17 de fevereiro de 2019

CHUVAS DE ATÉ 120 MILÍMETROS BANHAM O SERIDÓ POTIGUAR NESTE SÁBADO, (16)

Chuvas banharam o Seridó Potiguar durante todo o dia deste sábado, (16). Em alguns municípios, as chuvas foram de grande intensidade, como o caso de Parelhas, onde no sítio Algodão, choveu 120 milímetros.

 

 

 

 

 

Além do algodão, outras comunidades rurais de Parelhas também registraram grandes chuvas.  A segunda maior foi no sítio Olha D’água do Boi, com 110 milímetros. As águas dessas chuvas correm para a barragem Boqueirão.

 

Do Blog: Aleluia!

CARRETA BITREM CARREGADA DE ALGODÃO INCENDEIA EM BR NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma carreta bitrem, carregada de algodão, pegou fogo neste sábado (16) na BR-427, entre os municípios de Caicó e Serra Negra do Norte. O motorista não se feriu. 








O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. A carga de uma das carrocerias, no entanto, foi praticamente toda ela destruída.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 18 A 23 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 18 de  23 de Fevereiro.
 
 
 
 
 

BOA! EX-CARDEAL DOS EUA ACUSADO DE ABUSO DE MENORES É EXPULSO PELO VATICANO

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington, Theodore McCarrick, de 88 anos, após ser acusado de abusos sexuais a menores e seminaristas, informou neste sábado (16) a assessoria de imprensa da Santa Sé, através de um comunicado.





Esta é a primeira vez na história da Igreja Católica que um cardeal perde seu título por motivos de abusos sexuais. 





A decisão acontece depois da investigação sobre o caso ordenada pelo papa Francisco e poucos dias antes de o Vaticano realizar uma cúpula histórica contra os abusos a menores por parte de religiosos convocada para a próxima semana. 




Os grandes escândalos que foram revelados nos Estados Unidos, no Chile e na Alemanha mancharam a credibilidade da Igreja Católica. 




O papa Francisco, que quer aplicar sua promessa de "tolerância zero", prometeu nestes últimos meses que seria intransigente com a alta hierarquia eclesiástica.




O pontífice já tinha removido McCarrick do Colégio dos Cardeais e também ordenou que permanecesse afastado das suas funções e recluso até que acusações de abuso sexual contra ele fossem esclarecidas em um julgamento canônico. 




A Congregação para a Doutrina da Fé considera McCarrick culpado pelo abusos a menores e adultos com o agravante de abusos de poder e por isso impôs a pena de redução ao estado laical, diz o comunicado oficial. 




"O Santo Padre reconheceu a natureza definitiva, em conformidade com a lei, desta decisão, que torna o caso resolvido, isto é, não sujeito a uma nova apelação", acrescenta. 




A redução ao estado laical prevê que os sacramentos não podem ser administrados, vestir-se como um sacerdote e qualquer tipo de salário é suspenso. 



Com sua exclusão oficial da Igreja, o homem, recluso atualmente no estado do Kansas, nos Estados Unidos, simplesmente se torna Theodore McCarrick. 




McCarrick, arcebispo de Washington de 2000 a 2006, foi acusado de abusar sexualmente de menores e de se comportar mal com jovens sacerdotes. Ele foi ordenado cardeal por João Paulo II e participou do conclave de abril de 2005 onde foi eleito o papa Bento XVI.

TRAGÉDIA! BEBÊ E 2 CRIANÇAS MORREM APÓS DESABAMENTO EM SP; OUTRA ESTÁ DESAPARECIDA

Uma bebê de 11 meses e duas crianças morreram e outra está desaparecida após o desabamento de duas casas, em Mauá, na Grande SP, por causa da forte chuva que atingiu a cidade na noite de sábado (16). Os corpos estavam soterrados e foram resgatados na madrugada deste domingo (17). Os bombeiros continuam as buscas pela 4ª vítima.









Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado. Dois deles com vítimas. 




Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 11 meses, estão entre os mortos. Eles foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Avenida Cidade de Mauá, no Jardim Zaira, após um deslizamento de terra. 




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...