28 de janeiro de 2012

NORMAL! JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ COM RISCO MUITO ALTO NO MAPA DA DENGUE NO RN

Diferentemente da gestão passada, quando o índice de infestação do mosquito da dengue caiu de mais de 30% para pouco mais de 4%, a atual administração pública de Jardim do Seridó deixa a cidade aparecer como uma das cidades do Seridó com risco “MUITO GRANDE” de enfrentar uma epidemia de dengue.


Conforme dados das sub-coordenadorias de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) e Ambiental (SUVAM) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012, sendo que destas quarenta cidades, sete estão no Seridó, sendo elas, Jardim do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó e Tenente Laurentino Cruz.


O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.


Do Blog: Essa atual administração só pode ser campeã mesmo em “desmantelos”! Êita povinho incompetente!



REAÇÃO! INTERNAUTA LANÇA CHARGE

Após ter sido publicada uma charge contra a candidatura do cantor e empresário Amazan em um dos blogs comandados pelo sistema do atual prefeito de Jardim do Seridó, outra charge aparece na internet, desta vez em menção ao atual prefeito Jocimar Dantas.


Do Blog: Até que essa é uma “briga” política sadia! Sou totalmente contra insultos e agressões. Cuidado, hoje você briga por um político, amanhã ele está do outro lado, e você foi quem fez o papel de “Besta”. Pense bem! Adversário não é inimigo!


TRISTEZA! IDOSO JARDINENSE COMETE SUICÍDIO EM CAICÓ

O aposentado Jardinense João de Souza Soares, de 81 anos, que estava morando a alguns meses na casa da sua sobrinha, “Simone de Gogo”, na Rua Joel Dantas, nº 99, bairro Vila Altiva, em Caicó cometeu suicídio utilizando uma corda em um torno de armar rede na manhã de ontem, sexta-feira, (27), por volta das 10h30min.


Na hora da ocorrência o idoso encontrava-se em casa sozinha, apenas tinha a companhia algumas crianças, tendo sido uma garotinha de apenas 8 anos que encontrou o corpo do tio.


O corpo do aposentado chegou à Jardim do Seridó por volta das 17h00mim de ontem, e está sendo velado na residência de familiares. O mesmo era pai de 13 filhos.

Foto remoção do corpo: Rosivan Amaral.






ATENÇÃO! PROGRAMAÇÃO DO MAIOR CARNAVAL DE CLUBES DA REGIÃO É DIVULGADA

Foi divulgada na noite de ontem, sexta-feira, (27), a programação do maior carnaval de clubes da região do Seridó Potiguar. O “Mangueiral” em Jardim do Seridó apresenta as atrações para toda sua temporada 2012.


O clube tem uma das maiores estruturas de clubes privados de toda região do Seridó, e está se preparando para receber um público recorde em 2012.


Confira programação conforme banner abaixo postado:





POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES E MOTOCICLETA ROUBADA NO RN

O feirante Gerônimo Galdino da Silva, 33 anos, foi autuado em flagrante delito nesta sexta-feira à noite, depois de ser preso à tarde, em Extremoz, pela Polícia Militar. “Pindoba”, como também é conhecido, responderá por receptação de uma motocicleta roubada e porque dentro da casa alugada por ele foram encontradas duas espingardas calibre 12, quatro cartuchos para esse tipo de arma, além de oito munições calibre ponto 40, de uso restrito das Forças Armadas e polícias.


A prisão de Gerônimo Galdino aconteceu após o roubo de gado bovino, na cidade de Nova Cruz, na madrugada da quinta-feira (26). Policiais do 8º BPM encontraram, dentro de uma caminhonete abandonada pelos ladrões, uma conta de luz, com o endereço da casa alugada por “Pindoba”. O tenente PM Jorgevan, do Batalhão novacruzense, montou uma equipe, foi ao local e encontrou, além das duas espingardas, as munições e a motocicleta Honda125 Fan vermelha, placa NNN-5745/RN, diversos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Sem retirar nada do local, Jorgevan passou a ocorrência para o comandante do Pelotão Destacado de Extremoz, tenente Isaac de Souza Leão. O oficial e alguns subordinados ficaram de campana deste às 15 horas da quinta-feira até as 15 horas do dia seguinte (27), quando chegaram ao imóvel três homens, em um Chevette branco. O trio entrou na casa e quando os policiais militares se aproximaram, os suspeitos começaram a atirar, houve reação dos PMs, mas dois conseguiram fugir, possivelmente um deles estando baleado, porque foram encontradas manchas de sangue na residência.


“Pindoba” foi preso com R$ 910,00 e dois celulares. Ele disse aos policiais que havia alugado a casa há cerca de sessenta dias e pagaria R$ 250 mensais, mas ficou sem condições de honrar o compromisso e resolveu sublocar o imóvel para dois homens que teria conhecido na Feira Livre da Cidade da Esperança, identificados por ele como Marcelo e Francisco.


O preso disse sobreviver vendendo “o que aparecer” nas feiras livres de Natal. Ele contou aos policiais que sabia que naquela casa havia “coisa errada” dos seus dois “inquilinos” e que já havia solicitado várias vezes que eles levassem aqueles objetos de lá, pois pretendia começar a morar no imóvel em companhia da sua mulher. Segundo “Pindoba”, a ida na tarde desta quinta-feira ao local foi, justamente, para começar a retirada dos materiais.


Além de “Pindoba”, a PM levou à Delegacia de Plantão da Zona Sul mais quatro homens, dois deles primos de Gerônimo, que disseram ter ido ao local porque souberam que ele havia morrido numa troca de tiros com os policiais. Como nada foi comprovado contra eles, o delegado Aldo Lopes de Araújo os liberou, após depoimento, mas Gerônimo permaneceu preso à disposição da Justiça, apesar de negar as acusações e dizer que o material apreendido pertence à dupla que está foragida.
A polícia irá, a partir de agora, aprofundar a investigação, para tentar localizar Marcelo e Francisco e saber como uma conta da energia elétrica da casa em Extremoz, onde foram achados materiais ilegais, apareceu num veículo abandonado em Nova Cruz, que foi utilizado por ladrões de gado.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...