25 de janeiro de 2020

PREFEITURA INICIA CORTES DE TERRAS NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Um trator da prefeitura iniciou nesta semana o corte de terras para plantio na zona rural de Jardim do Seridó, antecipando-se ao período chuvoso na região, deixando o solo apto à ser semeado.












Segundo o Secretário de Agricultura, José Ailson, o corte de terras começou pela comunidade Recanto, e nesta sexta-feira, (24), já estava sendo feita em sítios da comunidade Currais Novos.

HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homicídio foi registrado nesta sexta-feira (24) em Acari . Marco de Oliveira, 34 anos, foi morto a tiros próximo a sua casa na saída para Cruzeta.

 

Segundo informações, a vítima tinha um mandado de prisão em aberto, e era considerado foragido da justiça. O motivo do crime e a autoria ainda são desconhecidos.

DESCUIDO! CRIANÇA DE POUCO MAIS DE 1 ANO MORRE AFOGADO EM TANQUE DE CRIAÇÃO DE PEIXES NO RN

Cássio Victor Rocha da Silva, de 01 ano e 04 meses morreu afogada depois de cair em um viveiro de criação de peixes na zona rural de Ceará-Mirim. A mãe disse que o menino sumiu e depois de procurado em todos os cômodos da casa, foi encontrado dentro de um poço onde o vizinho cria peixes.Lílian Rocha da Silva, mãe da criança, disse que ela e o menino foram dormir e que, quando acordou, não achou a criança.

TRAGÉDIA! TERREMOTO DEIXA MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS NA TURQUIA


Um terremoto atingiu a Turquia nesta sexta-feira (24), informaram observatórios sismológicos locais e internacionais. O epicentro do tremor estava no leste do país, na província de Elazig. 









Ao menos 18 pessoas morreram e mais de 500 pessoas ficaram feridas, segundo o ministro do Interior, Süleyman Soylu. As operações de resgate ainda estavam em andamento às 19h30 (de Brasília) desta sexta.



De acordo com a Anadolu, o terremoto teve magnitude 6,5. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) registrou magnitude 6,7 e disse que o epicentro foi localizado a 10 quilômetros de profundidade. Os valores ainda podem ser revisados.

JUSTIÇA DETERMINA QUE COMPANHEIRA DE GUGU RECEBA PENSÃO DE R$ 100 MIL POR MÊS


A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (24) que a companheira de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, terá direito a receber uma pensão de R$ 100 mil por mês. Além da pensão, a defesa de Rose Miriam pede que seja reconhecida sua união estável com o apresentador que morreu em novembro do ano passado.



 
A decisão liminar (provisória), que determinou que Rose Miriam terá direito a uma pensão mensal, foi proferida pelo juiz da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 




De acordo com Nelson Wilians, advogado da companheira de Gugu, o juiz ressaltou em sua decisão que o valor é equivalente ao que o apresentador destinou para sustento de sua mãe, Maria do Céu. 




“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, explica o Wilians. 




Em nota, os familiares de Gugu disseram que não irão comentar o assunto "em respeito aos menores envolvidos no caso".

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...