7 de outubro de 2018

POPULAÇÃO DENUNCIA POSTURA ANTIDEMOCRÁTICA DO PREFEITO DE LAGOA SALGADA

As redes sociais estão sendo usadas por populares para denunciar o prefeito de Lagoa Salgada, Osivan Queiroz, por sua atitude antidemocrática, que estaria pressionando até os desportista do município à votarem em seus candidatos, alegando a realização de campeonatos, como se fomentar o esporte no município fosse um favor, e não uma obrigação do poder público. 










Ademais, segundo informações, o prefeito também estaria “obrigando” servidores públicos, principalmente de cargos comissionados, à votarem em seus candidatos, caso contrário, os mesmos “sofrerão” as consequências pós eleições.







Ainda segundo populares, a “ditadura” imposta pelo prefeito está sendo muito temida, pois o mesmo é tido como perseguidor e ditador, e pode muito bem demitir, perseguir e prejudicar aqueles que tiverem o “atrevimento“  de lhe “contrariar”. “Esse prefeito é um ditador, perseguidor e “traíra”!”, disse um cidadão à nossa reportagem.






Do Blog: Atitude nada louvável. Uma vergonha!

ATENÇÃO! SAIBA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO DIA DA VOTAÇÃO

Neste domingo, 7, eleitores irão às urnas em todo o país para escolher os futuros governantes. A votação acontece das 8h às 17h e é obrigatória para pessoas alfabetizadas que têm de 18 a 70 anos de idade. O voto é facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos ou analfabetos. Nas cidades onde houve revisão com cadastro biométrico obrigatório, só poderão votar aqueles que compareceram ao cartório eleitoral no prazo para fazer o procedimento. Pela Lei Eleitoral, os eleitores precisam respeitar algumas regras nos locais no dia da votação. Confira algumas:




BANDEIRAS E CAMISAS
O eleitor pode demonstrar a preferência por um candidato, desde que seja de maneira individual e silenciosa. São permitidas bandeiras sem mastro, broches ou adesivos no local de votação. Uso de camisetas foi liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitor poderá usar a camiseta com nome de seu candidato preferido, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.




COLA ELEITORAL
O eleitor pode levar, em papel, os números dos candidatos anotados. A cola eleitoral é permitida e recomendada pela Justiça Eleitoral, pois o eleitor irá votar para cinco cargos (deputado federal, deputado estadual ou distrital, dois senadores, governador e presidente). Não é permitida a “cola” em celular na hora de votar.




CELULAR
Na cabine de votação, celulares, máquina fotográficas, filmadoras ou outro dispositivo eletrônico não são permitidos. Os equipamentos podem corromper o sigilo do voto, ou seja, não pode tirar selfie na hora da votação ou tirar foto do voto. O eleitor que baixou o e-Título vai apresentá-lo ao mesário e depositará o celular em uma mesa enquanto estiver na cabine de votação. Ao final, o aparelho será devolvido pelo mesário.




IDENTIFICAÇÃO
O eleitor deve levar um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.

É importante levar também o título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, o cidadão pode baixar o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto.




ACOMPANHANTE
O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança na hora de votar, mesmo que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.




ALTO-FALANTE E CARREATAS
Uso de alto-falantes, caixas de som, comícios e carreatas são proibidos.




BOCA DE URNA
Tentar convencer um eleitor a votar ou não em um candidato é proibido. A propaganda de boca de urna também não é permitida. São consideradas boca de urna, por exemplo, a distribuição de panfletos e santinhos de candidatos, a aglomeração de pessoas usando roupas uniformizadas ou manifestações nas proximidades das zonas eleitorais.




BEBIDA ALCOÓLICA
A legislação eleitoral proíbe a venda de bebida alcoólica das 6h até as 18h no dia da eleição. No entanto, cabe a juízes e às Secretarias de Segurança Pública de cada unidade da Federação decidirem sobre a proibição da venda e do consumo nos estados ou até em cidades.

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO E TEM LINHA DE INVESTIGAÇÃO PARA MORTE DE ATOR POTIGUAR

A Polícia Civil identificou um suspeito e conta com duas linhas de investigação principais para elucidar a morte do ator e bailarino Zezo Silva, de 62 anos. O crime aconteceu dentro da casa da vítima no final da manhã desta sexta-feira (5) no bairro Cidade Alta, na Zona Leste da capital. 




De acordo com o diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius dos Santos, a polícia já identificou um suspeito e considera que as investigações deverão apontar um caso de homicídio ou de latrocínio (que também envolve roubo, além da morte). 




O delegado não deu mais detalhes sobre o caso, para não atrapalhar as investigações. 





Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 11h. Uma chave de fenda foi encontrada ao lado do corpo e teria sido o objeto usado para perfurar o pescoço da vítima. A polícia chegou ao local às 14h e vizinhos disseram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa do artista.

BOLSONARO CHEGA À 41%, FICA COM HADDAD, 25%, CIRO COM 13% E ALCKMIN COM 8%, DIZ IBOPE

O Ibope divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Segundo o instituto, desde a pesquisa divulgada no dia 3, e realizada nos dias 1 e 2 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos, enquanto Fernando Haddad, em segundo lugar, oscilou um ponto para baixo. 








A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores na sexta-feira (5) e no sábado (6).

BOLSONARO CHEGA À 40%, FICA COM HADDAD, 25%, CIRO COM15% E ALCKMIN COM 8%, DIZ DATAFOLHA

O Datafolha divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 4, e realizada nos dias 3 e 4 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro, oscilou um ponto para cima, e o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável. 









A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...