18 de julho de 2015

PELÉ FAZ CIRURGIA NA COLUNA E FICA INTERNADO EM SÃO PAULO

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, está internado desde segunda-feira (13) no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico, Edson Arantes do Nascimento passou por uma cirurgia na coluna lombar para "descompressão de raiz nervosa" na terça-feira (14).

Pelé acena para multidão durante apresentação da Electronic Arts na abertura da exposição de eletrônicos E3 em Los Angeles, na Califórnia, EUA (Foto: Kevork Djansezian/Reuters)

O procedimento já estava programado e o pós-operatório ocorre dentro do esperado, ainda de acordo com o hospital. A internação completa cinco dias neste sábado (18).

O ex-atleta já recuperou a força muscular, a dor está sob controle e ele deve ter alta na segunda-feira (20). A assessoria de imprensa do Albert Einstein, no entanto, não confirmou quando Pelé deve deixar o hospital.

POLÍCIA FAZ MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA NO ANO EM SP

Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) de São Paulo apreenderam 1,6 tonelada de cocaína, 898 kg de mistura para a produção da droga, além dos demais compenentes químicos usados para produzir a droga, em uma propriedade de alto padrão em Santa Isabel, nesta sexta-feira (17). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O secretário Alexandre de Moraes foi ao local para acompanhar o trabalho dos investigadores. Segundo ele, trata-se da maior apreensão de cocaína do país este ano, levando em conta a cocaína e a mistura apreendidas. Cinco pessoas foram presas, entre elas,  segundo o Denarc, um dos líderes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.

"O local era um dos principais pontos de produção e distribuição de cocaína para o estado de São Paulo. A mansão fica em um local estratégico, de fácil escoamento, perto da Dutra e da Ayrton Senna. Foi a maior operação realizada até agora, prendemos o principal traficante de cocaína de São Paulo. É um golpe importantíssimo contra a associação criminosa", disse o secretário.

Toneladas de pasta base e cocaína refinada estavam em diversos pontos da mansão, em Santa Isabel (Foto: Jamile Santana/ G1)

Foram encontrados outros produtos químicos usados para a produção da cocaína, como acetona e éter. Além disso, a casa tinha ainda 20 aparelhos microondas, usados para a produção de crack.

Segundo o secretário de Segurança Pública, a produção no local poderia chegar a 7 toneladas de cocaína.

Secretário de Segurança Pública analisa cocaína apreendida pelo Denarc na noite desta sexta-feira (17) (Foto: Jamile Santana/ G1)

Além do entorpecente, a polícia ainda localizou um armamento pesado: quatro fuzis e uma pistola 9 milímetros. Entre os fuzis estavam uma AK-47 e uma Ponto 50. "Para se ter uma ideia, a Ponto 50 é um armamento usado para abrir carro-cofre, pode derrubar helicóptero não blindado e é usado até na caça de elefantes", detalhou Moraes.

Armas foram apreendidas no local (Foto: Jamile Santana/G1)

img-20150717-wa0061_1Weliton Xavier dos Santos, o Capuava, de 50 anos, um dos chefes da facção crimonosa que atua nos presídios paulistas foi preso na mansão.


O Denarc acompanhava a quadrilha havia quatro meses. "Soubemos, há cerca de 1 mês, que traficantes compraram esse imóvel por R$ 1, 5 milhão. Começamos a monitar a movimentação deles e aguardamos o momento certo para agir. Já esperávamos que eles começariam a fabricar no local. Montamos a operação e entramos na propriedade sem que eles percebessem e por isso não houve troca de tiros", detalhou o diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fonte.

O sítio fica em uma área rural, em uma estrada particular de difícil acesso. Além das drogas e das armas, a Polícia Civil também apreendeu 5 veículos, um deles com fundo falso que, segundo a investigação, era usado para transportar a droga. A polícia vai pedir o bloqueio dos bens apreendidos. A propriedade e os veículos encontrados no local devem ser confiscados.

GOVERNADOR ENTREGA VIATURAS E ASSINA CONTRATO PARA REFORMA DE DELEGACIA DE CURRAIS NOVOS

O reforço na Segurança Pública em Currais Novos foi intensificado com a entrega de duas viaturas para a Polícia Civil, dois novos agentes e a garantia da assinatura da reforma do prédio da Delegacia. O anúncio das novas ações foi feito neste sábado (18) durante visita à tradicional feirinha da Sant'Ana.

IMG_4006

O projeto para a reforma da Delegacia de Currais Novos tem investimento de R$ 50 mil e deve ser iniciada ainda este ano.

Nos seis primeiros meses de Governo, Robinson Faria já encaminhou benefícios à população de Currais Novos e destacou novas ações para a cidade. "A população de Currais Novos pode contar com Robinson. Vamos encaminhar para Currais Novos cinco agentes da reserva que irão contribuir para aumento da Segurança Pública", afirma Robinson Faria.

Ao lado do presidente da Assembleia, Robinson visitou a delegacia e ouviu relatos sobre os desafios da Segurança Pública no município. "Agradecemos ao governador e ao presidente Ezequiel que se empenhou na luta pelos pleitos", garante o delegado Antônio Araújo.

As viaturas já estão à disposição dos policiais civis para o trabalho nas ruas de Currais Novos.

MONSTRO SERIDOENSE FOI QUEM ESTUPROU, MATOU E ENTERROU GAROTINHA DE 11 ANOS

O caseiro suspeito de estuprar e matar a menina Maria Eduarda de Lima, de 11 anos, foi autuado por ocultação de cadáver. A criança, que estava desaparecida desde o último domingo (12), foi encontrada na manhã desta quinta-feira (16) enterrada em uma região de dunas em Jenipabu, no município de Extremoz, litoral Norte da Grande Natal. O irmão da menina também é suspeito de participação no crime.

IMG-20150717-WA0027

Segundo o delegado Raimundo Rolim, na residência do caseiro foi achada uma toalha infantil recortada, cujo pedaço que faltava foi usado para amordaçar a criança. “Quando o corpo de Maria Eduarda foi desenterrado, havia um pedaço de pano enrolado na boca da menina”, afirmou.

O irmão da vítima, que também foi detido nesta quinta, foi ouvido e depois liberado. Contudo, ele ainda é suspeito de ter participado do crime, levando a menina até a granja onde o caseiro trabalha. O caseiro chama-se Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos, natural de Currais Novos. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já foi preso duas vezes por estupro. “Ele já cumpriu parte da pena, e atualmente cumpria o restante em liberdade”, acrescentou Rolim.

Do Blog: Capem esse “satanás” e bote ele em meio aos presos que estão sem namoradas!

FLAGRANTE! MÁQUINA PÚBLICA FAZ SERVIÇO PARA PARTICULARES EM ACARI

Parece que os atuais “poderosos” de Acari não temem mesmo as leis, e as infringem sem cerimônia em plena luz do dia, mostrando total desrespeito para com o erário público.

IMG-20150717-WA0026

De forma totalmente ilegal, moradores flagraram uma máquina pública doada pelo governo federal ao município de Acari fazendo uma obra privada, enquanto que a população sofre com a falta de ações do poder público municipal.

IMG-20150717-WA0027

Segundo informações de populares, a máquina estaria trabalhando no estacionamento do local aonde a banda ‘Aviões do Forró’ irá se apresentar, ou seja, em um evento privado, que irá cobrar entrada e lucrar dinheiro do povo, mas está sendo beneficiando com o dinheiro público.

IMG-20150717-WA0028

Por fim, resta esperar que a justiça faça sua parte, e defenda o povo desses tipos de improbidades que estão acontecendo em Acari.

Do Blog: Máquinas públicas deveriam serem usadas em benefício do povo, e não de empresários!

MOTO É TOMADA EM ASSALTO EM CAICÓ EM PLENA LUZ DO DIA

untitledAs coisas estão ficando complicadas em Caicó, onde até assaltos a mão armada estão acontecendo em plena luz do dia.

Segundo informações, um homem armado tomou um moto Honda, modelo Fan 150, de cor vermelha e fugiu sem deixar pistas. O assalto aconteceu nesta sexta-feira, (17), em pleno centro da cidade.

Foto: Divulgação.

IMPERDÍVEL! “ZÉ LEZIN” FAZ SHOW NESTE SÁBADO, (18) EM CARNAÚBA DOS DANTAS

A cidade de Carnaúba dos Dantas recebe neste sábado, (18), um dos melhores humoristas do País, “Zé Lezin”.

11745484_430304983837280_2320684986805344918_n

O show acontecerá no CEJUC, a partir das 19 horas, (7 da noite). Logo após o show de humor, a animação fica por conta de Cleiton Pinheiro. É imperdível!

 

POPULAÇÃO COMEMORA MORTE DE ADOLESCENTE ESTUPRADOR COM FOGOS DE ARTIFÍCIO, AFIRMA DELEGADO

Diante da possibilidade de reações hostis de moradores de Castelo do Piauí durante o enterro de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, que foi espancado até a morte por companheiros de cela dentro do Centro Educacional Masculino (CEM), a família da vítima realizou o sepultamento do corpo do jovem nesta sexta-feira (17), no cemitério Santa Cruz, em Teresina.

caixao


A mãe do garoto, o padrasto e uma tia acompanharam o enterro. Policiais militares e conselheiros tutelares também estiveram no cortejo.

Segundo o gerente de Internação do Centro Educacional Masculino (CEM), Herbert Neves da Cruz, após uma conversa com a mãe da vítima, ela decidiu mudar de ideia, já que desejava enterrar o filho em sua cidade natal.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, algumas pessoas chegaram a comemorar a morte do jovem. “A cidade está eufórica após a morte do condenado pelo estupro. Moradores estão soltando fogos de artifício. Também estão se articulando para realizar uma manifestação”, afirmou Laércio, que chegou a pedir reforço policial para a cidade.

Confissão


Gleison Vieira foi espancado até a morte na noite da quinta-feira (16) dentro de uma das celas do Centro Educacional Masculino (CEM), que ele dividia com os outros três coautores da barbárie contra quatro meninas que chocou o país. Segundo o gerente de internação do CEM, Herberth Neves, o grupo admitiu a autoria da morte e não demonstrou remorso ou arrependimento ao relatar o ato criminoso.

Para Herberth Neves, a morte de Gleison ocorreu durante o banho, quando um dos jovens teria aplicado uma gravata, fato que deu início as agressões. Já o juiz o Antonio Lopes, da 2ª Vara da Infância e Juventude em Teresina, afirmou que provavemente a vítima tenha sido atacada enquanto dormia.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...