5 de dezembro de 2016

DUPLA É MORTA A TIROS POR ATIRADOR NÃO IDENTIFICADO APÓS ROUBO À CASA NO RN

Dois homens morreram após praticar um roubo a residência na noite deste domingo (4) no conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu. De acordo com a polícia, a dupla foi surpreendida por um desconhecido no momento que saía da casa.
 
 
 
 
 
 


Segundo a polícia, os dois suspeitos teriam invadido a residência e rendido os moradores. Um dos bandidos utilizava uma faca para ameaçar as vítimas.
 


Segundo testemunhas, quando os dois estavam fugindo do local, sofreram disparos por uma pessoa não identificada, que se evadiu logo em seguida.

QUADRILHA DESARTICULADA NO RN TINHA MATERIAL PARA 'EXPLODIR 20 BANCOS'

O material apreendido pela Polícia Civil durante a operação realizada no sábado (3) e que terminou com cinco assaltantes mortos e dois presos, daria para explodir 20 bancos. A afirmação é do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, que nesta segunda-feira (5) participou de uma coletiva para detalhar a ação. A morte dos criminosos, segundo a polícia, pode ter motivado os ataques que aconteceram neste domingo (4) em Natal e Parnamirim.
 
 
 
 
Fuzis, pistolas, submetralhadora, drogas e explosivos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
 
 
 
 
"O governo não negocia com criminosos. Não vamos aceitar nenhuma tentativa de emparedar o poder do estado", afirmou o governador, que também parabenizou o trabalho da polícia. Robinson Faria não descarta que os ataques também possam ser uma resposta à instalação dos bloqueadores de celular, que está sendo feita na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
 
 
 

Um dos mortos pela polícia é Gilmar da Cruz da Silva, de 31 anos, mais conhecido como 'Cural'. Ele é apontado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) como um dos líderes da facção que reivindica os atentados ocorridos neste fim de semana e que também foi responsável pelos ataques que aconteceram em várias cidades do estado no final de julho e começo de agosto. Segundo a PC, a quadrilha agia em conjunto com um grupo da Paraíba, também especializado em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.
 
 
 
 
O delegado geral da Polícia Civil disse que a quadrilha era uma das mais poderosas do Nordeste e agia com violência extrema. "A dinamite que foi apreendida com eles daria para explodir pelo menos vinte bancos", reforçou. A apreensão foi uma das maiores do Nordeste, acrescentou o delegado.
 
 
 
 
No local a polícia apreendeu 5 fuzis, 2 espingardas calibre 12, 1 submetralhadora 9mm, 9 pistolas, material explosivo pronto para uso, crack, balança de precisão, balaclavas, luvas, botas e centenas de munições de fuzis, pistolas e submetralhadora. Dinheiro e sete veículos também foram apreendidos, todos prontos para uso. Os carros eram clonados ou roubados.

GRÁVIDA FICA PERDIDA 4 DIAS EM FLORESTA NO AM E DÁ À LUZ SOZINHA, DIZ FAMÍLIA

A agricultora Francisca Souza dos Santos, de 33 anos, é mãe de nove filhos e teve o décimo de maneira inusitada. Ela é moradora de uma área rural no KM 180 da BR 174 - Manaus/Boa Vista (RR). Aos nove meses de gravidez, ela entrou na mata nas proximidades da casa dela para caminhar, ficou perdida por quatro dias e teve o filho, sozinha, na floresta. A mulher foi encontrada neste domingo (4), na margem de um igarapé, com o bebê no colo e ainda com cordão umbilical.
 
 
 
 

Francisca dos Santos fez o próprio parto no meio da mata (Foto: Reprodução / Rede Amazônica)
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em entrevista, a agricultora disse que foi caminhar na mata, na quinta-feira (1º). Entretanto, depois de algum tempo andando, ela não conseguiu mais encontrar o caminho de volta para casa. O marido dela, Eurico Feitosa, começou a procurar pela esposa logo depois do sumiço, mas só a encontrou quatro dias depois.
 
 
 
"Ontem [sábado], por volta das 15h, eu reuni o pessoal da comunidade para procurar por ela. Hoje, [domingo] começamos às 6h e quando deu 8h nós a encontramos já com a criança no colo. Ela estava sentada em um tronco, na beira da cachoeira, num córrego que tem lá. Ela vinha andando com a gente, mas estava muito fraca porque já tinha perdido muito sangue", relata o marido.


 
 
A agricultora foi encontrada cerca de 12 horas após ter o bebê. Ela sentia dores no corpo e estava com escoriações e picadas de insetos.
 
 
 
 
Após ser resgatada, Francisca contou que depois de dar à luz ficou sem forças para procurar a saída, mas conseguiu encontrar água.
 
 


"Eu fiquei parada e depois que tive ele eu andei, andei e não achei mais caminho, aí eu agarrei e disse "vou ficar por aqui mesmo". Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para cá pro hospital", conta.
 
 
 
 
Mãe e filho foram levados ao hospital de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus. De acordo com a equipe médica, o bebê chegou ao local com odor fetal, com placenta e cordão umbilical. Francisca e o bebê passaram por exame e apresentam quadro estável.
 
 
 
Fonte: G1/AM - Foto: Reprodução / Rede Amazônica.

MINISTRO DO STF AFASTA RENAN DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. O ministro atendeu pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan Calheiros virou réu, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.
 
 
 
 
Marco Aurélio deverá levar a decisão liminar (provisória) a referendo do plenário do Supremo, o que ainda não tem data.
 
 
 
 
"Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão."
 
 
 
 
 
Na semana passada, o plenário do Supremo decidiu, por oito votos a três, abrir ação penal e tornar Renan réu pelo crime de peculato (apropriação de verba pública). Segundo o STF, há indícios de que Renan fraudou recebimento de empréstimos de uma locadora de veículos para justificar movimentação financeira suficiente para pagar pensão à filha que obteve com a jornalista Mônica Veloso. E também há indícios de que usou dinheiro da verba indenizatória que deveria ser usada no exercício do cargo de Senador para pagar a locadora, embora não haja nenhum indício de que o serviço foi realmente prestado.
 
 
 
 
 
Antes, em novembro, o Supremo começou a julgar ação apresentada pela Rede sobre se um réu pode estar na linha sucessória da Presidência. Para seis ministros, um parlamentar que é alvo de ação penal não pode ser presidente da Câmara ou presidente do Senado porque é inerente ao cargo deles eventualmente ter que assumir a Presidência. O julgamento não foi concluído porque o ministro Dias Toffoli pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

OPERAÇÃO LEI SECA FINALIZA CARNATAL COM 167 CONDUTORES AUTUADOS E 30 PRESOS

A ação de preservação da vida no trânsito durante o Carnatal encampada pelo Detran/RN por meio da fiscalização sistemática da equipe da Operação Lei Seca foi concluída nesse domingo (04) com mais uma blitz. O saldo das fiscalizações efetivadas durante o período da festa chegou a 167 condutores autuados por embriaguez ao volante e 30 presos por prática de crime de trânsito.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os policiais da Operação Lei Seca do Detran realizaram aproximadamente 2.700 abordagens a motoristas, alcançando uma média de 675 averiguações durante cada uma das quatro noite do Carnatal. Os números mostram que 22 veículos foram apreendidos e que 47 autos de infração por motivos diversos foram computados.
 
 
 
 
O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, avaliou positivamente o trabalho de fiscalização apontando para a perspectiva do número de acidentes e vítimas fatais do trânsito preservadas com a trabalho assíduo produzido pela equipe da Operação Lei Seca. “O trabalho foi realizado com competência e com o único e exclusivo objetivo de preservar vidas no trânsito, zelando por condutores e pedestres, e isso foi alcançado inibindo a combinação perigosa de álcool e direção”, falou.
 
 
 

MÃE DA PREFEITA DE JANDUÍS PEDE DESCULPAS PELAS AGRESSÕES QUE FEZ CONTRA O MÉDICO DR. SALOMÃO GURGEL

A mãe da prefeita de Janduís/RN, Lígia Félix, "Maria de Nabor", publicou Nota de Retratação, em favor do médico, Salomão Gurgel Pinheiro,  que agredido verbalmente em episódio que aconteceu em junho de 2013.
 
 
 
 
 

 
Na ocasião, Salomão Gurgel foi chamado por familiares de um paciente em estado grave que se encontrava internado no Hospital Maternidade Maria Cristina Maia, que estava sem médicos plantonistas. "O paciente havia sofrido um edema pulmonar com início de parada respiratória,” sendo portanto "necessário um atendimento de urgência”, segundo Salomão.
 
 

 
Enquanto tentava salvar a vida do paciente, Salomão foi agredido verbalmente pela mãe da prefeita Lígia Félix, conhecida por Maria de Nabor. Acompanhada por policiais, aos gritos, a mulher ordenava que o médico se retirasse do hospital.
 
 
 
 
Mesmo com toda pressão, Salomão concluiu o atendimento, mas ao sair do hospital foi cercado por policiais fortemente armados que o revistaram. “Nunca passei por tal constrangimento numa cidade em que eu fui prefeito”, disse.
 
 
 
 
O caso foi parar na justiça. A mãe da prefeita emitiu Nota de Retratação na imprensa, pedindo desculpas a Salomão Gurgel e aos familiares do paciente, que faleceu. 
 
 
 
Nota de Retratação
“Eu, Maria das Graças de Souza, mais conhecida por Maria de Nabor, enho, de público, através do presente instrumento, fazer a devida retratação e pedir desculpas ao Dr. Salomão Gurgel Pinheiro pelas ofensas proferidas por mim, no dia 23 de junho de 2013, por volta das 18:30. Na ocasião em que o mesmo procedia com atendimento de urgência a paciente no Hospital Maria Cristina Maia, na cidade de Janduís.
Diante do que foi acordado em juízo, comprometi-me a fazer este pedido público de desculpas pelas ofensas perpetradas por mim, o que causou constrangimento para o mesmo, bem como os familiares do falecido”.
Janduís, 01 de dezembro de 2016.

Maria das Graças de Souza
 

AÇÕES DO PROJETO DE COMBATE A DESERTIFICAÇÃO SERÃO REALIZADOS EM MUNICÍPIOS SERIDOENSES

Municípios da região do Seridó potiguar realizam a partir desta terça-feira (06), algumas mobilizações de associações pelo Projeto de Combate a Desertificação na região. Na terça, a partir das 9 horas o evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Equador.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No mesmo dia, às 14 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de parelhas. E na quarta (07), a partir das 9 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaúba dos Dantas. A coordenação das ações é do SOS Sertão, em parceria com o Governo do Estado, Projeto RN Sustentável e o Grupo Banco Mundial.

COMERCIANTE É MORTO A TIROS EM CHURRASCARIA NO INTERIOR DO RN

Um comerciante foi morto a tiros em uma churrascaria na cidade de Frutuoso Gomes na noite de sábado (3). Segundo informações da PM, Laildo de Moraes levou vários tiros, foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
 
 
 
 
A vítima estava na churrascaria quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.
 
 
 
 
Laildo era dono de supermercado e posto de combustível. De acordo com informações de amigos da família, o comerciante era bem relacionado, mas movimentava muito dinheiro e vinha sendo ameaçado de morte.

INTEGRANTES DE QUADRILHA PERIGOSA SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS COM POLÍCIA

Cinco pessoas morreram em uma troca de tiros com a polícia na noite deste sábado (3) em São José de Mipibu, na Grande Natal, durante uma operação da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Foram apreendidas várias armas, como fuzis, espingardas e pistolas, além de explosivos, carros roubados e drogas.
 
 
 
 
Fuzis, pistolas, submetralhadora, drogas e explosivos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
 
 
A operação aconteceu no distrito de Pium de Cima. O objetivo era desarticular uma quadrilha. Com a chegada da polícia ao local, os criminosos reagiram e trocaram tiros. Além dos cinco mortos, dois homens foram presos.
 
 
 
No local a polícia apreendeu 5 fuzis, 2 espingardas calibre 12, 1 submetralhadora 9mm, 9 pistolas, material explosivo pronto para uso, crack, balança de precisão, balaclavas, luvas, botas e centenas de municões de fuzis, pistolas e submetralhadora.
 
 
 
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

 

ATENÇÃO! AÇÕES DA CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA

NATAL SOLIDÁRIO
Tudo pronto para a maior festa da Casa Durval Paiva. O Natal Solidário das crianças, adolescentes e familiares assistidos pela Casa vai acontecer na próxima quinta, 08/12, das 8:00 às 12:00, no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, em Natal. Na programação, apresentações musicais e teatrais, Papai Noel, sorteios e distribuição de cestas, lanches e presentes. Doações para a festa: bolo, copos descartáveis, pão de queijo, pipoca, salgadinhos, polpa de frutas, refrigerantes e presentes para crianças e adolescentes. podem ser feitas até 07/12, na Rua Professor Clementino Câmara, 234 - Barro Vermelho.
 
 
 




 
VAGAS NA DURVAL PAIVA
Se você é assistente social ou arte educador e deseja atuar no terceiro setor, abrace a causa e trabalhe na Casa Durval Paiva. Interessados devem enviar currículo para selecao@casadurvalpaiva.org.br com vaga pretendida no título do e-mail. Informações pelo telefone (84) 4006-1600.
 

 
 
 
 
 
 
FRUTOS DO SABER
Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes durante todo o ano de 2016 na Sala de Apoio Pedagógico foram expostos na I Mostra Pedagógica “Integrando saberes e celebrando a vida”, na Casa Durval Paiva. As atividades compostas de diversos recursos como: música, teatro, expressão corporal, literatura, desenho e fotografia estão inseridas nos projetos Semeando Vidas e Classe Hospitalar (CONSEC RN), Viver Feliz (COMDICA) e Viva a Leitura (Criança Esperança). Veja fotos. 
https://www.facebook.com/casadurvalpaiva/photos/?tab=album&album_id=1247519048648303
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CLASSE HOSPITALAR E DOMICILIAR
A Casa Durval Paiva, pioneira no atendimento hospitalar e domiciliar no Estado, foi convidada para participar do 2º Fórum sobre Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar do RN, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), expondo a experiência da atividade multidisciplinar na classe hospitalar da instituição.




 

 
 
 

EM DEFESA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
O presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Natal em solenidade no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, comemorativa aos 10 anos da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela vereadora Júlia Arruda (PDT).
 
 

 

PERÍCIA INVESTIGARÁ QUEDA DE HELICÓPTERO QUE MATOU NOIVA A CAMINHO DO CASAMENTO EM SP

Perícias previstas para a manhã desta segunda-feira (5) vão investigar a causa da queda de um helicóptero que matou uma noiva que estava a caminho de seu casamento na grande São Paulo no domingo (4). Peritos do Instituto de Criminalística de polícia paulista e especialistas da Aeronáutica estarão no local da queda do helicóptero em São Lourenço da Serra em busca de indícios da causa do acidente.
 
 
 
 

 
 
A queda ocorreu a poucos quilômetros do espaço que tinha sido alugado para a festa. A noiva tinha o sonho de chegar ao casamento de helicóptero, segundo o dono do buffet e responsável pela organização da festa, Carlos Eduardo Batista. O noivo a aguardava no altar quando soube do acidente.
 
 
 
 
Também morreram o piloto, Peterson Pinheiro, o irmão da noiva, Silvano Nascimento da Silva e a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O noivo não sabia que ela chegaria de helicóptero. Seria uma surpresa para ele e para todas as pessoas da festa. Todas as noivas têm um sonho e o dela era chegar de helicóptero a seu casamento sem que ninguém soubesse”, disse Carlos, um dos poucos que sabiam da surpresa para poder organizá-la.
 
 
 
O dono do buffet afirmou que estranhou quando o helicóptero não pousou no campo de futebol do sítio e procurou a empresa responsável pela aeronave. “O dono disse que o helicóptero já tinha subido e que já deveria ter chegado”. “Pouco depois, ele mesmo me disse que uma aeronave tinha caído, mas que não imaginava que seria a sua própria”, completou.
 
 
 
Quando recebeu a confirmação da queda e das mortes, Carlos comunicou primeiramente o noivo. “Chamei o pastor que estava na cerimônia e ele foi comigo comunicar para tentar acalantar o noivo. Ele ficou em estado de choque. Depois, os demais convidados [cerca de 300] souberam e ninguém sabia como agir. Foi uma tragédia”. Alguns familiares e convidados permaneceram no local da festa e outros foram embora.
 
 
 
 
O helicóptero que caiu é do modelo Robinson 44, matrícula PRTUN, segundo a Aeronáutica. De acordo com o órgão, uma equipe do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está indo para o local para começar as investigações do acidente.
 
 
 
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a aeronave estava com inspeção válida até 16 de dezembro, que o certificado de aeronavegabilidade estava normalizado e que poderia voar até dia 1º de fevereiro de 2007 e que a capacidade era de 3 pessoas, sem contar o piloto.
 
 
 
 
A queda ocorreu na Estrada da Barrinha. A aeronave caiu em uma região de mata fechada, próxima à Rodovia Régis Bittencourt.
 
 
 
 
Familiares das vítimas estiveram na manhã desta segunda no Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo para organizar a liberação dos corpos.

OPERAÇÃO LEI SECA PRENDE FORAGIDO E AUTUA 60 CONDUTORES NA TERCEIRA NOITE DO CARNATAL


A terceira noite de Carnatal contou com mais uma ação de fiscalização dos policiais lotados na Operação Lei Seca do Detran/RN. A blitz armada na madrugada deste domingo (04), na rotatória da Rua São José com a Raimundo Chaves, em Lagoa Nova, contabilizou 672 abordagens, resultando na prisão de um homem que responde por porte ilegal de arma de fogo e receptação de produtos roubados, o mesmo se encontrava em regime de prisão semiaberta.
 
 
 
Os policiais da Lei Seca também prenderam por crime de trânsito 11 condutores, e outros 49 foram autuados administrativamente, sendo ainda apreendidos 14 veículos que trafegavam em situação irregular, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Uma situação inusitada foi a prisão por embriaguez de um indivíduo surdo e mudo, o que gerou certa dificuldade em repassar pra ele as medidas que seriam tomadas, porém conseguimos contornar a situação e aplicar a lei”, contou o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva.
 
 
 
 
 
 
 
 
Já a blitz realizada na segunda noite do Carnatal, na madrugada do sábado (03), os policiais registraram a prisão de um homem embriagado que tentou fugir do cerco da fiscalização e acabou colidindo numa das viaturas da Operação Lei Seca. “O condutor estava altamente embriagado. Ele foi detido e, além das sanções administrativas da Lei Seca, foi autuado por transpor o bloqueio policial, não portar a CNH, desobediência e teve fiança estipulada no valor de R$ 3 mil”, informou o capitão Isaac.
 
 
 
 
O balanço da segunda noite do Carnatal foi de 58 condutores notificados por embriaguez ao volante, sendo, deste total, sete motoristas presos. Foram contabilizadas ainda 30 autuações por motivos diversos e cinco veículos foram apreendidos e levados ao pátio de apreensões do Detran.
 
 
 
 
O registro das três primeiras noites da Operação Lei Seca no Carnatal é de 148 condutores autuados, sendo 25 presos por crime de trânsito e 22 veículos apreendidos. Ainda foram realizadas cerca de 2 mil abordagens.
 
 

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 05 A 10 DE DEZEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 05 ao dia 10 de Dezembro.




COMOÇÃO, LUTO E APLAUSOS NO SEPULTAMENTO DO VOLANTE GIL EM NOVA CRUZ/RN

Comoção, luto e aplausos. A cidade de Nova Cruz, distante a 93 Km de Natal, viveu um dia de luto. O velório e o sepultamento do volante Gil, que morreu no trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, a caminho de Medellín, na Colômbia, causou um clima de consternação nos moradores da pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte. Amigos, familiares, ex-companheiros de clubes pelos quais Gil jogou e uma multidão estiveram no ginásio Giovanna de Azevedo Targino para dar o último adeus e homenagear o jogador, que aos 29 anos, deixa mulher e duas filhas, um de cinco e outra de três anos.
 
 
 
 
 
 
 
 
O dia foi de expectativa para a chegada do corpo de Gil. Em voo comercial, o desembarque em Natal aconteceu por volta das 13h30. Do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o cortejo partiu para Nova Cruz. Quase quatro horas, uma multidão aos prantos estava aguardando o ex-jogador. A família foi a primeira a entrar no ginásio e ficou em profundo choro por cerca de uma hora. Logo depois, os portões foram abertos para a comoção da população novacruzense.
 
 
 
 
 
 
 

Às 19h, o corpo foi retirado do ginásio municipal e levado em cortejo fúnebre em um carro do Corpo de Bombeiros. A emoção tomou conta da cidade, que lavou as ruas até o cemitério público com as lágrimas de dor pela perda do filho mais ilustre.

ELIZE MATSUNAGA PEGA 19 ANOS E 11 MESES DE PRISÃO POR MATAR E ESQUARTEJAR O MARIDO EM SP

A Justiça de São Paulo condenou na madrugada desta segunda-feira (5) a bacharel em direito Elize Matsunaga pela morte do marido, Marcos Kitano Matsunaga, diretor da Yoki alimentos, em maio de 2012. Elize foi condenada a 19 anos, 11 meses e 1 dia de prisão em regime fechado. O júri, iniciado na segunda-feira (28), ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
 
 
 
 
O julgamento durou sete dias e foi um dos mais longos da Justiça de São Paulo. O júri foi formado por quatro mulheres e três homens. Eles ficaram reunidos por mais de 2h30 para definir o julgamento. O juiz Adilson Paukoski deu a sentença às 2h07 desta segunda-feira.
 
 
 
 
Elize ouviu a sentença já vestida com camiseta branca, calça caqui e chinelo de dedos com as mãos para trás. O juiz não permitiu que se fizesse imagens dela.
 
 
 
 
Ela foi condenada a 18 anos e 9 meses por homicídio sem chances de defesa da vítima, e mais 1 ano, dois meses e 1 dia por destruição e ocultação de cadáver. Os jurados não consideraram as qualificadoras "motivo torpe" (por vingança e dinheiro) e "meio cruel" (que a vítima ainda estaria viva quando foi esquartejada), pedidas pela promotoria. Elize já cumpriu 4 anos e meio de prisão antes do julgamento.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...