5 de agosto de 2011

CRIAÇÃO DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JARDIM DO SERIDÓ É LEGALIZADA COM REGISTRO EM CARTÓRIO

Criado no sábado passado, dia (30/07), em reunião extraordinária no plenário da câmara municipal de Jardim do Seridó, por um grupo de produtores rurais do município, o Sindicato dos Produtores Rural do Município teve sua criação registrada em cartório nesta quinta-feira, ficando assim legalizada a ata que foi aprovada assinada por mais de 40 proprietários presentes.



Os trabalhos foram dirigidos pelos representantes da FAERN e SENAR, quando ficou decidido que o referido sindicato ficaria provisoriamente dirigido por, Gildo de Geraldo Dias, além de Tozinho e Zé de Jacó que assumem os cargos de 1º secretário e tesoureiro, respectivamente, todos pelo prazo de 180 dias, quando deverá acontecer as eleições para eleger a diretoria definitiva.







O presidente interino esteve em Natal nesta terça-feira, (02) dando andamento aos tramites legais, registrando o sindicato nos órgãos competentes, retornando a Jardim do Seridó logo em seguida para continuar os trabalhos. “O Sindicato tá de vento em popa, estamos deixando tudo legalizado”. Afirmou Gildo.



APÓS DESCOBRIR FRAUDE NO CONCURSO PÚBLICO DE LAGOA NOVA, JUÍZA SUSPENDE REALIZAÇÃO DE CONCURSO DE SÃO VICENTE

A Juíza da Comarca de Florânia, Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, acatou o pedido do Ministério Público Estadual e suspendeu o concurso público realizado pela Prefeitura de São Vicente.


A Promotora de Justiça da Comarca de Florânia havia instaurado Inquérito Civil para verificar se o concurso aberto pela Prefeitura de São Vicente estava de acordo com a lei. Posteriormente, encaminhou Recomendação para que o concurso fosse suspenso, já que haviam sido apontadas diversas irregularidades em concursos realizados pela empresa contratada em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, como Alexandria (RN), Brejinho (RN), Jardim de Piranhas (RN), Lagoa Salgada (RN), Porto do Mangue (RN), Grossos (RN), Riacho dos Cavalos (PB), Jericó (PB) e Lagoa (PB).


O esquema fraudulento da empresa para beneficiar candidatos específicos foi descoberto após Inquérito Civil instaurado na Comarca de Currais Novos, que visou, inicialmente, apurar o vazamento das provas para o cargo de Agente Administrativo no concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Nova.


Ainda na Vara Cível da Comarca de Currais Novos, foi ajuizado um pedido de busca e apreensão de documentos e mídias nos endereços dos suspeitos de fraude do concurso de Lagoa Nova. Foi identificada a adulteração de diversos gabaritos, de modo a favorecer determinadas pessoas, aprovando-as, em detrimento de candidatos que efetivamente haviam se classificado em melhor posição. Foram encontrados ainda, diversos e-mails trocados entre pessoas diretamente ligadas à empresa, inclusive seu sócio-gerente e terceiros interessados na aprovação.


Do Blog: Se não existisse o Ministério Público, imaginem o quê esses administradores seriam capazes de aprontarem! Isso é vergonhoso, e ainda tem gente que defende esses desonestos.


DEVOÇÃO! COMEÇA HOJE A FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA EM ACARI

Programação religiosa e social:


Dia 05/08 – 6ª feira


18h30min – Procissão com o Estandarte da Festa saindo da Igreja do Rosário para a Matriz, onde será hasteado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal.
19h – MISSA DE ABERTURA DA FESTA.
20h30 - Largo do Pavilhão: Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas e Banda Beleza Pura.


Dia 06/08 – Sábado


08h – Missa na Matriz (Festa do Agricultor)
09h30min - CAMINHADA PROCESSIONAL - a Imagem Primitiva de Nossa Senhora da Guia pelas ruas da Cidade.


19h – 1ª Noite do Novenário
21h – JANTAR BENEFICENTE no Municipal Clube de Acari. - Lançamento da Revista Acari da Gente – Edição Comemorativa – Apresentação Grupo do PETI, Grupo de Dança de Idosos, Rainha da Festa.
Animação: João MPB
22h - Largo do Pavilhão: Banda Ierêrê e Banda Aryaxé

Dia 07/08 – Domingo


07h – Missa na Matriz
08h – I GARGALHEIRAS OPEN DE JIU JITSU – no Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão
10h – FEIRA DE ARTESANATO e comidas típicas no largo do pavilhãoFeirinha - Forrozão Bate Coxa e Banda Deixe de Brincadeira
19h – 2a Noite do Novenário
22h - Largo do Pavilhão – Animação: (Em aberto)


Dia 08/08 – 2ª feira


06h – Missa na Igreja Matriz
19h – 3ª Noite do Novenário
22h - Largo do Pavilhão: SHOW RELIGIOSO - Adailton Santos/Dj Angelus & Balada Santa e artistas locais

Dia 09/08 – 3ª feira


06h – Missa na Igreja Matriz
19h – 4ª Noite do Novenário
22h - Largo do Pavilhão: (Em aberto)

Dia 10/08 – 4ª feira


06h – Missa na Matriz
19h – 5a Noite do Novenário
21h – LEILÃO DE BOLOS E OBJETOS DIVERSOS
22h - Largo do Pavilhão: (Em aberto)

Dia 11/08 – 5ª feira


08h – Missa dos Enfermos na Igreja Matriz
16h – Entrega de Título de Cidadão Acariense – Local: Salão da Escola Estadual Tomaz de Araújo
19h – 6ª Noite do Novenário
20h30 – FESTA DO ESTUDANTE (Grupo de Teatro, Grupo de Xaxado, Concurso Literário, Rainha da Festa)
22h - Largo do Pavilhão: Canindé Moreno

Dia 12/08 – 6ª feira


06h – Missa na Igreja Matriz
19h – 7ª Noite do Novenário
20h30min – Exposição Seridó em Tintas e Cores e Lançamento de Obras Literárias, Edição da Revista Especial Acari e Revista Acari da Gente – Museu Histórico de Acari.
22h - NOITE MAIOR no Municipal Clube de Acari. Animação: Pereira Show Baile e Super Oaras (Arcoverde)
22h - Largo do Pavilhão: Banda Feras

Dia 13/08 – Sábado


08h às 17h – Campanha de Vacinação (Poliomielite e Tríplice Viral(Caxumba, Rubéola e Sarampo)
09h – Missa das Crianças na Igreja Matriz
19h – 8a Noite do Novenário
20h30min - CONCERTO SINFÔNICO "TRIBUTO A MESTRE PINTA" – Filarmônica Maestro Felinto Lúcio. Largo: Matriz de Nossa Senhora da Guia, logo após a novena.
21h30min – BINGO MAIOR no Pavilhão da Festa.
22h – Festa do Ex-aluno na E. E. Tomaz de Araújo.
22h - Largo do Pavilhão – Animação: Marquinhos Carrera & Banda Sakulejo e Baby Mel


Dia 14/08 – Domingo


07h – Missa na Igreja Matriz
09h – Batizados
12h - Largo do Pavilhão – FESTA DOS PAIS - Animação: Banda Suvaco de Cobra e Banda Batuka Moleque;
18h30min – Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Guia saindo da Capela de Santa Rita de Cássia para a Igreja Matriz, com a participação de todos os motoristas. 19h – 9a Noite do Novenário
21h30min - LEILÃO MAIOR (garrotes e carneiros) no Pavilhão da Festa
22h - Largo do Pavilhão – Animação: Banda Capim Cubano e Banda Ferro na Boneca

DIA 15/08 – 2ª FEIRA (DIA DO ACARIENSE)

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA.
07h – Missa na Igreja Matriz
10h – MISSA SOLENE NA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA GUIA PRESIDIDA POR DOM FREI MANOEL DELSON PEDREIRA DA CRUZ, BISPO DIOCESANO, E CONCELEBRADA PELOS SACERDOTES PRESENTES.
16h30min – PROCISSÃO com a Imagem de Nossa Senhora da Guia pelas principais ruas da cidade, seguindo-se de Missa Campal na Igreja Matriz, palavras de agradecimento, despedidas e arriamento do Estandarte da Festa.
SORTEIO BENEFICENTE (os premiados serão divulgados após a procissão).
22h - Largo do Pavilhão
MINI-BINGOS: 05, 08 e 09 de agosto, após a novena, no pavilhão.



MORALIZANDO! PROMOTORA DE JUSTIÇA DE JARDIM DO SERIDÓ BARRA TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS SEM JUSTIFICATIVA

Diretores e coordenadores pedagógicos das unidades públicas de ensino do município de Jardim do Seridó deverão realizar a transferência do aluno em benefício do seu desenvolvimento educacional, e não com cunho punitivo. É o que recomenda o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Jardim Seridó.


A recomendação considera as informações prestadas pelo Conselho Tutelar do município, apontando que as transferências dos alunos nas escolas públicas de Jardim do Seridó estavam sendo feitas em situações onde a gravidade não era justificada.

A prática das transferências tem acarretado a suspensão da prestação dos serviços educacionais a diversos alunos em período escolar, causando prejuízo educacional aos estudante.


O MP recomenda as Secretarias Municipal e Estadual de Educação, que determinem aos diretores e coordenadores pedagógicos que confiram aos alunos e aos seus responsáveis à ampla defesa, e a possibilidade de serem arroladas testemunhas em seu favor. A transferência do aluno só deve ser aplicada somente se existir vaga em outra escola, e preferencialmente nos períodos de férias e recessos.


Ainda segundo a recomendação, todos os casos de transferência compulsória devem ser comunicados à Secretaria de Educação e ao Conselho Tutelar do município, no prazo máximo de 24 após ter sido efetivada a transferência.


As providências adotadas para cumprimento da recomendação devem ser comunicadas à Promotoria de Justiça em até dez dias.


Do Blog: Cadê o prêmio entre as 100 melhores em educação do País? Uma farsa!


SECRETÁRIO DE SEGURANÇA GARANTE QUE IMPRENSA TERÁ ACESSO AS INFORMAÇÕES DO ITEP EM TEMPO REAL

Após receber as reclamações da imprensa, de que enfrentava dificuldades para ter acesso às informações no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e no Centro Integrado de Operações da Segurança Públicas (Ciosp), o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, garantiu que a imprensa terá acesso aos dados do ITEP em tempo real.


Na reunião com representantes da imprensa e da OAB, o secretário voltou a dizer que nunca determinou nenhum tipo de proibição do acesso às informações, e apresentou o site da Sesed (www.defesasocial.rn.gov.br), que está passando por um processo de reformulação, mas que já tem disponível, desde a tarde desta quinta-feira, o botão “CIOSP/Imprensa”, do lado direito da tela, onde estão sendo atualizados, em tempo real, os registros das entradas de cadáveres na sede do Itep, em Natal, que abrange 66 municípios.


A mesma facilitação para acesso será oferecida a Mossoró, dentro de poucos dias, logo que seja solucionado um problema de ligação na linha telefônica, para que se tenha acesso à internet. E, num futuro próximo, a cidade de Caicó, onde também há uma unidade do Itep, receberá a mesma atenção, assim que esteja preparada para receber os equipamentos.

Enquanto o site não oferece a atualização das entradas de cadáveres em Mossoró e Caicó, esses dois municípios continuarão deixando os jornalistas informados por meio de boletins impressos, afixados em quadros de aviso, atualizados logo depois de cada registro de óbito, conforme determinou o secretário Aldair da Rocha ao diretor do Itep, Nazareno de Deus.


Sobre as informações do Ciosp, o secretário esclareceu: “Existe uma orientação minha e do comandante geral da PM, coronel Araújo, de deixar um policial em cada unidade, pronto para atender os repórteres. Isso tem acontecido e é para acontecer. O que não podemos é passar, por exemplo, informações de ocorrências em andamento, até por questão de segurança dos próprios jornalistas, mas, repito, não queremos impedir o trabalho de nenhum veículo de comunicação". Reforçou Aldair da Rocha.



ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...