22 de março de 2023

PF DESMONTA PLANO PARA MATAR MORO, UM DIA APÓS FALA AMEAÇADORA DE LULA

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) informou em suas redes sociais que fará pronunciamento ainda nesta quarta-feira (22) sobre o plano da organização criminosa “PCC” para assassiná-lo, de acordo com operação deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal. 

 

A PF cumpriu 11 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão contra os criminosos que planejava atentar contra a vida de Moro e de um promotor de Justiça, cujo nome ainda não foi revelado, e sequestrar várias outras autoridades. 

 

Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo.

 

A operação coincide com a confissão de um plano de vingança do presidente Lula contra Moro, revelado durante entrevista a um site de notícia, nesta quarta-fera.  Lula afirmou haver alimentado na prisão, que cumpriu por corrupção e lavagem de dinheiro, o desejo de “foder com o Moro”. 

 

Após afirmar “eu tô aqui pra me vingar dessa gente”, Lula pediu aos jornalistas para excluir os palavrões, mas a entrevista era transmitida ao vivo. 

 

O senador usou as redes sociais para anunciar que fará um pronunciamento hoje a tarde, mas já agradeceu ao trabalho das forças de segurança.

 

POLÍCIAS DO RN E DO CE PRENDEM DUPLA COM COQUETEL MOLOTOV NO INTERIOR DO RN

Um ação conjunta das Polícia Militar e Civil do RN e Polícia Militar do CE, prenderam na comunidade do Pirrichil, em Mossoró, na madrugada desta quarta-feira (22), dois suspeitos, sendo um deles, foragido da Justiça. 
 

A ação integrada resultou na apreensão de três coquetéis molotov, um galão de gasolina, drogas e uma grande quantia em dinheiro fracionado.


BANDIDOS RENDEM MOTORISTA, SAQUEIAM CARGA E INCENDEIAM CAMINHÃO NO RN

Um caminhão parcialmente carregado de bebidas foi queimado na tarde desta terça-feira (21), em mais um ataque criminoso registrado no RN. O crme ocorreu em Macaíba.

 

De acordo com a Polícia Militar, é o terceiro veículo incendiado no mesmo local.

 

Segundo o motorista do caminhão, o mesmo estava estacionado enquanto era descarregada a mercadoria em um ponto comercial, quando, de 10 a 15 criminosos se aproximaram a pé. Três deles estavam armados. Eles renderam o motorista e o levaram para outro local.

 

Os bandidos saquearam a carga de bebidas que estava no caminhão e, por telefone, receberam a ordem para queimar o veículo. Os criminosos fugiram e não foram capturados. 

 

BANDIDO QUE ORDENAVA ATAQUES CRIMINOSOS NA REGIÃO OESTE DO RN MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO CE

Nesta terça-feira, (21), policiais civis com apoio da Força Tarefa de Mossoró e Polícia Militar do Ceará, realizaram uma operação na zona rural do município de Icapuí/CE para prender Francisco Allison de Freitas, vulgo, “Nazista“, de 29 anos.

 

O investigado atirou contra os policiais, foi alvejado e faleceu no hospital, após ser socorrido. Foram apreendidas com ele uma arma de fogo e munições.  De acordo com a polícia, “Nazista” comandava os ataques da facção no município de Mossoró e região, sendo uma liderança da organização criminosa.

 

Em recente operação da Polícia Civil, foram apreendidos quase 100 litros de gasolina e munições em um dos seus endereços.

SÉRGIO MORO DIZ QUE PLANO DE VINGANÇA DE LULA GERA RISCO PARA ELE E SUA FAMÍLIA

O senador Sérgio Moro (União-PR) rebateu as falas do presidente Lula que externou planos de vingança e ofensas contra o ex-juiz da Lava Jato.

 

Lula foi condenado por 9 magistrados, não foi somente eu, proferi apenas a sentença em primeira instância“, disse o senador em entrevista ao canal CNN. 

 

O parlamentar repudiou a fala do presidente e relatou risco à família:

 

“Gera uma situação de risco para mim e para minha família, nunca levei pro lado pessoal essas situações […]”.

 

Em entrevista ao site Brasil 247, o presidente Lula revelou que pensava em fazer uma vingança contra Moro. Ele relembrou o período que ficou preso acusado de corrupção, quando foi sentenciado no processo da Lava Jato. 

 

“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e eu respondia ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro […] Eu tô aqui para me vingar dessa gente” , declarou Lula em trechos da entrevista ao Brasil247.

 

TRÁFEGO NA PONTE DE IGAPÓ É LIBERADO APÓS BOPE NEGAR EXPLOSÃO DE BOMBA

Após averiguação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), acerca da detonação de um suposto artefato explosivo, ocorrida no final da tarde desta terça-feira, na Ponte de Igapó, o tráfego foi liberado nos dois sentidos do acesso. Em vídeos que circularam nas redes sociais, motoristas se mostravam apreensivos com um estrondo na cabeceira da ponte. A imagem abaixo mostra a fumaça causada pela explosão do material. 

 

Nesse momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a ponte e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza uma varredura na área.

 

Em Nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou se tratar de um recipiente com pólvora prensada, similar a fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro, com presença de fumaça. A ativação do artefato não causou nenhum dano estrutural na ponte.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...