21 de abril de 2015

POR QUE JOSIMÁRIO NUNES PERDOOU O HOMEM QUE “QUEBROU” A CARA DO SEU SAUDOSO PAI EM PRAÇA PÚBLICA?

imagesCAYVLR4KO “Blogueiro” pago por Jocimar Dantas, Joaci Costa e “Cia”, Josimário Nunes, segue tentando denegrir a imagem do “Barra Pesada”, mas assim como muitos outros que já foram financiados pelos poderosos para tentar prejudicar o “Barra Pesada”, esse é mais um sem sucesso.

Infelizmente, em Jardim do Seridó, quem não acompanha os poderosos são perseguidos, e por isso passa de “Deus” à “Diabo” de uma hora para outra. Fato que é de conhecimento de todos.

Seria cômodo se eu tivesse um código de barras em minha cara, e que esquecesse as perseguições, e deixasse de lado o caráter e me vendesse, mas prefiro amargar as perseguições dos poderosos e fazer meu trabalho livre, sem rabo preso, e poder dizer aquilo que vejo e que penso, diferente desse “babão oficialJosimário Nunes, que foi obrigado à abraçar o “todo poderoso” Joaci Costa, que agrediu e o desmoralizou seu saudoso pai em plena “praça pública”.

Nem tenho tempo à perder com coisas “pequenas”, mas, como um leitor do blog me avisou que o tal Josimário Nunes estava tentando me “atingir”, eu tive o desprazer de abrir o link da matéria por ele enviado, e me deparei com uma matéria do meu blog, postada em 2009, portanto mais de 6 anos depois, onde muitas cosias mudaram, até mesmo as perseguições aumentaram, haja vista que Dr. Anchieta Moura “se vendeu” em troca de cargos para o sistema o qual o mesmo tanto odiava, assim como o tal “blogueiro”.

Ademais, gostaria de saber aonde o Médico Dr. Anchieta atende gratuitamente em Jardim do Seridó? Pois entendo que o “serviço” por “prestado” é totalmente remunerado, caso contrário, com certeza o mesmo não atenderia.

Quando “Bicudo”, Anchieta Moura me tinha como amigo, mas bastou “se vender” para os “Bacuraus” que assim como os outros poderosos passou a me odiar. Então, se existia “uma amizade”, e que o poderoso Dr. Anchieta Mouro achou por bem convertê-la em ódio, jamais continuaria com o mesmo conceito em relação ao mesmo, apesar de não concordar que adversários políticos são “INIMIGOS”, como eles pregam.

Ademais, tratamos de assunto ligados à política e à administração, assim como atos praticados por pessoas que são tidas como “importantes”, diferente do que diz o “Babão Oficial”.

Portando, como muito bem diz o velho ditado: “Quer saber quem é um homem, lhe der poder e dinheiro”, e Dr. Anchieta muito bem mostrou que o ditado é verdadeiro, pois o poder e o dinheiro o transformaram aquele homem humilde que um dia Jardim do Seridó o acolheu num verdadeiro “tirano”.

Por fim, poderia até mostrar dezenas de pessoas e políticos que antes eram “inimigos” do tal “blogueiro”, entre eles um que vivia me dizendo que ia lhe quebrar a cara, e que travaram brigas na justiça, mas que agora são “lambidos” pelo individuo, mas não vou ficar aqui promovendo “bloguinho” sem nenhuma expressão, pago com dinheiro público para “Babar”.

Do Blog: É isso mesmo, o cara quebrou a cara do pai dele, e agora ele o tem como um santo, e ainda quer me questionar! Saiu do meu colo TAPIOCA, você não é sanfona!

PRESO ENVIA PEDIDO DE LIBERDADE A STJ EM PEDAÇO DE PAPEL HIGIÊNICO

4124499_x360Um presidiário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, enviou um pedido de habeas corpus escrito à mão em um pedaço de papel higiênico ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A carta escrita pelo próprio detento, que está preso há nove anos, foi enviada ao ao presidente do STJ em um envelope comum.

No pedaço de papel higiênico, de aproximadamente um metro de comprimento, o autor expôs os motivos pelos quais entende que deveria ser libertado: o crime por ter participado de uma rebelião em 2006 já estaria prescrito. A assessoria de imprensa do STJ informou que o papel higiênico foi fotocopiado e digitalizado.

Não precisa ser advogado para entrar com pedido de habeas corpus. A lei garante a qualquer pessoa o direito de fazer esse pedido e o documento pode ser redigido em qualquer meio disponível.


O presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, analisou o pedido mas entendeu que o caso não se enquadra nas hipóteses previstas pela Constituição para análise no tribunal superior. Por isso, determinou que o processo fosse enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

“GOVERNO DILMA ESTÁ IMERSO EM ERROS COLOSSAIS”, DIZ AÉCIO NEVES

aa29c872f1a9c9278a9c5f9a257598b9-300x200O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aproveitou artigo publicado nesta terça-feira, 21, no jornal O Globo, sobre os 30 anos da morte de seu avó, Tancredo Neves, para disparar duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. Na publicação, o tucano avaliou que muitas das conquistas econômicas e sociais que o País alcançou nos últimos anos estão atualmente “na berlinda”, ameaçadas pela “inépcia, corrupção e miopia política de um governo que, imerso em erros colossais, agoniza em praça pública”.

O presidente nacional do PSDB criticou o ajuste fiscal empreendido pela equipe econômica. Segundo ele, não há incompatibilidade entre as medidas de ajuste necessárias e a manutenção do compromisso social. O senador ponderou, contudo, que fazer o ajuste exige uma governança responsável e corajosa. “Exige transparência, palavra a ser resgatada na arena pública”, acrescentou.

Em diversos momentos do artigo, Aécio faz comparações da atuação de Tancredo com a da presidente Dilma e cita a capacidade de Tancredo de conciliar “pontes de diálogo” nos bastidores e a leitura atenta das ruas e do sentimento popular está ausente hoje nas “tramas palacianas, cegas ao clamor popular”. “Na crença de que o povo deve ser eternamente grato às benesses que teriam sido promovidas pelo PT nos últimos 12 anos, o partido governista se descolou da realidade. Perdeu a conexão com essa mesma rua que as suas primeiras lideranças percorreram nos embates pela construção da democracia”, criticou.

De acordo com o parlamentar, o governo prefere agora separar o país entre elite e pobres, “inventando um discurso rasteiro que acirra preconceitos, ódios e intolerâncias”. Aécio Neves avaliou que o Brasil vive atualmente um período delicado, de “apreensão e desencanto”, no qual as lideranças governistas tentam construir uma realidade fantasiosa, “ainda assim incapaz de encobrir a profundidade e alcance da crise a que fomos submetidos”. “Mais do que nunca, o País anseia por credibilidade”, escreveu o tucano.

EMPRESÁRIOS E AUTORIDADES ALEMÃES CONHECERÃO TRABALHO DO SISTEMA FECOMÉRCIO

O Sistema Fecomércio RN, em parceria com a prefeitura de Natal e o Governo do Estado, recebe na próxima quinta-feira (23) a comitiva de empresários e autoridades alemãs do estado da Renânia Palatinado, que estará participando de uma intensa programação na cidade.

 carreta senac10

Com a Fecomércio, os alemães participarão de workshops, rodadas de negócios e de uma mostra do trabalho realizado pelas unidades móveis de Sesc e Senac que está montada no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

A comitiva é composta por cerca de 40 pessoas e a visita se insere em um conjunto de ações e parcerias que o Sistema Fecomércio vem costurando com o estado alemão há alguns anos. O conjunto de atividades capitaneadas pela Fecomércio terá início às 10h30, no Hotel Serhs Natal com uma rodada de negócios entre produtores alemães de vinho, e importadores, comerciantes e especialistas locais. A realização desta rodada resgata um compromisso assumido pelo presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, quando liderou uma comitiva potiguar à Renânia Palatinado, em setembro de 2014.

MONSTRO! PADRASTO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR ENTEADA DE 13 ANOS

A Polícia Civil do Pará prendeu preventivamente um homem suspeito de estuprar e matar a enteada, na cidade de Novo Progresso, no Sul do estado. O corpo da jovem Antônia Claudiane de Souza Silva, de apenas 13 anos, foi encontrado no último sábado, quatro dias depois de desaparecer, pendurado em uma árvore, com uma corda no pescoço, próximo a uma pedreira desativada, na região conhecida como Vale do Curúa.

De acordo com a polícia, Aguinaldo Pereira da Silva, que não teve a idade revelada, caiu em contradição durante depoimento prestado após o corpo de Antônia ter sido encontrado. Peritos encontraram uma lata de cerveja e um pacote de preservativos próximo ao local onde a adolescente foi achada morta e recolheram o material para análise de identidade.

 O corpo de Antônia foi enterrado neste domingo

Na delegacia, parentes disseram que Aguinaldo tinha ciúmes de Antônia, que morava com ele já há mais de cinco anos. A polícia ainda investiga se houve a participação de mais uma pessoa no crime. Imagens de câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local onde o corpo foi encontrado foram solicitadas pela polícia.

Antônia desapareceu após sair de casa para ir ao colégio. O corpo da menina foi sepultado neste domingo, (19) no cemitério de Novo Progresso. Mais de 50 pessoas participaram do enterro e realizaram uma pequena manifestação pedindo justiça e punição aos envolvidos no crime.

Do Blog: Deveriam “capar” esse monstro covarde safado!

“BOLA DE FOGO” CORTA CÉU SERIDOENSE NESTA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, (20)

Uns acham que era um meteoro, outros dizem que era um satélite, mas na verdade ninguém sabe dizer ao certo o que seria uma “bola de fogo” vista nesta noite de segunda-feira, (20).

images

Segundo relatos que “invadiram” as redes sociais, a “bola de fogo” foi vista em várias cidades do Seridó Potiguar. “Eu vi quando ela passou rápido igual um foguete”, narrou um agricultor.

Foto: Ilustração.

MP RECOMENDA QUE PREFEITO DE CIDADE DO RN SE ABSTER DE CONTRATAR COMISSIONADOS

untitledO prefeito interino do município de Luís Gomes, Francisco Joseilson da Silva, deve evitar fazer contratações para cargos públicos comissionados até que seja verificada a efetiva adequação dos gastos com pessoal da Prefeitura aos limites legais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A recomendação foi feita pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes e possui uma ressalva: a contratação só pode ser realizada caso haja a necessidade de reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança.

Para a elaboração do documento, foi levada em consideração a representação ofertada na Promotoria de Justiça por um grupo de vereadores do Município, que noticiou que a Prefeitura, apesar de se encontrar acima dos limites previstos em Lei para gastos com pessoal, estaria adotando medidas de aumento de despesas dessa natureza.

A LRF estabelece, em seu art. 19, que a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, sendo 60% para o Município. Porém, foi reconhecido que no último Relatório de Gestão Fiscal de Luís Gomes, o percentual da referida despesa atingiu 66,33%, ultrapassando o limite.

TRIBUNAL NEGA PEDIDO DE LIBERDADE AO EX-TESOUREIRO DO PT JOÃO VACCARI NETO

João Vaccari, tesoureiro do PT, é escoltado por policiais durante chegada ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Vaccari foi preso na 12ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, negou nesta segunda-feira (20) o pedido de liberdade para o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ele foi preso pela Polícia Federal na última quarta-feira (15) durante a deflagração da 12ª fase da Operação Lava Jato. Suspeito de intermediar pagamento de propina de fornecedores da Petrobras ao PT, Vaccari é réu em uma das ações penais da Lava Jato.

Ao analisar o pedido de liminar no habeas corpus, o desembargador federal João Paulo Gebran Neto, relator do caso da operação Lava Jato no TRF-4, entendeu que "ao exame do pedido liminar, não se verifica, de plano, flagrante ilegalidade no decreto prisional que justifique a intervenção na decisão de primeiro grau, resguardando-se exame mais acurado após informações e parecer ministerial". O mérito do pedido de habeas corpus deverá agora ser analisado pela 8ª Turma do TRF4.

No pedido de habeas corpus, o advogado Flávio D’Urso, que defende o ex-dirigente petista, argumentou que a detenção de Vaccari se baseou somente em “meras suspeitas”, sem que tenha existido indício sólido de participação do ex-tesoureiro no esquema de corrupção que atuava na estatal do petróleo.

Entre os motivos apresentados pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, para expedir o mandado de prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT, estão as denúncias feitas em delações premiadas que acusaram o ex-dirigente petista de envolvimento no esquema criminoso.

Na peça judicial, o advogado de Vaccari alegou que movimentações bancárias não justificam, por si só, a prisão preventiva.

VEREADORA E EX-VICE-PREFEITO DE OURO BRANCO DEIXAM PREFEITA E SE UNEM AO GRUPO OPOSICIONISTA

A oposição em Ouro Branco mostrou sua união neste domingo (19), quando se reuniu numa confraternização na residência do ex-prefeito Nilton Medeiros, aniversariante desta segunda-feira (20). Presentes antigos aliados fortes como os vereadores Júnior Nogueira, Rogério Lucena e Turica.

E a novidade foi a vereadora Eurinete Santos, que rompeu com a prefeita Fátima Araújo (PT). Ela também se integrou ao grupo oposicionista levando o ex-vice-prefeito Amariudo Santos, e vários aliados. A reunião da oposição deu o que falar no fim de semana em Ouro Branco.

aniversariodenilton03_j

Além dos acima citados, o ex-vereador Chico Garofa e o presidente do PSDB, Cícero Romão que foram importantes para eleger o vereador Celso Garofa agora também fazem parte da oposição. Vários comerciantes e cabos eleitorais que na eleição passada estava vestindo a camisa vermelha da prefeita, agora trocaram de posição.

Fonte: Ouro Branco Notícias.

Do Blog Barra Pesada: Eu já sabia que isso ia acontecer!

“BRIGA ENTRE FACÇÕES DO PT PODE CONTAMINAR GOVERNO DO RN”, DIZ LELEU FONTES

O vereador caicoense, Leleu Fontes, do PROS, ex-presidente da Câmara Municipal e aliado de primeira hora do PSD e PT nas últimas eleições que elegeram Robinson Faria, governador do Estado e Fátima Bezerra, senadora da República, afirmou que está havendo uma disputa entre as facções do PT comandadas, respectivamente por Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, que segundo ele, “está contaminando o governo Robinson Faria e caso não seja debelada poderá levar sérios problemas para o governador”. O vereador de Caicó faz um alerta: “A minha preocupação é de que o PT, sob a liderança de Fernando Mineiro, pode criar uma situação de desconforto dentro do governo, tratando com desprezo a liderança de Fátima Bezerra”.

??????????????????????

Dizendo que a atuação de liderados do deputado Fernando Mineiro dentro do governo, particularmente na Secretaria de Educação, “está deixando a senadora afrontada”, o vereador Leleu Fontes constata ainda, que o comportamento dos “mineiristas” repercute também no Gabinete Civil, deixando a secretária Tatiana Cunha, desconfortável. “Atentai bem doutora Tatiana. A senhora poderá ser vítima das pessoas de Mineiro que estão no governo”, alerta o vereador, lembrando que uma possível candidatura do deputado Fernando Mineiro a prefeito de Natal passa pela senadora Fátima Bezerra. “Se Fátima não apoiar Mineiro, sua candidatura desaparece como um foguete da Barreira do Inferno que ninguém vê”, observa o caicoense.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...