26 de outubro de 2015

DELATOR DA LAVA JATO SOLTO VAI DEVOLVER R$ 40 MILHÕES

o_funcionario_da_empresa_saipemi_joao_antonio_bernardiA Justiça Federal do Paraná homologou o acordo de delação premiada do ex-funcionário da empresa italiana Saipem João Antônio Bernardi Filho, réu na Operação Lava Jato, na manhã desta segunda-feira (26), e ele foi solto.

Bernardi estava preso desde junho. Ele foi liberado sem tornozeleira eletrônica e segue para casa, no Rio de Janeiro.

"O João Antônio Bernardi Filho fez um acordo e está indo para casa", afirmou o advogado que o representa, Marlus Arns, para a repórter da RPC Dulcineia Novaes.

Bernardi foi preso durante a 14ª fase da Operação Lava Jato, cujo alvo foram as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Ele estava detido na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

O novo delator responde na Justiça por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

PM PRENDE BANDIDOS LOGO APÓS ASSALTO NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

TiroA PM de Jardim de Piranhas prendeu três bandidos que haviam acabado de assaltar uma residência na zona rural daquele município. O crime aconteceu na tarde deste domingo, (25).

Segundo informações, os elementos chegaram atirando na residência de “Zé de Louro”, no Sítio Flores, mas a polícia foi avisada por um vizinho, e chegou ao local e prendeu os bandidos.

Ainda segundo informações, os bandidos não quiseram reagir, e se entregaram ao receberem voz de prisão.

TRANQUILO, ENEM CHEGA AO FIM NO RN SEM OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Assim como no sábado (24), o domingo (25) de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também foi considerado tranquilo pelos órgãos que fazem a segurança pública no Rio Grande do Norte. Segundo o Centro de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesal Social (Sesed), até as 18h não havia sido registrada nenhuma ocorrência policial relevante. "O Enem deste ano foi o mais tranquilo de todos os anos”, ressaltou o tenente-coronel Castelo Branco, da assessoria de comunicação da Polícia Militar.

Enem chega ao segundo dia neste domingo (25). No RN provas acontecem em 382 locais. (Foto: Felipe Gibson/G1)

Neste domingo, a operação Enem 2015 foi iniciada às 6h com escolta para distribuição das avaliações nos 382 locais de prova espalhados pelo estado. As provas deste segundo dia começaram às 12h30 e terminaram às 18h

Fonte: G1/RN.

PRESO É ENCONTRADO ENFORCADO NO INTERIOR DO PEREIRÃO EM CAICÓ

Mais um preso foi encontrado enforcado em presídios do RN, desta vez o fato ocorreu no Pereirão em Caicó, o preso identificado como Márcio César Corsino Freire, de 45 anos, natural de Jandaír/RN, que cumpria pena também por Roubo. Foi encontrado morto na tarde deste domingo, no pavilhão C da unidade prisional.

O corpo foi encontrao pendurado por uma corda no portão de entrada do Pavilhão “C”. Somente com a presença da Polícia Militar e da escolta dos Agentes Penitenciários, é que o corpo pôde ser retirado. Os técnicos do ITEP estiveram na unidade para a remoção.


O preso estava em Caicó, desde agosto deste ano de 2015. Ele veio de Alcaçuz e no passado era ligado ao Primeiro Comando da Capital – PCC, inclusive, em 2011, foi transferido juntamente com outros detentos para o presídio federal de Porto Velho/RO.

ARGENTINA TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ 2º TURNO PARA PRESIDENTE

O candidato governista de centro-direita à Casa Rosada, Daniel Scioli, vai disputar o segundo turno das eleições na Argentina com Mauricio Macri, apontam dados oficiais das votações realizadas neste domingo (25), segundo a Direção Nacional Eleitoral da Argentina. A segunda etapa das votações vai acontecer em 22 de novembro.

scioli-macri

Em disputa acirrada, o candidato governista lidera com ligeira vantagem, com 95,37% das urnas apuradas.

Scioli, apoiado pela presidente Cristina Kirchner, e tido como favorito pelas pesquisas, tem 36,66% dos votos.

O prefeito de Buenos Aires e candidato pelo Pro, Mauricio Macri, tem 34,52% dos votos.

O advogado e deputado Sergio Massa, da Frente Renovador, está em terceiro lugar na contagem de votos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...