28 de agosto de 2015

INCONFORMADO COM FIM DO CASAMENTO, HOMEM INCENDEIA CARRO NO INTERIOR DO RN

Na manhã desta sexta-feira, (28), por volta das 09:30hs, um homem inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo em um veiculo do modelo Gol, ano 2003, de cor cinza, pertencente ao casal.

28-a2


O fato ocorreu na estrada carroçável que liga o Sitio Barra a cidade de Apodi, mais precisamente, próximo a uma ponte. Uma equipe da PM esteve no local, onde colher informações sobre o ocorrido.

28-a1

Segundo informações, o carro foi incendiado pelo próprio proprietário, que agiu dessa forma após fica muito inconformado com término do seu casamento. Não havia ninguém no local da ocorrência. A PM esteve no local e fez os procedimentos de praxe.

Do Blog: “Cabra” burro da molesta! Além de ficar sem a mulher, ficou sem o carro.

NO CEARÁ, DILMA DIZ QUE 'DIFICULDADES SÃO MOMENTÂNEAS'

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28), durante evento em Caucaia (CE), que o país irá superar a crise sem "nadinha" de amargura e ódio. Ao participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, ela também pediu "muito amor no coração" para o Brasil vencer as dificuldades.

4427907_x360

Em meio a uma crise econômica, Dilma tem dito em eventos dos quais participa que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são "momentâneas" e que o governo tem adotado medidas para superá-las. Ao considerar 2015 um ano de "travessia" no cenário econômico, a presidente tem declarado que nos próximos anos será possível retomar o crescimento e a geração de empregos com redução da inflação.

"O Brasil, hoje, é um país democrático e um país que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita esperaça e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio. Nós somos um país tolerante, que respeita os outros e que quer ver seus filhos e filhas sendo criados em um mundo de paz", declarou.

Ao ser anunciada no evento, a presidente foi ovacionada pela plateia, formada em sua maioria por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Antes de iniciar seu discurso, Dilma assistiu aos presentes entoarem o grito de "não vai ter golpe!", assim como tem ocorrido em outros eventos dos quais ela participa.

Em um discurso que durou cerca de 35 minutos, Dilma disse que há "minoria" de "pescadores de águas turvas" que apostam no "quanto pior, melhor". "Mas nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um país forte, mas também que vai crescer e vai superar as dificuldades que tem, que são momentâneas", acrescentou.


Durante sua fala, apresidente ressaltou que a população conquistou "muita coisa" nos últimos anos e que o governo não permitirá que haja "retrocessos" nos programas sociais e na democracia. Em uma referência ao regime militar, ela destacou ter "sofrido" o período em que o Brasil era um país "não democrático" porque as pessoas "não podiam manifestar opinião."

Do Blog: Infelizmente todos nós sabemos que não é verdade, e que o País está “afundando”!

FLAGRANTE! KOMBI DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ FICA NO “PREGO” POR FALTA DE COMBUSTÍVEL

O desmantelo na prefeitura de Jardim do Seridó continua igual a cantiga da perua, “de pior a pior”, mas ainda tem gente que quer tapar o sol com a peneira, mas a verdade é que o desgoverno do ex-padre Jocimar Dantas nunca teve fim.

1440764282975

Conforme imagens, uma Kombi oficial do município fico no “prego” na manhã desta sexta-feira, (28), na BR 427 por falta de combustível, e o motorista foi obrigado a parar o veículo no acostamento em sua contramão, pois não deu para estacionar na mão certa.

Isso mostra que o dinheiro economizado com a iluminação pública após a conta “cair nas costas” do povo, e que tanto falaram que serviria para pagar outras contas, na verdade não se sabe aonde está sendo usado, pois o desmantelo é tanto que, um carro oficial fica sem combustível dentro da cidade.

Por fim, resta saber aonde vai parar tanto dinheiro que vem para os cofres do município, como muito bem falava o próprio prefeito quando estava em campanha política, que em seus discursos sempre dizia que dinheiro sempre teve, o que faltava era administração. E agora?

Do Blog: Ainda bem que está chegando a hora desse prefeito deixar a vida pública e entrar na privada, senão a cidade ia desaparecer do mapa.

BOMBA! HENRIQUE ALVES, RENAN E EDUARDO CUNHA SÃO CITADOS POR LOBISTA PRESO NA “LAVA JATO”

Em acordo de delação premiada, o lobista Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB na Lava Jato, disse que pode contribuir com novas informações sobre a cúpula do PMDB.

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, detido pela Operação Lava Jato

Aos integrantes do Ministério Público Federal, ele mencionou Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (RN), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ) e do senador petista Delcídio do Amaral (MS).

Ele também afirmou que pode detalhar o papel de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, no esquema.

Do Blog: Grande novidade desses “três mosqueteiros”!

ATENÇÃO! CAMPANHA SETEMBRO DOURADO ALERTA PARA O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no país anualmente, são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária, sendo em torno de 150 só no Rio Grande do Norte. Frente a essa realidade, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte Riograndense contra o Câncer, contando com a parceria da Prefeitura do Natal, realizam durante o próximo mês a Campanha Setembro Dourado, visando conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Liquida Natal fot Ivanizio Ramos7

Neste ano, as ações começam nesta quinta, 27/08, com reunião da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Júlia Arruda (PSB), autora da Lei Nº 6.540, que instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Município do Natal o "Setembro Dourado". No dia 01/09, às 9h, vai acontecer um Ato Solene com o lançamento oficial da Campanha pelo Prefeito Carlos Eduardo Alves, no salão nobre da Prefeitura do Natal. No decorrer do mês acontecerão cinco ações nas quatro regiões administrativas da capital potiguar, das 8 às 15h, dia 04/09 - Felipe Camarão, 11/09 - Cidade Satélite, 15/09 - Pompéia, 22/09 - Rocas e dia 25/09 - Vale Dourado, com atividades educativas, de cidadania e de lazer. Também no dia 18/09 - Dia Nacional de conscientização e incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma (câncer no olho) - haverá panfletagem e distribuição de adesivos nos shoppings Midway Mall, Natal Shopping, Partage Norte Shopping e Praia Shopping. O encerramento da Campanha será no domingo 27/09 com ações recreativas e de mobilização sobre o "Diagnóstico Precoce", das 9 às 18h, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. As ações contarão com o apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Cultura (Secult), Educação (SME), Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura do Natal.

Durante a campanha, serão distribuídos 300 mil panfletos, 10 mil cartazes, 10 mil adesivos de carro e 1000 adesivos de vitrine. Monumentos como a Ponte Newton Navarro, o Viaduto da Prudente de Morais, a Ponte de Igapó, o Pórtico dos Reis Magos e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados na cor amarela na segunda e quarta semana do mês e seis laços dourados serão distribuídos nos principais corredores da cidade, tudo para chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O objetivo principal da campanha é conscientizar quanto a existência do câncer entre crianças e adolescentes. As ações educativas e preventivas visam divulgar os principais sinais e sintomas da doença ao maior número de pessoas, visto que dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado. 

Para o câncer infantojuvenil não há uma causa específica em que se possa atuar prevenindo. Os tipos mais frequentes de câncer na infância são: a leucemia (câncer da medula óssea), os tumores de sistema nervoso central e os linfomas (tumores do sistema linfático), mas, existem outros tipos de câncer nessa faixa etária. Atualmente a ciência ainda não identificou fatores de risco para o câncer infantojuvenil. Por não existirem exames diagnósticos de triagem (como medida preventiva), os sinais e sintomas são essencialmente importantes para o diagnóstico precoce. Assim sendo, pais, avós, cuidadores, professores, médicos, dentistas e todos que assistem às crianças, devem estar atentos a esses sinais e sintomas.

Principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

Sinais e sintomas como dor nos ossos, febre persistente sem causa aparente, manchas roxas pelo corpo, dor de cabeça persistente por dias, emagrecimento repentino, sangramentos anormais, nódulos em ossos ou no músculo, aumento de gânglios (ínguas) que ficam endurecidos, mancha branca no olho, são alguns dos sintomas de alerta que podem sugerir um câncer na criança ou no adolescente e que indicam a necessidade de um exame por um especialista. O diagnóstico precoce é a principal arma para esta patologia, visto que quando um caso de câncer infantil é diagnosticado precocemente as chances de cura ficam em torno de 70%.

Setembro Dourado 2015

27/08 - Frente Parlamentar na Câmara Municipal - 9h

01/09 - Lançamento Oficial da Campanha na Prefeitura do Natal - 9h

Ação educativa, de cidadania e lazer nas regiões administrativas de Natal:

Dia 04/09 - Oeste I - Felipe Camarão

Dia 11/09 - Sul - Satélite

Dia 15/09 - Norte I - Pompéia

Dia 22/09 - Leste - Rocas

Dia 25/09 - Norte II - Vale Dourado

18/09 - Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma  - Panfletagem e distribuição de adesivos nos shoppings

27/09 - Domingo no Parque da Cidade

Ações recreativas e de mobilização sobre o "Diagnóstico Precoce"

Contatos:

Casa Durval Paiva: Sandra Cerqueira - 99981-3474/ 98865-5919/ 99622-4544 sandracerqueira@hotmail.com

Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC : Daniel Herrera 998149-4744 institucional@gaccrn.org.br

Hospital Infantil Varela Santiago: Ariadne Monteiro 99908-8777/ Bia Pires 99132-3654/ Milena Martins 99985-1912  contato@extracomunicacao.com.br

Liga Norte Riograndense Contra o Câncer: Diogo Damásio - 98872-1055 diogo@oficinadanoticia.com.br

Prefeitura Municipal do Natal: Heverton Freitas - 3232-8858/98826-6582 secom.pmn@gmail.com

ABSURDO! RECEITA EM PAPEL OFÍCIO IMPEDE MÃE ACARIENSE DE COMPRAR REMÉDIO PARA O FILHO DOENTE

Saúde AcariEnquanto muitos ganham até 3 mil reais para ficar “babando” e dizendo que está tudo “mil maravilhas” em Acari, uma mãe entrou em contato com nossa redação para denunciar mais um absurdo na saúde do município, que encontra-se um verdadeiro caos.

Segundo a mãe, que não quer aparecer com medo de represálias, a mesma levou seu filho pequeno à um “postinho” de saúde, e conforme imagem, (prova), o medicamento foi prescrito pela médica em uma receita improvisada em uma folha de papel ofício cortada ao meio, o que é proibido, e não é aceito em farmácias.

11949358_770194379776583_5890060011676821341_n

Para piorar ainda mais a situação, a mãe voltou ao “postinho” no intuito de “exigir” o receituário correto, mas infelizmente foi informada que a médica já havia ido embora muito antes do expediente terminar.

Quanto tempo será que uma criança pode esperar para tomar um remédio? Pois é, em Acari as crianças e demais pacientes precisam esperar que a secretaria de saúde providencie o receituário correto para prescrição dos medicamentos, mas, enquanto isso não acontece, resta apenas rezar muito.

Do Blog: É por isso que os “babões” que estão mamando nas “tetas” da prefeitura ficam “xingando” e até ameaçando o “Barra Pesada” nas redes sociais, pois sabem que isso é a pura verdade, mas, como eu não tenho código de barras em minha cara, nem tenho medo, sigo mostrando a verdade.

POLÍCIA TROCA TIROS E PRENDE ACUSADOS DA MORTE DE AGENTE DE VIAGEM NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, no início da tarde desta quinta-feira (27), dois suspeitos de participação na morte do agente de viagem Samuel Albuquerque, de 30 anos. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), um dos suspeitos reagiu à prisão, disparou contra os policiais e foi baleado.

Carro da Polícia Civil, Sandero foi atingida por vários disparos durante a troca de tiros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda segundo a Dehom, o suspeito baleado, identificado como Marcos Vinícius Costa Portela, foi socorrido logo após a troca de tiros e levado ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com o delegado Fábio Rogério, o suspeito estava em posse de uma pistola 380 e uma identidade falsa. "Ele será autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo", relatou o delegado. Portela é suspeito de ter pilotado a moto usada no dia da morte do agente.

O outro suspeito preso nesta quinta foi identificado como Aneriandersson Nascimento Firmino, apontado pela polícia como responsável por repassar a moto para Marcos Portela. Ainda no dia 03 de agosto, a Polícia Civil prendeu Eduardo Augusto Santos da Silva, suspeito de realizar os disparos contra Samuel Albuquerque.

Samuel Albuquerque foi morto ao reagir a um assalto na manhã de 28 de junho ao sair de uma festa em Cidade Verde, na Zona Sul de Natal.

No mesmo dia a polícia prendeu o dono de uma moto que teria sido utilizada na fuga dos criminosos. O suspeito nega participaçao no crime e diz que só emprestou o veículo, mas não quis dizer à polícia a quem entregou a moto.

ESTATUTO DO ITEP É DEBATIDO EM AUDIÊNCIA ENTRE GOVERNO E SINPOL

Governo do Estado, Sindicato dos Policiais Civis e as Associações dos Peritos Criminais e dos Médicos Legistas se reuniram na noite desta quinta-feira (27), na Governadoria, para tratar sobre o estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). A audiência foi conduzida pelo governador Robinson Faria e teve a participação da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, do adjunto, Caio César, do consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e da deputada estadual Márcia Maia.

27-08-2015-Reunião-com-Peritos-fot-Vivian-Galvão-2

Como novos encaminhamentos, o consultor Geral fará uma nova avaliação do Estatuto que está formatado desde 2013, e apresentará parecer na próxima sexta-feira (4), em nova audiência com o Sindicato e as associações. Na mesma data, o governador assinará um termo que prevê a reposição salarial, suspende a multa, bem como trata sobre a reposição das horas não trabalhadas pelos policiais civis em referência ao movimento grevista de 2013.

MAIS IMPOSTOS! MINISTRO DA SAÚDE CONFIRMA PROPOSTA DE 'NOVA CPMF'

08122014160013O ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou nesta quinta-feira (27) a proposta do governo de um novo imposto para financiar a saúde. A motivação do novo imposto são as dificuldades do governo para cobrir as despesas de 2016.

O novo imposto seria cobrado sobre as transações bancárias, exatamente como a antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

O ministro defende uma alíquota de pelo menos 0,38%, o último percentual da CPMF, que vigorou por dez anos e acabou em 2007, quando foi derrubada pelo senado. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa de mais dinheiro.

O imposto deve nascer com um novo nome – CIS (Contribuição Interfederativa da Saúde) – e arrecadar até R$ 85 bilhões por ano. Diferente da CPMF, cuja arrecadação era destinada somente para o governo federal, a nova proposta prevê a divisão dos recursos entre municípios, estados e governo federal – tudo tem que ser investido em saúde.

A intenção é incluir a contribuição na proposta do governo para o orçamento do ano que vem, que chega ao Congresso na segunda-feira. Para entrar em vigor, terá de ser aprovada pelos parlamentares em dois turnos.

O vice-presidente Michel Temer disse que a discussão ainda está aberta. "Por enquanto é burburinho. Vamos esperar o que vai acontecer nos próximos dias. Nós não examinamos esse assunto ainda. Evidentemente, a primeira ideia é sempre essa: não se deve aumentar tributo. Mas, por outro lado, há muitas vezes a necessidade – não estou dizendo que vamos fazer isso –, há necessidade de apoiar medidas de contenção", afirmou.

Os presidentes da Câmara e do Senado reagiram contra. "A solução é a retomada da confiança para a retomada da economia, não aumentar a carga tributária do contribuinte. Então, eu pessoalmente sou contrário à recriação da CPMF neste momento e acho pouco provável que tenha apoio na Casa.", disse Eduardo Cunha.

"Eu tenho muita preocupação com aumento de imposto, com aumento da carga. O Brasil não está preparado para voltar a conviver com isso. Nós estamos numa crise econômica, profunda, e qualquer movimento nessa direção pode agravar a crise", afirmou Renan Calheiros.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), defende a ideia. "Acho que tinha que ser uma contribuição social para a saúde vinculada constitucionalmente. (...) Estou com projeto prontinho, está no forno, e eu estou apenas avaliando, porque como eu sou do governo, para não dar ideia de que é o governo que está apresentando, mas é uma iniciativa que eu quero tomar nos próximos dias", declarou.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia como "absurda" a volta da CPMF porque aumenta custos e tira a competitividade. Segundo a entidade, o país precisa de corte nos gastos públicos para equilibrar as contas públicas e não de aumento de impostos.

PAULO HENRIQUE AMORIM DIZ QUE ROBINSON FARIA É ESPECIALISTA EM ENFRENTAR CRISES NA ABERTURA DO LIQUIDA NATAL 2015

O governador Robinson Faria acompanhou o lançamento do Liquida Natal 2015, na noite desta quinta-feira, 27. A cerimônia foi marcada pela palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim, que discorreu sobre a economia brasileira no momento atual e as perspectivas para o futuro.

27.08 Liquida Natal Foto Danielle Muniz (1)

No início da palestra, entretanto, as palavras de Amorim foram dedicadas ao governador. "Começo minha palestra falando dele que é um especialista em enfrentar crises. Disputou uma eleição com apenas 18% das intenções de voto. Era uma crise insuperável e ele é hoje o governador do Rio Grande do Norte".

Liquida Natal fot Ivanizio Ramos7

O presidente da CDL, Augusto Vaz, apresentou as novidades da 14ª edição do Líquida Natal e agradeceu a ajuda do governo para a realização deste que é o segundo melhor período de vendas do comércio e de serviços da capital potiguar. "Se não fosse o apoio do Governo do Estado, o Líquida este ano não teria acontecido", destacou Vaz.

Liquida Natal

O Liquida Natal acontece de 28 de agosto a 8 de setembro, com participação ampla de lojas e centros comerciais de Natal. Na edição deste ano, tem como premiação três automóveis Toyota Etios 0 km; duas bolsas de estudo de Nível Superior, cinco motos 125 0 km, cinco caminhões de prêmios e 500 mil pontos múltiplos para os consumidores participantes. Para os vendedores sorteados, serão entregues 16 smartphones da Apple.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...