17 de agosto de 2017

FUNCIONAMENTO DO NOVO CEMITÉRIO DA BARRA DE SANTANA SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA-FEIRA EM JUCURUTU

Às 9 horas desta sexta-feira (18) haverá uma reunião na Prefeitura de Jucurutu, com a presença de representantes da Secretaria de Recursos Hídricos do RN, IDEMA, Seapac, prefeitura e secretarias, Consórcio Solo Moveterras, Comissão dos Atingidos pela construção do Complexo Barragem de Oiticicas.
 
 
 
 
O objetivo será apresentar a situação do novo Cemitério da Barra de Santana, que está em fase de acabamento, e será entregue dentro de mais ou menos dois meses, e planejar o seu funcionamento, que ficará a cargo da gestão municipal.
 
 
 
 
É um cemitério dentro dos novos padrões técnico-ambientais, e a prefeitura terá o conhecimento da funcionalidade desse novo equipamento”, destacou Procópio Lucena, representante do Seapac junto ao Movimento.

CORPOS SÃO ENCONTRADOS EM MALA DE CARRO NA ZONA RURAL DE CIDADE DO RN

Corpos de dois homens, identificados como Yuri Gagarim Lima Silva e Francisco de Oliveira de Souza, foram encontrados na manhã desta quinta-feira (17) dentro da mala de um carro na zona rural de Taipu, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Polícia Militar disse que as duas vítimas foram mortas a tiros, mas ainda não há pistas dos assassinos ou motivação para o duplo homicídio.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PM, o carro é um Vectra de cor branca, que foi abandonado no meio de um matagal próximo a uma estrada de terra que dá acesso ao assentamento Bárbara.
 
 
 
 
O veículo estava com as portas abertas. A mala também não estava fechada, e os dois homens mortos estavam sentados com as pernas para fora. Havia muito sangue no local.
 
 
 
 
As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

PREFEITURA CRIA O GRUPO VIDA LEVE INFANTIL EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó criou através da Secretaria de Saúde o Grupo Vida Leve Infantil, com a finalidade de despertar nas crianças os bons hábitos alimentares e físicos, no intuito de reduzir os índices de doenças crônicas que crescem a cada dia, para tanto se utiliza de técnicas lúdicas que atraia a atenção das crianças sobre diversas temáticas.
 
 
 
 
 
 
 
 

No último encontro a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Mariza Batista trabalhou a Pirâmide Alimentar, porções e dinâmicas sobre alimentos saudáveis ou não. Já o educador físico Clécio Kaique aplicou o jogo: Práticas Corporais, fazendo com que as crianças acelerem o metabolismo de forma lúdica, os bons resultados serão percebidos ao longo dos encontros que acontecem quinzenalmente.

PAULO SILVINO, ATOR E HUMORISTA, MORRE AOS 78 ANOS NO RIO

Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator Paulo Silvino, que lutava contra um câncer no estômago. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da manhã. Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado".
 
 
 

Segundo a família, Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas o câncer se espalhou e a opção da família foi que ele fizesse o tratamento em casa. A filha do humorista, Isabela Silvino, também usou as redes sociais para falar sobre a morte do pai. "Amigos, obrigada por todas as mensagens. Ainda estou naquele processar isso tudo. Mas posso dizer que ele foi bem. Sem sofrer.", afirmou.
 
 
 
 
 

PM TROCA TIROS COM ASSALTANTES DURANTE PERSEGUIÇÃO E RECUPERA CARRO ROUBADO NO RN

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido após trocarem tiros com a polícia durante uma perseguição a carro na Zona Norte de Natal. O veículo havia sido roubado pelos três no bairro das Quintas, na Zona Oeste, e a proprietária foi levada dentro do automóvel.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a polícia, a mulher chegava com os filhos em uma farmácia na Rua São Geraldo no momento em que os suspeitos se aproximaram. Após a abordagem, ela pediu para que os três deixassem seus filhos irem embora. Os assaltantes então retiraram as crianças do automóvel e o roubaram, levando a mulher junto.
 
 
 
 
Ainda segundo a polícia, um homem que viu o assalto saiu em perseguição aos criminosos em seu próprio veículo, enquanto acionava a polícia. A PM encontrou os assaltantes e, já na Zona Norte da capital, conseguiu interceptá-los. Houve troca de tiros e os suspeitos foram baleados e socorridos ao hospital. O carro foi recuperado e uma arma apreendida.

PREFEITURA DE EQUADOR INCENTIVA O PLANTIO DA PALMA FORRAGEIRA

A prefeita Noeide Sabino e o secretário de Agricultura, Crystiano Gomes,  foram conferir o projeto “inédito” de fortalecimento da agricultura família e incentivo à revitalização da palma forrageira na zural de Equador.  Uma cultura que teria se extinguido, entre os anos de 2010 e 2012, e agora num processo de revitalização pela gestão municipal com apoio da Emater, STR, Emparn e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)."Estamos felizes com o resultado e o que depender da Prefeitura estamos aqui para apoiar esses e outros projetos que beneficiem nossa comunidade", reforça Noeide Sabino.  O geógrafo e  ex-prefeito Zenon Sabino acompanhou a  da visita da prefeita ao plantio. 
 
 
 
 
 
 
 

 
Na prática, um produtor estará produzindo as palmas para doar para outros produtores. A palma tem origem mexicana e está adaptada ao ambiente da região semiárida do Nordeste brasileiro e importante fonte de alimento para o rebanho bovino, caprino e ovino, principalmente em época de seca.    

PRF PRENDE DOIS HOMENS COM ARMA, CELULARES, DROGAS E DINHEIRO NO RN

Dois homens foram presos com uma pistola, munições e drogas na BR-304 em Macaíba, na Grande Natal, durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, uma equipe de ronda visualizou um veículo Saveiro transitando pela obra do novo acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, e resolveram fazer uma abordagem. Os policiais se aproximaram do veículo e perceberam que o passageiro arremessou um pacote pela janela do carro.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a assessoria, depois da abordagem e buscas no local, foi localizada uma caixa contendo 24 munições de espingarda calibre 12. No interior do veículo foi localizado também uma pistola calibre 380, dois carregadores e 27 munições do mesmo calibre.
 
 
 
 
Foram encontrados, ainda dentro do carro, um pacote com uma pequena quantidade de crack, dois celulares, além da quantia de R$ 2.460 em dinheiro fracionado. Segundo a PRF, o veículo era conduzido por um homem de 31 anos, natural de Tangará, que já tem passagens na polícia por furto, receptação de material roubado, falsidade ideológica e homicídio qualificado. Seguia como passageiro um homem de 37, natural de Natal, que também já responde por furtos.

VEREADOR RONALTTY NERI ANUNCIA INSCRIÇÕES PARA ‘AULÕES DA CIDADANIA” EM JARDIM DO SERIDÓ

Estão abertas até quarta-feira (23/08) as inscrições para participar o projeto AULÕES DA CIDADANIA em Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
 

 
De autoria do vereador Ronaltty Neri em parceria com a Câmara Municipal e jovens professores jardinenses, o projeto visa preparar os candidatos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017.
 
 
 

Estão sendo oferecidas até o momento 100 vagas para inscrição de candidatos, podendo participar toda e qualquer pessoa que esteja inscrito no ENEM. As atividades do curso preparatório serão desenvolvidas aos sábados no Centro de Metre Galinho(Anexo III da Câmara Municipal), entre os horários das 14h as 17h.
 
 
 

As inscrições são gratuitas e feitas apenas de forma online, através do link: bit.ly/auloesdacidadania
 
 

Faça sua inscrição e boa sorte.

OUSADIA! MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR COM MACONHA E COCAÍNA EM FÓRUM DO RN DURANTE JULGAMENTO DO MARIDO

Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (16) ao ser flagrada com drogas dentro do Fórum Municipal Dr. Silveira Martins, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A suspeita, segundo a Polícia Militar, foi ao tribunal para acompanhar o júri popular do marido dela, que é acusado de um homicídio na cidade.
 
 
 
 
Segundo a PM, a droga foi encontrada quando a mulher passou pela revista, logo que entrou no tribunal.  Com ela foram encontradas pequenas porções de maconha e cocaína.
 
 
 
 
Depois de receber voz de prisão, a mulher foi levada para o 1ª Distrito Policial de Mossoró, onde foi autuada em flagrante. Em razão da pequena quantidade de entorpecentes, ficou caracterizada que a droga seria para consumo próprio. Por este motivo, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.

 

 
O marido da suspeita é Jefferson da Silva Sousa, de 24 anos, acusado de matar a tiros Antônio Magns de Souza Silva. O crime aconteceu em agosto de 2011, em Mossoró. Até a última atualização desta matéria, o júri ainda não havia acabado.

CÂMARA INICIA DISCUSSÃO, MAS ADIA VOTAÇÃO DA PEC DA REFORMA POLÍTICA

A Câmara dos Deputados iniciou nesta quarta-feira (16) a discussão sobre a proposta de reforma política, mas, uma hora e 20 minutos depois, a sessão foi encerrada e a votação, adiada.
 
 
 
 
Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia o risco de não ter quórum suficiente para aprovar as medidas e, por isso, ele decidiu adiar a votação para a próxima terça (22).
 
 
 
 
"Tinha 430 [deputados], não tem como ter garantia de que vai ganhar nada. Tem que ter quórum, tem que ter 470 para votar uma matéria dessa. A decisão foi minha [de adiar]. Achei baixo [o quórum]", disse Maia ao deixar o plenário.
 
 
 
"Achei melhor encerrar e deixar para a próxima semana. Até é bom porque a gente ganha um tempo para continuar debatendo os temas que estão se construindo", acrescentou.
 
 
 
 
 
Questionado se faltou consenso, Maia respondeu. "Esse debate sobre reforma política gera muitas emoções. Estamos chegando ao ponto de que daqui vai se chegar ao ponto de dizer que o sistema atual, que é o responsável por grande parte da crise que vivemos, da falta de legitimidade que nós passamos, que ele é maravilhoso", ironizou.
 
 
 
 
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma política precisa ser aprovada pelo plenário da Câmara em dois turnos e ter o apoio mínimo de 308 dos 513 deputados para, então, seguir para o Senado, onde também será submetida a duas votações.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...