18 de abril de 2009

Dr. EDIMAR MEDEIROS RECEBE CONVITE PARA ASSUMIR DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PR

(Dep. Estadual Vivaldo Costa, Dr. Edimar Medeiros e o Dep. Fed. João Maia)

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros (PSB) esteve reunido com o deputado federal João Maia (PR), na manhã deste sábado (18).

Os dois tomaram café da manhã no apartamento do deputado e conversaram por longas horas sobre política e as prioridades de Jardim do Seridó para o mandato de João Maia.

Em contato com o Blog, Edimar Medeiros classificou de bastante positivo o encontro com o deputado, e na oportunidade, disse que na condição de líder da oposição, não podia fugir ao compromisso de reivindicar junto a João Maia, melhorias para seu município.

João Maia aproveitou a oportunidade e convidou o ex-prefeito para assumir o diretório municipal do PR. Edimar ficou bastante entusiasmado com o convite e ficou de dar a resposta.

Edimar Medeiros, por sinal, será um dos interlocutores do deputado federal, junto à população de Jardim do Seridó, no levantamento de propostas e idéias para o plano de governo que João Maia apresentará, quando for disputar o Governo do Estado, em 2010.
Fonte: Jornal A Fonte





VEREADORES APROVAM LOGOMARCA DOS 150 ANOS DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ


Foi aprovada por unanimidade de votos na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, a nova logomarca (timbre), em comemoração alusiva ao sesquicentenário de instalação da Casa de Leis. Ainda está sendo analisada a viabilidade financeira para a criação de um selo pela agência dos Correios do Brasil.

A utilização do Timbre Oficial será obrigatória em todos os atos oficiais do legislativo: Decretos, portarias, ofícios, projetos, requerimentos, entre outros, com a marca comemorativa dos 150 Anos (cento e cinqüenta anos) de funcionamento durante todo o ano de 2009.

A partir de 2010, o mesmo timbre será utilizado como logomarca oficial do Poder Legislativo Municipal em todos os seus atos normativos, entretanto sem a frase alusiva as comemorações dos 150 (cento e cinqüenta anos).

Fonte: Assessoria de Imprensa




SENADOR SE DIZ AFLITO COM ESCÂNDALOS DAS PASSAGENS QUE ELE CONVERTEU EM DINHEIRO

O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse estar arrependido de ter autorizado a transformação em dinheiro das passagens aéreas deixadas pelo senador Jefferson Peres (PDT-AM). Os R$ 118 mil referentes à cota de passagens de janeiro a maio de 2008, quando Peres morreu, foram destinados à viúva dele.

A transferência foi autorizada por Garibaldi na época em que ele era presidente do Senado. “Se fosse hoje, não faria. Fiz em função dos apelos da viúva. Ela estava sem receber pensão e estava aflita. Mas hoje, quem está aflito sou eu”, explicou.

Segundo ele, a decisão foi tomada com base em parecer jurídico da Casa que autorizava a converter em dinheiro as passagens não usadas por Peres. O senador disse que o parecer, no entanto, determinava que o caso fosse aprovado pela Mesa Diretora da Casa. “Não levei à Mesa por conta do recesso. O equívoco foi meu. Não adotei a atitude que foi recomendada. Faltou apenas esse detalhe [de aprovação da Mesa Diretora]”, completou.

Garibaldi afirmou não ter decidido se vai apresentar o caso para uma análise da atual Mesa Diretora. “Não quero prejudicar a viúva porque se [a conversão] não for referendada, ela teria de devolver o que recebeu. Há esse constrangimento de um poder dar com uma mão e tirar com a outra”, justificou.

O uso da cota de passagens tem provocado polêmica no Senado e na Câmara. Parlamentares têm usado essa verba para pagar passagens para parentes, artistas e pessoas não ligadas ao meio político. Ontem, as duas Casas adotaram medidas para conter o abuso, mas a permissão para que passagens para parentes e assessores fosse usada foi mantida.




Fonte: Nominuto.com




EMATER ABRE LICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO E ADEQUAÇÃO DA AGROINDÚSTRIA EM ACARI

Será neste próximo dia 27 de abril, o convite para contratação de empresa para reforma e adequação do prédio da agroindústria de beneficiamento de pescado da cidade de acari, conforme convite abaixo postado.


PROCESSO N. 55761/2009-1 – CONVITE Nº 017/2009


A Comissão Permanente de Licitação da EMATER, torna público que realizará no dia 27/04/2009, às 15:00 (quinze) horas, na sua sede, o CONVITE 017/2009, para Contratação de empresa especializada para Ampliação e Adequação das instalações físicas da agroindústria de beneficiamento do Pescado no município de Acari-RN. O edital com as demais especificações encontra-se à disposição dos interessados na sede da EMATER, com a CPL, situada no Centro Administrativo do Estado, Bloco V – Lagoa Nova – Natal/RN, no horário de 8:00 às 13:00 horas.

Natal, 16 de abril de 2009.

Sonia Maria Holanda Melo
Presidente da CPL



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...