22 de julho de 2017

CORPOS DE HOMENS SUSPEITOS DE ROUBO DE ANIMAIS SÃO ENCONTRADOS SOBRE REBOQUE NA ZONA RURAL DE CIDADE DO RN

Corpos de dois homens, com marcas de tiros, foram encontrados na manhã deste sábado (22) amarrados sobre um reboque engatado a um carro abandonado na zona rural do município de Jandaíra, na região da Baixa Verde, a aproximadamente 115 quilômetros de Natal.

 
 
 

 
 


O carro é um Polo preto, que foi deixado em uma estrada de terra nas proximidades da fazenda de um ex-prefeito do município, em uma região conhecida como Aroeira. Já o reboque, que tem as laterais fechadas com madeira e abertas no alto com grades de ferro, é daqueles usados para o transporte de animais de grande porte, principalmente cavalos.
 
 
 
 
 
Na carroceria do reboque, os corpos estavam de pé, presos pelo pescoço às grades e com as mãos atadas nas costas. Há várias marcas de tiros nas duas vítimas.
 
 
 
 
 
Segundo o sargento Francisco Canindé da Silva, responsável pelo policiamento militar em Jandaíra, as vítimas ainda não foram identificadas, mas moradores da região disseram que ambos são suspeitos de roubo de animais.




Fonte: G1/RN - Foto: Eurípedes Dias.

AGENTES DA PF E OAB DISCUTEM CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA NO FOSEG-RN

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte – SINPEF/RN participou, no final da tarde desta sexta-feira (21), da reunião do Fórum de Segurança Pública do RN – FOSEG-RN, com a participação da diretoria da OAB/RN.  O objetivo foi discutir sobre a construção de uma pauta única de alternativas ao caos na Segurança Pública no Estado. 
 
 
 
 
                   





O caos na Segurança Pública, no Brasil e mais especificamente no RN, chegou a um ponto tão grave que a sociedade civil necessita urgentemente participar ativamente da busca por soluções efetivas”, declarou José Antônio Aquino, presidente do SINPEF/RN.
 
 
 

Para a diretoria do sindicato, a participação do Fórum de Segurança Pública Potiguar com a OAB na construção de uma alternativa ao atual quadro caótico é exemplar. A sociedade brasileira não pode continuar mantendo o atual modelo ultrapassado de Polícia e de má atuação do Estado em benefício dos excluídos sem que se pague um alto preço por isso.
 
 
 

É louvável a participação da OAB e o FOSEG deverá buscar outros importantes parceiros na sociedade civil para continuar a busca pela mudança no atual modelo de segurança pública que tem cobrado um preço tão alto de toda a Sociedade”, argumentou Aquino.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTO E NAMORADA DE 12 ANOS É BALEADA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na madrugada desta sábado, (22), na cidade de Carnaúba dos Dantas.
 
 
 

 
 
 
 
Segundo informações, o jovem, de 16 anos, que era envolvido com o mundo das drogas, e a namorada foram surpreendidos enquanto dormiam por elementos não identificados, que atiraram, e fugiram em seguida.
 
 
Ferido por vários tiros, o adolescente, morreu no local, enquanto sua namorada, de apenas 12 anos foi alvejada por vários tiros, mas sobreviveu, e foi socorrida para o hospital Regional de Currais Novos.
 
 
 
 
Do Blog: Os jovens se acabando no mundo das drogas. Todos os dias morrem jovens por causa das drogas, e mesmo assim não se conscientizam que é um caminho sem volta. Lamentável!
 
 

SECRETÁRIO DE SAÚDE REAFIRMA QUE HOSPITAIS REGIONAIS NÃO SERÃO FECHADOS

Ao participar nesta sexta-feira (21) de uma reunião do Parlamento da Região do São Paulo do Potengi, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, sobre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado  pelo Governo do Estado, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, foi enfático ao reafimar que não existe proposta de fechamento de hospitais: “a palavra fechamento é proibida dentro da Secretaria de Saúde e o próprio governador Robinson Faria tem dito isto”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Antunes disse para secretários municipais de Saúde da região e para o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), presentes à reunião, que seria irresponsabilidade sua falar em fechamento de hospitais. “O que temos debatido é o reordenamento das unidades hospitalares, conforme o item 3.3 do Termo de Ajustamento de Conduta. Falar em fechamento de hospitais parte de movimentos políticos irresponsáveis para jogar à população contra o governo. Basta que se leia o TAC que se vai perceber que não se fala em fechamento de hospitais”.
 
 
 
 
 
 
O secretário estadual de Saúde ressaltou que o TAC é uma proposta do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Contas do Estado e que por este motivo o governo assinou o documento. “Estas instituições exigem a implantação de políticas efetivas voltadas para a segurança do trabalhador e para um serviço de qualidade à população e pra isso invocam os princípios da administração. Nós temos que cumprir sim o nosso papel”, enfatizou.
 
 
 
 
 
 
 
Para George Antunes não teria sentido nenhum o governo pensar em fechamento de hospitais quando tem investido neles  em reformas e equipamentos. “Portanto, essa discussão passa longe do fechamento de hospitais. Temos que ter velocidade, não dá mais pra gente ficar apenas no debate, temos que partir para ações, governo e municípios. O TAC acendeu a luz vermelha na Saúde. O que nós queremos é manter o mesmo diálogo que já foi iniciado aqui no Parlamento de São Paulo do Potengi. Temos que construir uma solução conjunta para a Saúde”.

CASO ENVOLVENDO DELEGADO E EX-PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ REPERCUTE NA IMPRENSA NACIONAL

A denúncia contra o delegado Luiz Antônio da Silva Filho, e o ex-prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, acusados de abastecerem seus veículos pessoais com combustível que deveria ser destinado à viaturas da Polícia Civil, virou notícia nos principais meios de comunicações do País.
 
 
 
 

 
 
Conforme print, um dos mais importantes sites de notícias do Brasil, o G1, estampou a manchete da matéria em sua primeira página, como matéria de destaque do Estado do Rio Grande do Norte.
 
 
Além de sites, blogs e outros meios de comunicações virtuais, a denúncia foi matéria de vários telejornais, que alegam não terem encontrado os acusados para darem suas versões sobre o caso.
 
 
As investigações foram iniciadas por determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, e tiveram condução compartilhada entre a 3ª Delegacia Regional de Caicó e a Delegacia Especializada da Defesa do Patrimônio Público (Dedepp).
 
 
Segundo a delegada que apurou o caso, Karla Viviane, da Delegacia Especializada da Defesa do Patrimônio Público, um acordo realizado sem formalização legal entre o então prefeito, Adriano Gomes de Oliveira, e o delegado Luiz Antônio permitiu, a título de auxílio, que as viaturas policiais pudessem ser abastecidas no mesmo estabelecimento, sob custos da Prefeitura de Santana do Seridó. O fornecimento da gasolina era autorizado somente para as viaturas das polícias Civil e Militar. Isso ficou bem claro nas investigações”, enfatiza a delegada.

 

 
 

Ocorre que, ainda de acordo com a delegada Karla Viviane, os combustíveis estavam sendo desviados para fins particulares. Luiz Antônio Filho estaria abastecendo o seu veículo no local. “Ele recebia todas as notas para autorização de combustível”, acrescenta.

 

 

Segundo Karla Viviane, o delegado Luiz Antônio Filho já foi, inclusive, indiciado por peculato. “Vamos informar à corregedoria, que deve tomar as medidas cabíveis”, complementou a delegada. Atualmente ele comanda a Delegacia de Caraúbas.

 

 

A delegada diz que o nome do ex-prefeito Adriano Dril apareceu durante as investigações que apuravam a conduta do delegado. “Quando ouvimos as testemunhas, elas disseram que o ex-prefeito também abastecia o seu veículo particular nas mesmas condições”, conta.

LUTADOR DE MMA É MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN

Um lutador de MMA foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (21) no município de Tibau, na região Oeste potiguar. As informações são da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
Jeová Barbosa da Silva, de 29 anos, trabalhava na instalação de uma cerca elétrica em uma casa da rua Francisca Anita Marques, quando foi atingido por tiros de pistola. O crime aconteceu por volta das 8h40.
 
 
 
Para a polícia, tudo inda é um mistério.
 
 

'O RIQUINHO NÃO SOU EU', RESPONDE ALCKMIN A LULA

O governador Geraldo Alckmin respondeu nesta sexta-feira, 21, às críticas feitas a ele pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em entrevista divulgada na quinta-feira, 20, nas redes sociais disse que o tucano “parece que mamou até os 14 anos e empinou pipa em frente ao ventilador". 
 
 


 
 
 
Meu pai era funcionário público, veterinário. Não tinha nem casa. Morava na fazenda onde trabalhava. Para fazer medicina eu dava aula todo dia. (Lula tem) R$9 milhões depositado para aposentadoria. O riquinho não sou eu”, disse o tucano após participar do lançamento das vigas da Linha 15- Prata do metrô, na Avenida Sapopemba.
 
 
 

 
 
A citação ao governador foi feita por Lula quando ele comparou as disputas para a Presidência contra José Serra (PSDB-SP) em 2002, que segundo o ex-presidente “foi civilizada”, e contra Alckmin em 2006, “que ficava bravo”.

GOVERNADOR ASSINA NA SEGUNDA-FEIRA (24) TERMO DE INTERESSE PARA SEDIAR CAMPUS PARTY

Na próxima segunda-feira (24), o governador Robinson Faria formaliza o interesse do Rio Grande do Norte em sediar uma edição especial da Campus Party em 2018. A solenidade de assinatura vai ocorrer no Auditório da Governadoria, às 10h.
 
 
 
 


A Campus Party é um dos maiores eventos do ramo da ciência e tecnologia do mundo, unindo jovens em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...