22 de outubro de 2019

GESTÃO DE AMAZAN É INOCENTADA EM MAIS UM PROCESSO MOVIDO POR ADVERSÁRIO INCONFORMADO

O declarado adversário político do atual prefeito Amazan Silva, Josetildo Azevedo, autor de uma ação contra o município, foi novamente derrotado, desta vez na justiça, após a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, julgar improcedente o alegado pelo autor. 









Na ação, o autor questionava a não nomeação no cargo de Fiscal de Obra, mas, a magistrada entendeu que o ente público tem a prerrogativa de entender da necessidade de contratação para o referido cargo.




Ademais, o autor foi condenado à pagar os honorários sucumbenciais e as custas processuais no valor de 10% do valor da causa em favor do requerido, além das despesas das custas processuais.




Com mais essa, apesar de uma “chuva” de processos movidos por seus adversários, a administração de Amazan segue não tendo nenhuma condenação por ilegalidades, diferente da administração do seu antecessor, que foi campeão em ilegalidades e condenações.




Do Blog: A diferença é grande. Esse povo estava acostumado com ilegalidades, ai ficam procurando “chifre em cabeça de cavalo”. Parabéns prefeito. Honestidade para com o erário público é primordial!

HOMEM TENTA ROUBAR CASA, DORME NO SOFÁ E ACABA PRESO NO INTERIOR DO RN

Um homem dormiu depois de invadir e tentar roubar objetos de uma casa no bairro Planalto, em Mossoró, Oeste potiguar. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (21). Quando acordou, o ladrão, Ciro da Silva Dantas, de 33 anos, se deparou com a polícia e foi preso em flagrante. 





Ele invadiu o imóvel quando não tinha ninguém em casa. Recolheu vários objetos do lado de dentro, entretanto, antes de sair, deitou no sofá e dormiu. A proprietária da residência chegou no fim da tarde e se deparou com a cena. O bandido sequer notou a presença dela. 





A mulher então ligou para a polícia, que chegou no local antes do homem acordar. Ele foi preso e autuado por roubo qualificado. Aos policiais, o ladão confessou o crime e disse que havia roubado mais imóveis na região.

MC GUI SE RETRATA APÓS RIR DE CRIANÇA EM VÍDEO


O cantor MC Gui se retratou nesta terça-feira (22) por ter feito um vídeo em que ria de uma menina em um trem da Disney. "Peço desculpas a todos os envolvidos", disse em vídeo publicado no Instagram, no modo Stories. 





No vídeo, agora apagado do Instagram, ele dizia "Mano, olha isso", enquanto filmava a menina, visivelmente incomodada. A ação repercutiu e o artista foi criticado nas redes sociais. 




"O assunto repercutiu de forma injusta. Vários portais divulgaram dizendo que eu estava fazendo bullying com uma criança que estava no trem."






"Eu encontrei uma família fantasiada para curtir o Halloween na Disney, eles estavam como personagens do 'Monstros S.A.' e eu achei aquilo incrível, algo que eu nunca tinha visto em outro lugar. Então eu fiz um vídeo. Em todo momento eles estavam daquela forma que eu mostrei. Eles não viram o vídeo e se sentiram constrangidos", disse o MC. 




"Em momento algum eu pensei em fazer isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança", disse.




Do Blog: Será que se arrependeu mesmo, ou foi os contratos e shows que foram cancelados que o fez se retratar? Fica a dúvida!

PRF/RN PRENDE SUSPEITO COM CARRO ROUBADO, MACONHA, ARMA E 4 TATUS

Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (21) por policiais rodoviários federais com um carro roubado, papelotes de maconha, uma arma, quatro tatus da espécie conhecida como peba, além de cerca de R$ 1,8 mil em espécie. O rapaz foi preso na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.









Na abordagem, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado na manhã de domingo (20), crime confessado pelo homem. Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 com sete munições - três delas com marcas de tentativa de disparo -, dinheiro, dois aparelhos de celular, dez papelotes de maconha e quatro animais silvestres abatidos - eram tatus da espécie conhecida como peba. 




Foto: Divulgação/PRF.

5 MIL HOMENS DO EXÉRCITO VÃO ATUAR NA LIMPEZA DO ÓLEO, DIZ MOURÃO


O vice-presidente Hamilton Mourão informou nesta segunda-feira (21) que o Exército decidiu disponibilizar a 10º Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Recife, como “reforço” para as ações de vigilância e limpeza das praias com manchas de óleo no Nordeste. 









Será a primeira vez em que o Exército participará da operação. Segundo Mourão, serão pelo menos 4 mil homens da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Recife. 




À noite, por meio de nota, o Ministério da Defesa informou que serão cerca de 5 mil homens.

RN TEM AUMENTO DE 128% NO REGISTRO DE ARMAS DE FOGO

O número de registros de armas de fogo dobrou no Rio Grande do Norte em apenas quatro meses, segundo dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal. Em maio passado, o órgão contabilizou o registro de quase duas novas armas por dia, mas este número saltou para quatro em agosto.





Segundo os dados da Polícia Federal, houve uma evolução de 128% nos armamentos ao longo do período de quatro meses. O aumento está relacionado com o decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado em maio deste ano, que flexibilizou as normas para compra de armas no país. Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 6,4 mil armas registradas. O número representa 180 armas de fogo para grupo de 100 mil habitantes.





De acordo com o Sinarm, que trouxe informações detalhadas dos últimos quatro meses, o mês de maio fechou com 57 registros, junho ficou com 67, houve elevação para 136 em julho e agosto, com 130. Em todo o Brasil, a Polícia Federal contabiliza mais de 340 mil armas de fogo registradas em 2019. A tendência é que o índice siga aumento no estado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...