22 de março de 2010

PROJETO INTEGRADOR DE SEGURANÇA SERÁ LANÇADO EM MUNICIPIO POTIGUAR


Acontece nesta terça-feira (23), a partir das 14hs, em frente a prefeitura de Ceará-Mirim, a solenidade de abertura oficial do projeto BIS – Base Integrada de Segurança que envolve as Policia Civil e Militar, além da guarda municipal e do Corpo de bombeiros.

O projeto surgiu a partir de uma iniciativa da prefeitura durante Operação Verão e Operação Carnaval realizada em fevereiro desse ano nas praias de Muriú, Jacumã e Porto mirim que receberam os serviços de Segurança Pública pautados na filosofia de Policia Comunitária, onde os operadores da área trabalham voltados para o cidadão, para o controle da violência e da criminalidade, tendo como foco a Prevenção.



EQUADOR FAZ ANIVERSÁRIO E RECEBE PRESENTE DE GREGO DA ADMINISTRAÇÃO VANILDO FERNANDES

Um verdadeiro presente de Grego! É assim que podemos classificar a atitude da atual administração da cidade de Equador, ao comemorar o aniversário de 47 anos de emancipação política do município, já que até a data não foi respeitada, sendo a festa da emancipação acontecida nos dias 20 e 21, quando a data comemorativa é no dia 17 de março.

Outro ponto negativo da comemoração da tão importante data foi à falta de divulgação dos eventos, o que deixou a população muito revoltada, sem falar na falta de contratação de alguma atração de expressão, pois as bandas de médio e pequeno porte que amimaram a festa são muito comuns na região, o que não atraiu o público que sempre é recebido na cidade no seu aniversário.
Como se tudo isto não bastasse, eis que a atual administração ainda tinha que mostra a cara do chefe executivo, e como lhe é peculiar, um triste fato de descriminação e perseguição aconteceu exatamente na festa, quando uma garotinha de apenas 12 anos por questões políticas, não foi convidada para subir no palco junto com as outras amiguinhas que ensaiaram durante toda semana uma apresentação, sendo que as outras todas foram convidadas. Revoltada a jovem e toda a sua família foram para casa sentindo-se desmoralizados.

É bem verdade que não se pode esperar muito de uma pessoa que tem coragem de atirar no próprio irmão, brigar com a polícia, ameaçar pessoas, perseguir, ser detido por dirigir embriagado infringindo a lei, se intrigar com familiares, entre tantos outros absurdos, mas, a emancipação política da cidade deveria ser respeitada, pois um povo sem passado, sem presente e sem cultura, não pode sonhar com um futuro melhor.



DIRETORA DE ESCOLA MENTE EM DELEGACIA PARA TENTAR PREJUDICAR O BLOG BARRA PESADA

Mais uma vez a atual administração municipal mostra a sua cara de perseguição contra o “Blog Barra Pesada”; Primeiro foi o atual prefeito Jocimar Dantas, que em dois episódios mostrou sua índole perseguidora e irresponsável ao tentar sem sucesso me processar, mas a justiça não deu credibilidade as suas mentiras e proferiu a sentença reconhecendo a improcedência das acusações, e em outro caso no qual o chefe do executivo enviou para minha casa uma correspondência ameaçando me processar caso eu não desmentisse no Blog que ele havia falado que a obrar do mercado público era de sua administração, mas eu provei ao contrário, e outra vez consegui desmascará-lo.

Depois foi a vez da secretária de saúde, entrar com outro processo contra minha pessoa, querendo se passar por outra servidora pública municipal que foi denunciada por ter um emprego fantasma lá na câmara de Mossoró, e que depois teve seu nome divulgado pelo “Blog”, e também foi desmascarada pela justiça, entre outras mais que nem interessa mais falar, pois já ganharam como recompensa por babarem demais, a popular “Tábua da Graxa”, ou seja, foram exoneradas! Agora foi a vez da diretora da escola municipal Calpúrnia Caldas de Amorim, Fátima Costa, também fazer o mesmo contra o Blog.
Acontece que no dia 23 de fevereiro passado, o “Blog Barra Pesada”, foi procurado por pais de alunos que estavam indignados com as condições de seus filhos que foram espremidos em um total de 24 crianças em uma sala que não tinham nenhuma condição de funcionamento, o que despertou a fúria o ódio e o rancor da diretora da escola municipal Calpúrnia Caldas de Amorim, Fátima Costa.

Segundo a mãe de uma das crianças, a diretora foi deselegante ao oferecer a transferência das crianças caso as mães não tivessem satisfeitas com a qualidade do tratamento dado pela escola aos alunos.

Na matéria postada que no referido dia, o blog leva com total responsabilidade toda a realidade à tona, mas na tentativa desenfreada para tentar me prejudicar, a diretora destorceu os fatos, e faltou com a verdade na delegacia, alegou em seu depoimento que eu teria falado que a sala só te uma porta, quando na verdade eu falei que: “o sol de toda manhã entrar diretamente na sala, e não há como fechar a porta, pois é a única entrada de ventilação DA RUA PARA A MESMA, além da falta de espaço”, diferentemente do que alegou a diretora em seu depoimento.


Ademais, a diretora alegou que eu não estive no local, o que não é verdade, pois eu fotografei a porta de entrada do local no dia da denúncia, para mostrar que o sol realmente entrava na sala, (conforme foto acima postada com hora e data) apenas não entrei na sala ou na escola, pois era no horário de aula, e eu não poderia jamais atrapalhar, apesar de ter todo direito de como cidadão e como imprensa, de cobrar explicações da escola.

Parece que a diretora não entende mesmo é de nada, pois uma das mães me forneceu umas fotos, entre elas uma que mostra materiais de limpeza, que segundo ela (a mãe) estavam próximos das crianças, e outra que mostra as carteiras encostadas umas nas outras, o que prova a falta de espaço, mas a diretora acha que eu teria que ter sua autorização para posta-las, e alegou que as fotos são de crianças, mas esqueceu de falar que as crianças estão de costas, o que não caracteriza nenhum crime, ao contrário, estamos é exigindo os direitos das mesmas.

É lamentável, pois toda comunidade de Jardim do Seridó sabe do meu trabalho em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescente, já que assumi voluntariamente a presidência CMDCA por dois mandatos, o que não se pode falar da diretora, que até o momento só faz alguma coisa por nossas crianças se for remunerada. Sem esquecer que a cidade ganhou o selo UNICEF em minha gestão como presidente do CMDCA, que teve a responsabilidade de 50% da pontuação para tal, mas que agora sou tratado como um marginal por essa administração perseguidora e antidemocrática, que não aceita criticas, por se auto-afirmarem muito poderosos e que jamais cometem erros.




JÚRI DO CASAL NARDONI COMEÇA NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM SP

Começa na tarde desta segunda feira (22) um dos julgamentos mais aguardados dos últimos tempos: de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, acusados de matar a menina Isabella, de 5 anos, no dia 29 de março de 2008. A criança morreu após cair da janela do sexto andar do edifício, no apartamento onde morava o pai, na Zona Norte de São Paulo.

Investigação da polícia e laudos da perícia constataram que a menina foi esganada e agredida antes da queda. Para o Ministério Público de São Paulo, não há dúvidas: os responsáveis pela morte da menina são Alexandre e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta de Isabella. Ambos negam veementemente o crime.

O casal está preso preventivamente em Tremembé, a 147 km de São Paulo, desde maio de 2008. A defesa dos dois alega que Isabella foi jogada por uma terceira pessoa ou caiu acidentalmente da janela.

A Justiça vai controlar o acesso ao julgamento. Apenas 77 pessoas serão autorizadas a ocupar a plateia do Tribunal do Júri. Destes, 20 lugares serão reservados para a imprensa.

A ideia é manter o ambiente livre de pressões externas que possam influenciar os jurados, que já vão chegar com muita informação sobre a morte da menina Isabella. Sete jurados decidirão o destino dos Nardoni. Eles serão escolhidos entre 40 pessoas previamente sorteadas nesta segunda.

Fonte: G1
Foto: Filipe Araújo/AE.

JOVEM DE 22 ANOS É ASSASSINADO DENTRO DE BAR EM CURRAIS NOVOS

O jovem de apenas 22 anos de idade, identificado como Allan Casimiro da Silva, residente na Rua Baldômero Chacom, Bairro Antônio Rafael em Currais Novos, foi assassinado a golpes de faca-peixeira, após uma briga no “bar do trevo”. O crime aconteceu por volta de 01:00 da madrugada desde domingo, e teve como autor, Arnaldo Gonçalves da Silva, (foto ao lado), 25 anos, residente na Rua Manoel Lopes Galvão, Bairro Sílvio Bezerra, na mesma cidade.

Após uma briga no interior do bar, a Polícia Militar que fazia a segurança de área do estabelecimento, já que havia no local uma seresta, ao adentrar encontraram um cidadão caído e sangrando, imediatamente o conduziram para o hospital, onde o mesmo já deu entrada sem vida.

A Polícia Militar apreendeu diligências para localizar e prender o acusado, que aproveitou o tumulto para se evadir do local, mas foi encontrado em sua residência, momento que recebeu voz de prisão. O acusado não ofereceu resistência, pois também estava ferido com um corte na perna, sendo conduzido a o hospital e logo depois para delegacia de polícia de Currais Novos, onde foi autuado em flagrante delito.


Conforme informações dos Policiais que atenderam a ocorrência, a vítima apresentava pelos menos três perfurações nas costas, desferidas pelo acusado que alegou existir entre eles uma rixa há três anos, acusando a vítima de ter furtado um celular do mesmo.

Os policiais acreditam que o crime foi premeditado, já que o acusado adentrou no recinto com a arma do crime, (faca peixeira) escondida e acertou a vítima pelas costas.
Na manhã desse domingo a Polícia Militar dirigiu-se ao local onde o acusado teria jogado a arma do crime e a encontrou jogada próxima a BR. 227, saída para cidade de São Vicente.

Do: Blog Barra Pesada com infomações da PM Currais Novos.

Fotos: PM Currais Novos.

EXCLUSIVO! PRF E PM FAZEM MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AS DROGAS E A PROSTITUIÇÃO INFANTO-JUVENIL EM JARDIM DO SERIDÓ


A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, com o apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal, fizeram na noite deste sábado (20) uma mega operação de combate a exploração sexual e repressão ao tráfico de drogas na cidade de Jardim do Seridó.

A operação teve como principal objetivo coibir o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, além do trabalho de mapeamento das casas de prostituição existentes na cidade, como também o combate ao trafico de drogas nestes locais.

Apesar de não ter acontecido nenhum flagrante durante a mega operação, o resultado do trabalho foi positivo, já que a repressão é também uma forma de prevenção, para que aqueles que vivem no submundo do crime não achem que as autoridades são omissas aos graves problemas que a cidade enfrenta com o crescimento do tráfico de drogas e da prostituição.

A operação foi muita elogiada pela população da cidade, apesar de que poderia ter surtido mais efeito se tivesse sido executada um pouco mais tarde da noite, já que as primeiras abordagens foram feitas às 21:00hs, quando os movimentos, principalmente nas casas de prostituição ainda não tem atingido seus maiores índices de freqüências.

Outro fato positivo é o de que a operação aconteceu logo após a cidade ter sediado o “I Fórum Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas”, acontecido nos dias 18 e 19 passado, realizado pela ONG Tulipa, em parceria com o Ministério Público, Órgãos Estaduais e Municipais e Prefeituras da Região, onde estivaram presentes várias autoridades, inclusive as autoridades que participaram da operação deste sábado.





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...