24 de março de 2019

SEM CHANCES DE UNIÃO, OPOSIÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ FICARÁ DIVIDIDA EM 2020


Como água e óleo não se misturam, a atual oposição de Jardim do Seridó seguirá dividida no próximo pleito de 2020 para prefeito, haja vista a “briga” entre os “lideres” da oposição, o ex-padre/ex-prefeito Jocimar Dantas e Iron Júnior. 





Apesar de já terem feito algumas conchavos de interesse políticos próprios, fomentados pela ganância do poder, os dois políticos não se “bicam”, e travam uma “briga” pela liderança do grupo da oposição, que pode ser vista nas redes sociais e em alguns blog’s locais por eles comandados.

 


Recentemente, o ex-padre/ex-prefeito, Jocimar Dantas, usou seu facebook para reafirmar que, jamais haverá uma união entre ele e Iron Júnior, pelo fato do vereador Iron Júnior ter por várias vezes tratado seu pai, o ex-vereador Joaci Costa,  e o próprio Jocimar Dantas de ‘Quadrilha de Ladrões”, apesar que Iron Júnior se tornou presidente da câmara com os votos dos vereadores do grupo dos Bacuraus, inclusive com o voto da vereadora Andréia, eleita com o apoio de Jocimar e Joaci.








Para Jocimar Dantas, a estratégia de Iron Júnior é o torna-lo inelegível, para com isto, abrir um espaço para o mesmo se tornar o candidato dos Bacuraus, mas, o ex-padre declara que se não for ser candidato, sairá com candidato próprio pelo sistema dos Bacuraus.




Vale salientar que, o governo de Jocimar Dantas foi tido como um dos mais corruptos de todos os tempos, tendo o mesmo sido condenado em dezenas de processos por ato de improbidade administrativa, o que pode lhe custar seus direitos políticos. Porém, todos os processos os quais o mesmo responde, foram antes do vereador Iron Júnior “ir dormir” oposição ao Governo Jocimar Dantas, e “acordar” aliado, mas isso só serviu para alguns conchavos de acordos políticos, mas não uniu os mesmos.





Por fim, resta esperar para saber quem os Bacuraus de Jardim do Seridó seguirão, pois como o vereador Iron Júnior ficou “queimado” com os Bicudos, terá mesmo que “brigar” com Jocimar Dantas e Joaci Costa pelos votos dos Bacuraus. 




Do Blog: Bom seria se eles brigassem pelo bem de Jardim do Seridó! Mas, quem os conhece, sabe que a briga é pelo PODER!

SOBE PARA 446 O Nº DE MORTOS APÓS CICLONE EM MOÇAMBIQUE


O número de mortos após a passagem do ciclone Idai subiu para 446 em Moçambique, segundo o ministro de meio ambiente do país, Celso Correia. O ministro também afirmou que 531 mil pessoas foram afetadas, sendo 110 mil delas no campo. 









A tempestade também matou 259 pessoas no Zimbábue e 56 pessoas morreram no Malaui em fortes chuvas que ocorreram antes do ciclone. Com isso, o total de mortos devido ao fenômeno da natureza subiu para 761. 




O ciclone Idai passou pela cidade portuária da Beira, com ventos de até 170 km/h na semana passada, e depois foi em direção ao interior do continente, pelo Zimbábue e Malaui, deixando populações inundadas e devastando casas.

EM VISITA A BARRAGEM DE OITICICA, FRANCISCO DO PT REAFIRMA LUTA EM DEFESA DA ÁGUA


Coordenador estadual da Frente Parlamentar das Águas, o deputado estadual Francisco do PT esteve no complexo de obras da Barragem de Oiticica, que está com cerca de 70% executada. O parlamentar também visitou a comunidade Barra de Santana, onde conversou com moradores que fazem parte do movimento de atingidos pela construção.









Na ocasião em que se comemorou o Dia Mundial da Água, Francisco do PT destacou a importância física e social da obra, bem como cobrou do Governo Federal a continuidade das obras da transposição do Rio São Francisco.  "A Barragem de Oiticica pronta, acompanhada também das demais iniciativas de caráter social, proporcionará a sustentabilidade hídrica da região. É a realização de um sonho esperado por mais de 50 anos. Aproveito também para cobrar do Governo Federal que as águas da transposição cheguem ao estado, o que vai ser fundamental para ajudar a manter o volume hídrico da barragem", pontuou.

BLOQUEIO DE CELULARES 'PIRATAS' CHEGA A TODO O PAÍS NESTE DOMINGO, (24)


A Agência Nacional de Telecomunicações expande neste domingo (24) o bloqueio de celulares "piratas", que não tem certificação, para todo o país. Passam a ser inclusos no bloqueio mais 15 estados, além dos 12 estados e do Distrito Federal, que passaram a ser bloqueados no final do ano passado





Mensagens sobre irregularidade de aparelhos estavam sendo enviadas desde janeiro, alertando para o caso. Os estados que passam a entrar no bloqueio do projeto Celular Legal estão nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...