22 de junho de 2015

DUPLA ASSALTA LANCHONETE EM CAICÓ E UM ESCORREGA E CAI NA HORA DA FUGA

untitledA notícia de um assalto a uma lanchonete de Caicó está sendo destaque em várias TVs nesta segunda-feira, (22), haja vista uma peculiaridade que aconteceu durante o assalto.

Segundo consta na ocorrência policial, na noite de sábado (20), por volta das 23h30min dois elementos invadiram a lanchonete “Lula Gula”, localizada na zona oeste de Caicó, onde tomaram de assalto cerca de 700 reais do caixa e os aparelhos de celular dos funcionários, mas, como o estabelecimento estava se preparando para fechar, um dos bandidos sofreu uma queda ao escorregar na água com sabão da lavagem do piso, mas se levantou e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, fez diligências, mas, até o momento não conseguiu informações do paradeiro dos larápios.

Foto: Ilustração.

GOVERNADOR PARTICIPA DE SEMINÁRIO QUE DISCUTE POLÍTICAS PARA A JUVENTUDE

O governador Robinson Faria participou hoje do 1º Seminário Juventudes e Territórios, promovido pela Secretaria Extraordinária de Juventude do RN, na Escola de Governo, e que faz parte da 3ª Conferência Nacional da Juventude, um evento que começou em maio, vai até dezembro deste ano, e norteia o Plano Nacional da Juventude. Durante o evento, o governador se comprometeu em assinar o documento dos Governadores brasileiros contra a redução da maioridade penal e foi ovacionado pelas centenas de jovens que participavam do Seminário, representantes da juventude urbana e rural do Estado. Robinson Faria, a secretária da Juventude Divaneide Basílio e a adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Maira Almeida, assinaram o termo de adesão do programa federal Juventude Viva, que visa enfrentar a violência contra a juventude no âmbito estadual.

Seminario Juventude e Territorios_Demis Roussos (8)

Estamos inaugurando um momento novo no nosso Estado. Primeiro criamos a Secretaria da Juventude e agora vamos construir um plano específico para os jovens, a partir da união da sociedade e, principalmente, com a participação da própria juventude”, disse o governador durante seu discurso.

De acordo com a secretária extraordinária da Juventude, Divaneide Basílio, o Seminário conta com a participação da juventude de todas as partes do Estado. “Construímos um diagnóstico nesses seis meses de gestão e agora vamos submetê-lo aos representantes da juventude para que o Plano de Ação seja debatido e receba acréscimo com as demandas deles próprios. Sabemos que as necessidades da juventude urbana são diferentes das da juventude rural, por isso o seminário se chama Juventudes e Territórios”, explicou ela.

Seminario Juventude e Territorios_Demis Roussos (10)

As discussões realizadas no Seminário, que irá durar todo o dia, também nortearão as políticas públicas previstas no orçamento governamental, que está sendo discutido nesse momento dentro do Plano Plurianual (PPA) e no Programa estabelecido no Governo Robinson, PPA Participativo que está circulando por todo o Estado para acatar sugestões de como deve ser aplicado o orçamento público.

Participaram da abertura do Seminário a senadora Fátima Bezerra, os deputados estaduais Carlos Augusto Maia e Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a secretária Tereza Freire, da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, além de outras autoridades.

VEXAME! VEREADOR TENTA PROIBIR APRESENTAÇÃO DO CANTOR AMAZAN EM FESTA RELIGIOSA EM POVOADO DE JARDIM DO SERIDÓ

CAMPOREDONDO-FESTIVALJUNINOSem jamais ter feito nada pela cidade de Jardim do Seridó, o vereador que sempre foi líder do prefeito Jocimar Dantas na câmara, e que atualmente assume da presidência da casa de leis, “Dedé do Consórcio”, tentou sem sucesso proibir que o cantor Amazan fizesse uma apresentação na festa de ‘São João’ do povoado Currais Novos.

O vexame aconteceu neste sábado, (20), quando o tal vereador foi procurar pessoas da comunidade responsáveis pela referida festa para exigir que o cantor não se apresentasse, mesmo que de forma voluntária, mas o mesmo “caiu do cavalo”, pois recebeu um não como resposta.

Apesar das tentativas do atual sistema situacionista de Jardim do Seridó, o cantor se apresentou, contribuindo assim para com a parte social do evento e com o comércio local, enquanto que, o vereador “Dedé do Consórcio”, nada fez, e só tentou diminuir e prejudicar a festa do povoado.

Do Blog: Alguém pode me dizer qual benfeitoria esse “Dedé do Consórcio” já fez à Jardim do Seridó? Só se elege comprando voto, mas a justiça não coíbe. Por essas e outras é que Jardim do Seridó encontra-se “num buraco”!

VELÓRIO DO DEPUTADO AGNELO ALVES SERÁ NO MORADA DA PAZ

O corpo do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) será velado nesta segunda-feira (22) a partir das 15h30 no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Será realizada uma missa de corpo presente às 18h e logo em seguida, o sepultamento.

A despedida ao ex-prefeito, senador da república e deputado contará com a participação dos parlamentares da Assembleia Legislativa. O corpo de Agnelo saiu de São Paulo em voo da TAM e será encaminhado diretamente para a capela do cemitério Morada da Paz.

O deputado estadual Agnelo Alves tinha 82 anos e morreu ontem (21) em São Paulo após complicações causadas pelo tratamento de câncer. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês ao lado de familiares e faleceu na manhã do domingo.

PREFEITO DE CIDADE PARAIBANA É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESTE DOMINGO EM PRAÇA PÚBLICA

Um elemento identificado pelo Filho de Jucélio chegou efetuar disparos de arma de fogo na noite deste domingo (21), atingiram o prefeito do Município de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Neto, conhecido por Neto de Coracy.

As primeiras informações apontam que a bala chegou a tingir o chefe do executivo de raspão, e foi socorrido ao Hospital na cidade de Sousa pelo SAMU.


De acordo com dados, que o acusado chegou a discutir por causa do vaqueiro do prefeito. Em dado momento, sacou a arma e efetuou disparos contra Neto de Coracy.

O fato ocorreu na praça central da Cidade de São José da Lagoa Tapada.

O prefeito, Neto de Coracy deu entrada no Hospital Santa Terezinha, após socorro do SAMU por volta das 21h.

A equipe médica, composta por Dr. João Bosco Gadelha de Oliveira Filho, Dr. Marcos Pereira recebeu o prefeito para avaliação na UTI.


Após exames, feito procedimento cirúrgico, retirou o projetil que ficou alojado superficialmente na barriga do prefeito, sem perfuração no intestino. Neto passa bem, sem perigo de vida.


Familiares de Neto Coracy, acompanha o chefe do executivo de São José da Lagoa Tapada no Hospital Santa Terezinha.

Fonte: Folha do Sertão.

AGENTES FEDERAIS SÓ CONFIRMARAM IDENTIFICAÇÃO DE ALEMÃO PRESO EM PIPA DEPOIS DE EXAMES

AlemãoO trabalho de Agentes da Polícia Federal é bem complexo e merece o reconhecimento da sociedade. Um bom exemplo está na prisão do alemão Detlef Jürgen Kreipl, decorador, 67 anos, na tarde de quinta-feira (18), na Praia de Pipa, Litoral Sul Potiguar. Foi necessário que um agente perito papiloscópico confirmasse a identidade do preso.

O alemão preso estava escondido no Brasil por vários anos, inclusive mudando de cidades e também sua aparência física. Nos últimos três meses, em razão de uma doença, ele perdeu 56 quilos, mudando muito sua aparência. Numa comparação fotográfica, poderia se dizer irreconhecível.  Para ter ideia do trabalho dos agentes federais na identificação, foi necessário o trabalho de um perito papiloscópico para confirmar a identidade. Esse é apenas um exemplo da importância do trabalho de um agente da PF.

Enaltecer qualquer trabalho realizado pelos Agentes Federais é, sem dúvida, valorizar suas atribuições. O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Rio Grande do Norte - SINPEF/RN trabalha na defesa e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos agentes federais na PF.

CAMPO REDONDO REALIZA I FESTIVAL CULTURAL JUNINO

Mês de junho as festividades do período dedicado aos santos nordestinos são comemorados com muita alegria. Em Campo Redondo, a prefeitura municipal preparou a primeira edição do Festival Cultural Junino. Um evento que reuniu escolas municipais, estaduais e privada além dos programas sociais API, PETI, PROJOVEM, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

CAMPOREDONDO-FESTIVALJUNINO4

A cultura e tradições nordestinas foram relembradas com músicas, violeiros, além de apresentações culturais e quadrilhas juninas.

CAMPOREDONDO-FESTIVALJUNINO

O prefeito Alessandru Alves (PROS) avaliou como positivo a participação das escolas no I Festival Cultural Junino do município de Campo Redondo. "Nossos parabéns todos que fizeram acontecer este lindo evento cultural. Fico feliz, pois vi em nosso evento o verdadeiro São João vivo em nossa cidade”.

NOTA DE PESAR AGNELO ALVES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

Os deputados estaduais da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamentam a morte do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) que faleceu na tarde deste domingo (21) em São Paulo, onde recebia tratamento contra uma infecção pulmonar, consequência do tratamento de quatro anos contra o câncer.

Aos 82 anos, Agnelo estava em seu segundo mandato como deputado estadual, após ter sido senador da república, prefeito de Natal e de Parnamirim e fazia tratamento de combate a um câncer no esôfago diagnosticado em 2011.

O Poder Legislativo decreta três dias de luto pelo falecimento do parlamentar. Estão suspensas as sessões, audiências públicas e reunião das comissões legislativas”.


Em nome dos deputados estaduais e do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, a Assembleia presta sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores de Agnelo, pedindo a Deus que conforte a todos.


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE
PALÁCIO JOSÉ AUGUSTO

HOMEM É PRESO COM R$ 9 MIL EM NOTAS FALSAS NO INTERIOR DO RN

Dinheiro foi apreendido em São Paulo do Potengi, na região Agreste do estado (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu R$ 9 mil em notas falsas na manhã deste sábado (20) em São Paulo do Potengi, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte. A informação é da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).


De acordo com a PM, a população denunciou o homem e repassou as características do carro do suspeito. O veículo foi achado e o homem encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Natal.

LUTO! DEPUTADO ESTADUAL AGNELO ALVES MORRE AOS 82 ANOS EM SÃO PAULO

Morreu neste domingo (21) o deputado estadual Agnelo Alves, que estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O parlamentar teve uma parada respiratória e não resistiu.

Agnelo Alves faleceu neste domingo aos 82 anos

Durante a madrugada ele teve uma queda acentuada de pressão e piora no quadro de infecção respiratória do qual vinha se tratando há duas semanas.


Agnelo Alves foi prefeito de Natal e Parnamirim, senador e deputado estadual.

Quem assume a vaga de deputado na Assembleia Legislativa é o primeiro suplente da coligação, Vivaldo Costa.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...