17 de novembro de 2016

URGENTE! BOMBA, PREFEITO JOCIMAR DANTAS É CASSADO POR 8 ANOS JUNTO COM DR. ANCHIETA E RODRIGO FERNANDES

O atual prefeito de Jardim do Seridó, Josimar Dantas de Araújo, acaba de ficar inelegível por 8 anos, além de ter que pagar multa no valor de 15 mil reais, pena igualmente imposta aos outros condenados, José Anchieta Rodrigues de Moura e Rodrigo Alexandre de Oliveira Fernandes, todos por crime eleitoral cometido durante o período eleitoral passado.
 
 
Ao condenar os réus, a MM Juíza acatou a denúncia de que Jocimar Dantas de Araújo efetivou a contratação de diversos servidores para laborarem na Prefeitura Municipal, com o intuito de captar votos em favor de Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes, caracterizando crime de abuso do poder político ao usarem a Prefeitura Municipal para desequilibrar a concorrência partidária.
 
Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a presente ação para reconhecer a prática de conduta vedada prevista no art. 62, inciso V, da Resolução n°23.457/2015 pelos demandados Jocimar Dantas de Araújo, José Anchieta Rodrigues de Moura e Rodrigo Alexandre de Oliveira Fernandes, bem como a prática de abuso de poder político, com fulcro no disposto no art. 22, inciso XIV da Lei Complementar 64/90, para aplicar aos demandados multa no montante de R$15.000,00 (quinze mil reais) para cada um, em razão da gravidade da conduta vedada, bem como a sanção de inelegibilidade para as eleições pelo prazo de 8 (oito) anos, decorrente do abuso do poder político.”, sentenciou a Magistrada.
 
Do Blog: Isso é só o começo, vem muito mais por ai. Apesar de ainda caber recurso, com certeza as instâncias superiores deverão manter as condenações, e ai, Jardim do Seridó ficará livre desses ditadores, perseguidores, que usaram de todas as falcatruas para tentarem enganar os eleitores, e assim permanecerem “mandando” no Município. “Xau” Queridos!

BOMBA! O SERIDÓ VAI TREMER COM UMA “EXPLOSÃO” NAS PRÓXIMAS HORAS. AGUARDEM!

Quem viver verá! Vai tremer o Seridó, nas próximas horas, com a bomba que será “detonada”.
 
Não adianta chorar, pois a coisa vai feder e “gente grande” vai ficar sem dormir!
 
Quem não aguentar arroxo, corra!

BURACO NA PISTA CAUSA ATROPELAMENTO NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

A Jardinense Luzia Maria Azevedo de Medeiros, foi vítima de um acidente tipo atropelamento na manhã desta quinta-feira, (17), na BR 427, próximo a ponte do Riacho do Meio, na entrada do antigo campo de pouso de Jardim do Seridó/RN, aproximadamente 5 KM da cidade.
 
 
Segundo uma testemunhas, um veículo foi livrar de um dos inúmeros buracos existentes na pista da referida BR, e colidiu na vítima, que estava caminhado as margens da BR. o motorista não prestou socorro à jovem atropelada.
 
 
 
Socorrida para o hospital de Jardim do Seridó, Luzia foi atendida com um corte na testa, e escoriações pela corpo, além de suspeita de fratura na clavícula, mas felizmente estava consciente. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para Natal.
 
 
 
Do Blog: Motorista covarde! Atropela uma jovem, e não presta socorro.
 
 
Foto: Arquivo pessoal/Luzia.
 
 


JUSTIÇA ELEITORAL TORNA VÁLIDOS OS VOTOS DE PREFEITO ELEITO EM CIDADE DO RN

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, (16), no Cartório da 38ª Zona Eleitoral, situado em Martins, a Justiça Eleitoral reconheceu os votos para prefeito de Antônio Martins obtidos por Jorge Fernandes nas eleições do último dia 02 de outubro.
 
 
 
 
 
 
Com isso, seus votos passaram a constar como válidos no sistema de gerenciamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), conforme decisão do juiz Arthur Bernardo Maia do Nascimento.
 
 
 
 
Jorginho, como é conhecido, obteve 56,95% dos votos válidos, sendo o candidato a prefeito de Antônio Martins mais bem avaliado nas urnas, onde conquistou 2.729 votos, 667 a mais que o segundo colocado.
 
 
 
 
Na solenidade de ontem, enquanto o candidato ouvia a explanação do chefe de Cartório, Cleano Resende, uma multidão de simpatizantes da sua candidatura se aglomerou em frente ao local para acompanhar de perto a validação de seus votos.
 
 
 
 
Agora, Jorginho aguarda o julgamento de sua candidatura, que pode ocorrer a qualquer momento, confiante no deferimento do seu registro.
 

ATENÇÃO! CASOS DE SÍFILIS AUMENTAM NO BRASIL

De acordo com dados recentes do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos foram diagnosticados aproximadamente 230 mil novos casos de sífilis no país. O boletim epidemiológico revela ainda que os casos de sífilis adquirida (em adultos) aumentaram 32,7% no Brasil no período de 2014 a 2015. De acordo com Fernando Romero, infectologista do Hapvida, o aumento dos casos da doença está relacionado com a diminuição do uso do preservativo nas relações sexuais.
 
 
 
 
Segundo o especialista, no início a sífilis pode se manifestar com lesões ulceradas na região genital e na boca. Na segunda fase da doença, ela se apresenta com manchas avermelhadas pelo corpo. Já na terceira fase, a mais grave, a bactéria permanece dentro do organismo sem manifestar sintomas, entretanto, pode causar meningite ou problemas na artéria aorta, levando a graves problemas cardiovasculares. “Por isso a prevenção é o melhor mecanismo que a população deve tomar para evitar contaminar-se. Todos devem fazer triagem sorológica anual para cuidar da saúde e iniciar o tratamento adequado, caso necessário”, explica.
 
 
 
 
Logo que diagnosticada, a sífilis tem cura. A forma mais eficaz para o tratamento da sífilis é feito com uso de penicilina na em sua forma cristalina, procaína ou benzatina, já os outros tipos de tratamento não apresentam eficácia comprovada.  A sífilis é uma doença silenciosa que depois de 10 a 15 anos pode levar à morte por comprometimento grave de órgãos, meningite, aortite, dentre outros.
 
 
 
 
Sífilis congênita
 
A sífilis congênita ocorre quando a doença é transmitida da mãe para o bebê durante a gestação, outro ponto importante de cuidados. “As grávidas têm que realizar o teste para sífilis durante o planejamento da gestação, assim como durante o pré-natal. Se apresentarem um resultado positivo, é preciso iniciar o tratamento imediatamente e convocar os parceiros sexuais para se tratar de forma concomitante. Dessa forma se evita novas infecções". 
 
 
 
 
Quando o bebê é infectado o tratamento ideal é o uso de penicilina cristalina. Se eles não forem tratados de forma adequada podem ter sequelas tais como retardo de crescimento, microcefalia, calcificações cerebrais, alterações ósseas e auditivas. Casos mais graves podem levar à morte.

POLÍCIA ENCONTRA ARMA QUE MATOU EX-CANDIDATO COM VAQUEIRO

A Polícia Civil achou o revólver usado na morte do engenheiro agrônomo Renato Lima Ribeiro, de 47 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) na zona rural de Goianinha, cidade distante 70 quilômetros de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
Renato Lima morreu dentro de um carro na comunidade rural chamada Sítio Guariba. "Havia uma marca de tiro próximo ao ouvido direito. Na manhã desta quinta-feira,  (17), fizemos diligências e chegamos à casa do vaqueiro. Ele disse que pegou a arma em um momento impensado, e que se arrependeu por isso. Disse que ficou com medo por causa das impressões digitais dele, que ficaram na arma. mesmo encontra-se preso por posse ilegal de arma", disse o delegado Wellington Guedes.
 
 
 
 
Filiado ao partido Democratas (DEM), Renato foi candidato a prefeito de Goianinha nas eleições deste ano. Ele obteve 8.020 votos, perdendo a disputa para Berg Lisboa, do PSD, que conquistou 8.540 votos.
 
 
 
 
Segundo o delegado, tudo leva a crer que houve mesmo suicídio. Ainda na quarta-feira, (16), também foram descobertas três cartas de despedida que teriam sido escritas pelo engenheiro.
 
 
 
 
Para concluir a investigação, Wellington disse que aguarda os resultados do laudo necroscópico feito no corpo e do exame residuográfico que vai constatar se havia pólvora nas mãos do engenheiro.

ASSESSORES DE IMPRENSA DO GOVERNO DO RN PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Os assessores de comunicação das administrações direta e indireta do Governo do Estado participam, nesta quinta-feira (17), do curso de "Planejamento e Estratégias de Mídias Sociais para Instituições Públicas". O curso está sendo ministrado pelo palestrante e consultor em Marketing Digital, Glebe Duarte, no hotel Pontalmar, em Ponta Negra, Natal.
 
 
 
Os jornalistas foram divididos em duas turmas e cada uma terá duração de 16 horas. O objetivo é capacitar os assessores para atuar nas redes sociais dos órgãos públicos de forma estratégica, utilizando as ferramentas adequadas para cada plataforma.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"O curso é uma excelente oportunidade de qualificação profissional para os assessores de comunicação do Governo do RN. De discutir situações do dia a dia, de otimizar o trabalho, de unificar a linguagem e integrar a equipe", disse a secretária de comunicação do RN, Juliska Azevedo, na fala de abertura do evento.
 
 
 
 
O consultor Glebe Duarte explica que o curso visa apresentar um conteúdo dinâmico e com novas ferramentas de comunicação. "Nosso foco é mostrar a necessidade de planejamento e como conhecer o público alvo para quem estamos produzindo. Além disso, vamos discutir as produções específicas  para Facebook, Instagram, whatsapp, Twitter e outras mídias", informou.
 
 
 
 
O curso é uma das diversas capacitações oferecidas aos servidores do Governo do Estado por meio do Projeto RN Sustentável. Somente neste ano, 1.028 servidores foram capacitados, em 39 diferentes cursos nas áreas da gestão pública, segurança, administração pública, gestão financeira e análise de projetos. O investimento total é de R$ 1,3 milhões.
 
 
 
 
A próxima capacitação para os assessores de imprensa acontecerá no dia 26 de novembro, com o jornalista Jorge Duarte, maior especialista brasileiro em Assessoria de Imprensa. O "1º Treinamento em Assessoria de Imprensa" será promovido pelo Departamento Estadual de Imprensa e Assessoria de Comunicação do Estado.

DINHEIRO DESVIADO COMPROU IATE, VESTIDO E PAGOU FESTA, DIZ MPF

O esquema do grupo ligado ao ex-governador Sérgio Cabral lavou dinheiro comprando bens que incluíram vestidos de festa, joias, uma lancha avaliada em R$ 5 milhões e até cachorros-quentes de uma festa de aniversário do filho do político. Cabral foi preso na manhã desta quinta-feira (17), na Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato.
 
 
 
 
 
 
 
 
O ex-governador é suspeito de desvios em obras do governo estadual feitas com recursos federais. Ele é acusado de receber propina de empreiteiras, como Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia. O prejuízo  é estimado em mais de R$ 220 milhões.
 
 
 
 
A informação dos bens comprados para lavagem de dinheiro foi dada durante uma coletiva de imprensa com a presença de procuradores e policiais federais, além de agentes da Receita Federal.
 
 
 
 
Segundo os procuradores, a lavagem de dinheiro fica caracterizada pelos bens apreendidos: compra de móveis de escritório, seis vestidos de festa da ex-primeira dama Adriana Ancelmo, equipamentos e máquinas agrícolas, blindagem de carros e parcelas de compras de carros. Tudo foi pago em dinheiro vivo. Cerca de R$ 950 mil foram gastos desta forma.
 
 
 
 
A investigação também aponta transferências de Luiz Carlos Bezerra, um dos presos na operação, que foram feitas para a família de Cabral. Elas foram usadas para pagar faturas do cartão de créditos da mãe de Cabral, Magaly Cabral, e para o cachorro-quente na festa do filho de Cabral – uma compra no valor de R$ 1.070. Outra transferência, no valor de 10 mil dólares, também foi contabilizada para Magaly.
 
 
 
A polícia encontrou ainda a transferência de 10 mil euros para Susana Neves Cabral, ex-mulher de Cabral, e de R$ 30 mil para Adriana Ancelmo.

AMAZAN E HUDSON PARTICIPAM DE IMPORTANTE EVENTO DA AMSO E DO MP

Os prefeitos eleitos de, Jardim do Seridó, Amazan Silva, e de Santana do Seridó, Hudson Brito, ambos do (PSD), e demais prefeitos eleitos do Seridó Oriental, participaram de um importante evento promovido pela AMSO, (Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental) em parceria com MP/RN, (Ministério Público do Rio Grande do Norte).
 
 
 


 
 
 
O evento voltado para o problema do lixo e dos matadouros, aconteceu nesta quarta-feira, (16), na sede da ANSO. Como possível solução para o lixo, o Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó foi discutido com futuros gestores da região.

PRF PRENDE CARRETEIRO E APRENDE CARREGAMENTO DE COCAÍNA, FUZIS E MUNIÇÕES NO MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um carregamento de 150 quilos de cocaína, fuzis, carregadores e cerca de 800 munições em um caminhão na BR-163, região de Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, no início da tarde desta quarta-feira (16).
 
 
 





O motorista disse à PRF que levaria o carregamento até Santos, litoral de São Paulo. A polícia suspeita que o entorpecente seria levado para fora do país.

‘REMÉDIOS PARA CRISE’ SERÁ TEMA DO SEMINÁRIO DA ECON/PARELHAS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, (17)

A ECON/Parelhas realizará na noite desta quinta-feira, (17), a partir das 19:30hs, o 'Seminário ECON 2016', tendo como tema, REMÉDIOS PARA CRISE.
 
 
 
 
O evento será realizado no ginásio de esportes Ovídio Dantas. A organização sugere que os participantes colaborem com um Kg de alimento não perecível à ser doado para instituições filantrópicas.
 
Do Blog: Empresa séria, que sempre mostra atuação e inovação. Parabéns!

ELEMENTO EMBRIAGADO INCENDEIA MOTO EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Uma moradora da cidade de São Vicente, no Seridó Potiguar, teve sua motocicleta incendiada por um bêbado. O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira, (16).
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, aparentemente sem nenhum motivo, um elemento identificado pelo apelido de, “Tico Santana”, teria ateado fogo na moto. A polícia atendeu a ocorrência, mas o acusado não foi localizado.

SESAP CONFIRMA 141 CASOS DE MICROCEFALIA NO RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta quarta-feira (16) o mais recente boletim com casos de microcefalia no Rio Grande do Norte. Foram notificados 480 casos suspeitos da doença. Destes, 135 são de nascimentos ocorridos este ano, 334 são de bebês que nasceram em 2015 e outros quatro casos foram de nascimentos ocorridos ainda em 2014. Os demais casos estão entre abortos e pré-natal.
  
 
 
Do total de casos suspeitos, 137 estão sob investigação e 141 já foram confirmados. O restante foi descartado por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de caso. Os confirmados estão distribuídos em 45 municípios do estado.
 
 
 
No RN, o aumento da prevalência dos casos de microcefalia foi evidenciado especialmente a partir do mês de setembro de 2015, com pico em novembro do mesmo ano. De acordo com a Sesap, desde março de 2016 o número de casos vem caindo.

MISTÉRIO! CARTAS DE DESPEDIDAS SÃO ENCONTRADAS COM EX-CANDIDATO DE CIDADE DO RN ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA

A Polícia Civil encontrou três cartas de despedida que seriam de Renato Lima Ribeiro, de 47 anos, encontrado morto nesta quarta-feira (16) em Goianinha, no Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Wellington Guedes, responsável pelo caso, a família reconheceu a letra de Renato nas cartas.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda segundo informações do delegado, a polícia aguarda o resultado do laudo necroscópico e ainda da perícia que vai constatar se havia pólvora na mão do engenheiro. O corpo dele foi encontrado dentro do carro com uma marca de tiro próximo ao ouvido. Não foi encontrada nenhuma arma dentro do veículo, mas a polícia acredita que o local do crime foi parcialmente violado porque uma das portas do carro estava aberta.
 
 
 
Do Blog: Só a perícia é quem vai dizer, pois a porta aberta, a falta da arma, e a posição do corpo, mostram que tem muito mistério nessa morte.

MINISTRA DO TSE NEGA LIBERDADE AO EX-GOVERNADOR DO RJ, ANTHONY GAROTINHO

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou na noite desta quarta-feira (16) um pedido de liberdade movido mais cedo pela defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso pela Polícia Federal.



 
Preso por suspeita de envolvimento com um esquema de compra de votos, Garotinho passou mal e foi levado para o hospital Souza Aguiar, no Centro, no fim da tarde desta quarta, onde passou por uma avaliação médica.
 
 
 
 
A mulher do ex-governador do Rio, Rosinha Garotinho, chegou ao hospital Souza Aguiar por volta das 2h desta quinta (17). Ela não falou com a imprensa.
  
 
 
 
No pedido de prisão de Garotinho, aceito pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, a Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ) – cidade onde o ex-governador ocupa o cargo de secretário de Governo – apontou compra de voto, associação criminosa e coação.
 


Garotinho foi preso nesta quarta na Operação Chequinho, que apura fraudes no programa Cheque Cidadão.
 
 

Segundo as investigações, em troca de votos, eleitores eram inscritos no programa que dá R$ 200 por mês a famílias de baixa renda.
 

ELIDIO QUEIROZ DECRETA PONTO FACULTATIVO PELA MORTE DE WILLY SALDANHA

O Prefeito Elidio Queiroz,  ainda consternado com o falecimento do nosso ilustre conterrâneo Willy Saldanha,  avisa a todos os funcionários que nesta quinta-feira, (17), será facultativo em todas as repartições públicas do município com exceção do Hospital e Limpeza Pública.
 
 

MAIS UM EX-GOVERNADOR DO RJ É PRESO PELA PF NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, (17)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta (17), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Além dele, outros mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, sob a acusação de cobrança de propina em contratos com o poder público. Contra Cabral também está sendo cumprido um mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro, em Curitiba, no âmbito das investigações da Eletronuclear.
 
 
 
 
Carro leva Sérgio Cabral para a PF (Foto: Reprodução TV GLOBO)
 
 
 
 
Logo, Sérgio Cabral é alvo de dois mandados de prisão preventiva, um pela Operação Calicute, que tem como base a delação premiada do empresário Fernando Cavendish, outro, pela Lava Jato, com base na delação da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia. A esposa de Cabral, Adriana Anselmo, é alvo de condução coercitiva.
 
 
 
Por volta das 6h50, um carro saiu da garagem do ex-governador e muitas pessoas que estavam na porta tentaram invadir o local e gritavam pela prisão dele. Para sair do local, a polícia chegou a jogar spray de pimenta.
 
 
 
 
A ação tem o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, cujo prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões.
 
 
 
No início da manhã também foi preso o assessor de Cabral, Wagner Jordão Garcia, na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio. Ao todo, a polícia visa cumprir 38 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 conduções coercitivas.
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...