5 de agosto de 2010

OPERAÇÃO PEDRA DE ABELHA PRENDE QUATRO NO INTERIOR DO RN

Uma operação conjunta entre policiais da Delegacia Regional de Policia Civil de Apodi e da 3ª Companhia de Policia Militar culminou com a prisão em flagrante de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, na cidade de Felipe Guerra, situada no Médio Oeste potiguar. A operação, intitulada de “Pedra de Abelha”, foi deflagrada às 22h da última segunda-feira (02) e se encerrou nas primeiras horas desta terça-feira (04). “Nossos policiais vinham monitorando os traficantes, sempre mantendo um trabalho de observação à distância, e conseguimos prender o grupo em flagrante, com armas, munições, drogas e dinheiro”, disse o delegado Claiton Pinho, titular da DP de Apodi.

A operação “Pedra de Abelha”, coordenada pelo delegado Claiton Pinho e pelo capitão Marcos Carvalho Honorato, vinha monitorando os traficantes do município de Felipe Guerra há cerca de 30 dias. As investigações revelaram que Adriana Bento da Silva, 31 anos, natural de São Miguel-RN, usava os filhos menores de idade para fazerem diariamente a distribuição de drogas aos usuários. Com ela, os policiais conseguiram apreender dois celulares, um facão, 30 pedras de crack, uma quantia em dinheiro fracionado em moedas e cédulas, uma lâmina para cortar droga e sacos para embalar.

Além de Adriana da Silva, também foram presos em flagrante três homens, o vigilante Eduardo Evangelista das Neves, 39 anos, autuado por associação ao tráfico, por ter participação direta no esquema; André Bezerra de Souza, de 29 anos, natural de Santa Helena de Goiás-GO, encontrado com drogas, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, uma certa quantia em dinheiro, pólvora e munições; e Itaécio de Souza, autuado por porte ilegal de arma. Ao todo, foi apreendido com o grupo um revólver calibre 38 municiado, cerca de R$ 100, 50 pedras de crack e dois celulares.

O delegado Claiton Pinho manteve contato com os membros do Conselho Tutelar de Felipe Guerra e fez o encaminhamento dos quatros filhos menores de Adriana Bento da Silva. “Essa senhora vinha usando seus próprios filhos como soldados do tráfico, inclusive um de apenas 12 anos fazia a entrega da droga aos viciados”, comentou Claiton Pinho, que ainda destaca o apoio da população felipense na colaboração com o trabalho da policia através do Disque Denúncia 0800-84-2999.

Foto: Por tras das grades.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...