobre a citação ao seu nome, o presidente da Câmara negou conhecer o ex-gerente da Petrobras e disse que não falaria sobre “divagação”. “Não sei quem é. Eu não posso ficar respondendo a cada divagação. Nunca ouvi falar nesse cidadão, não sei quem é. Não vou ser comentarista de delação”, afirmou o peemedebista.


Musa é um dos réus da ação penal oriunda da 15ª fase da Operação Lava Jato, que também prendeu o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Jorge Luiz Zelada, em junho deste ano. Ele responde pelo crime de corrupção passiva em liberdade.


Eduardo Cunha já foi citado nas delações do doleiro Alberto Yousseff e do ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo. Ambos disseram que o presidente da Câmara teria recebido cerca de US$ 5 milhões em propina de um contrato para construção de navios-sonda firmado entre a Samsung Heavy Industry com a Petrobras. Cunha nega a acusação e diz que Júlio Camargo foi pressionado a incriminá-lo na delação premiada.


Em agosto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma denúncia contra Cunha ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) também foi denunciado. O Supremo ainda não decidiu se abrirá ou não ação penal contra os dois parlamentares.

Nas denúncias, o procurador-geral pede a condenação dos dois sob a acusação de terem cometido crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a Procuradoria, eles receberam propina de contratos firmados entre a Petrobras e fornecedores da estatal.

Na denúncia contra Eduardo Cunha, a Procuradoria também pede que sejam devolvidos US$ 80 milhões – US$ 40 milhões como restituição de valores supostamente desviados e mais US$ 40 milhões por reparação de danos. Os dos parlamentares negam as acusações.

REDE TV PERMANECE QUATRO DIAS FILMANDO O LITORAL E O AGRESTE DO RN

Quem já desembarcou em terras potiguares foi a equipe do programa ‘Melhor Pra Você’, da Rede TV. Eles vão filmar uma série de atrativos turísticos do Rio Grande do Norte para transmitirem em rede nacional a partir da outra quinta-feira. As matérias integram o pacote de 36 exibições em cadeia nacional, também pela Record e pela SBT, que estiveram ou estarão gravando nossas belezas naturais e, sobretudo, curiosidades do povo e das tradições potiguares.

IMG-20150923-WA0005

Esse trabalho de captação de matérias nacionais é fruto de parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur RN), com recursos do projeto RN Sustentável e realização da RN Vídeo Promoções.

Não temos apenas sol e mar, mas cultura, gastronomia e um povo acolhedor que também formam o mosaico de atrativos potiguares. E isso tudo mostrado em programas de ótima audiência, sendo uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta que a proposta do programa vai de encontro ao projeto de roteiros turísticos com foco na interiorização, já elaborado pela equipe da Emprotur.

IMG000000000090714

Ontem (22), a repórter do quadro, Debora Oliveira, conheceu o passeio de dromedários e de buggy, em Jenipabu. Em seguida desceu pelo aerobunda e skybunda, em Jacumã, indo até a Árvore do Amor, gravando com personagem que serve caipifrutas embaixo da árvore.

E após tantos passeios, nada como uma ginga com tapioca ou caranguejada, na parada para o almoço. Tudo gravado no Litoral Norte do Estado. E este foi apenas o primeiro dia de “excursão” pelo litoral potiguar.

Hoje (23) o roteiro segue no outro litoral, com passeio de caiaque na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul. Após almoço, paradas em Pipa, Praia do Amor e Chapadão de Trenzinho. E entrevista com personagens locais, a exemplo de Help da Cocada.

Amanhã (24), logo cedo, mergulho com cilindro em Barreirinhas, na Praia de Pirangi. Às 10h, gravação da receita de um dos mais tradicionais pratos da culinária nordestina: a paçoca. Depois, saída para o Mirante de Tabatinga.

Sexta-feira (25), a equipe da Rede TV pega a estrada rumo à estátua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem religiosa do mundo, localizada em Santa Cruz. E aproveitando a viagem, o registro do tradicional pastel de Tangará, também no Agreste potiguar.

Nas últimas semanas, o município de Georgino Avelino, além de Barra de Cunhau, Baía Formosa e Galinhos já foram exibidos em rede nacional pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, no quadro mais pitoresco do programa: o Achamos no Brasil. E já foram gravados e serão exibidos nas próximas semanas, a praia da Redinha, o Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas) e a “capital mundial do bordado”, Timbaúba dos Batistas.

A equipe está sendo ciceroneada pela jornalista Mauricéia Cavalcante, que aproveita a oportunidade para também gravar seu programa RN Turismo, com exibição nesta sexta-feira, às 12h30, na TV Tropical.

 

ATENÇÃO! TRÊS ADOLESCENTES DE CIDADE DO RN ESTÃO DESAPARECIDAS

Três adolescentes estão desaparecidas da cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte. Elas Sumiram ontem (22) por volta das 14h, quando saíram da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes De Azevedo, localizada no Bairro Alto da Liberdade.


As meninas identificadas como Lirielma Gomes da Silva, 14 anos, conhecida por (netinha), Micaele Ferreira da Silva, 14 anos, Isis Naiara da Silva Morais, 13 anos, saíram da escola inventando ao porteiro que iriam pegar os livros e até agora nada de notícias delas.


A Polícia Civil no comando do Delegado Erick Gomes, em conjunto com a Polícia Militar, realiza diligências em duas cidades e pela zona rural de Caraúbas e nesse momento os agentes de investigação estão ouvindo os colegas de sala de aula e professores da referida escola.


De acordo com informações do Delegado Erick Gomes, a polícia já tem uma linha de investigação, um namorado da menina de 13 anos, poderia ter pego ela na escola na hora que saíram. Está faltando ainda ser confirmado esta versão.


As famílias estão desesperadas e pedem que quem tiver alguém pista, ou souber o paradeiro das meninas, entrar em contato com a polícia.

Fonte: Icemcaraubas.

DEPUTADOS DISCUTEM AMPLIAÇÃO DE FAIXAS EXCLUSIVAS PARA CICLISTAS EM NATAL

A Assembleia Legislativa discutiu, na tarde desta quarta-feira (23), a importância e plano de expansão das ciclovias em Natal. Na audiência pública, proposta pelo deputado Kelps Lima (SDD), representantes do Poder Público e ciclistas debateram sobre a necessidade de ampliação de faixas, mas também sobre a conscientização da população.


"Nosso maior problema, infelizmente, é cultural. É entender que viver em sociedade é respeitar os espaços e cumprir os próprios deveres enquanto cidadãos", disse o deputado Kelps Lima.


Tratando sobre as vias já viabilizadas, o secretário adjunto de Mobilidade Urbana de Natal, Walter Pedro da Silva, explicou que o plano de ampliação das ciclovias vem sendo discutido há anos, mas é necessária a atualização constante devido às mudanças no trânsito da cidade decorrente em alterações nos transportes públicos e aumento do fluxo de carros. As faixas semi-exclusivas implantadas na Prudente de Morais, para ele, dependem da consciência da população.


Pensamento semelhante tem o represente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na audiência, o inspetor Fernando Carneiro. Para ele, é preciso que as pessoas zelem pela vida, antes de qualquer coisa.

 

.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...