6 de setembro de 2023

GESTÃO MUNICIPAL DIVULGA ATRAÇÕES DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2023

A Gestão Municipal de São José do Seridó realizará, em 2023, a maior festa de setembro de todos os tempos. O evento acontecerá entre os dias 21 de setembro a 1º de outubro, com shows artísticos gratuitos na Praça de Eventos Edilza Dias, dentre outras programações.



"É com muita alegria que apresentamos à nossa São José do Seridó e a toda região a programação oficial das bandas que se apresentarão, na Praça de Eventos Edilza Dias, durante a nossa festa do padroeiro", frisou o prefeito Jackson Dantas, apontando que a festa de 2023 terá como slogan "Fé e Devoção". 



Para Jackson Dantas, a ideia é reacender em cada são-josé-seridoense o fervoroso espírito de fé, devoção e celebração que tradicionalmente permeia a festa, além de fortalecer os valores históricos e espirituais que unem a comunidade local durante os festejos. 



“Conseguimos viabilizar uma excelente programação, que agradará a todos os públicos", avaliou Jackson, lembrando também que, além das atrações na Praça de Eventos, os festejos também contarão com outros eventos a exemplo da Cavalgada, encontro de Filarmônicas, encontro de Repentistas e Corrida de Jegues, além da parte religiosa.



PROGRAMAÇÃO PRAÇA DE EVENTOS

23/09 (SÁBADO):
BONITA ROCK: O SURTO, RENATO MARINHO, CDC & ALLAN NEGÃO

24/09 (DOMINGO):
CAVALGADA: FORRÓ MEIRÃO
FEIRINHA: A FURIOSA & GRAFITH

28/09 (SEXTA FEIRA):

NALDINHO CUNHA
CIRCUITO MUSICAL
GIULLIAN MONTE

29/09 (SABADO):
BRUNO MARTINS
BANDA FERAS
WALQUÍRIA SANTOS

HOMEM CONDENADO POR ESTUPRAR ENTEADA É PRESO EM CIDADE DO RN

Um homem de 56 anos foi preso nesta terça-feira (5) em Macaíba, na Grande Natal. Ele é condenado pelo crime de estupro contra sua enteada. O caso aconteceu entre os anos de 2003 e 2004, quando a vítima tinha 9 anos.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria estuprado a criança pelo menos duas vezes neste período. Pelo crime de estupro continuado, ele foi condenado a 12 anos e três meses. A prisão foi realizada pela Delegacia Municipal de Macaíba.

GOVERNO DO RN DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (8)

O governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo para os órgãos públicos da administração estadual na próxima sexta-feira (8), pós feriado nacional da independência do Brasil, comemorado na quinta-feira (7). 

 

O decreto foi publicado nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado. Na prática, a medida cria um feriadão no serviço público estadual, entre a quinta (7) e o domingo (10).

PREFEITO DO PSB É PRESO PELA PF POR CORRUPÇÃO EM PE

O prefeito de Água Preta (PE), Noé Magalhães (PSB), foi preso na manhã desta terça-feira (5) na segunda fase da Operação Dilúvio da Polícia Federal (PF). 

 

A operação investiga crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, agiotagem e lavagem de dinheiro. 

 

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, que teve como alvo Noé Magalhães.

SOBE PARA 21 NÚMERO DE VÍTIMAS DO CICLONE EXTRATROPICAL NO RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou 21 mortes pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado na segunda-feira (4). Desse total, 15 óbitos ocorreram apenas na cidade de Muçum, na região central do estado. Segundo o governador, é o maior volume de mortes em evento climático no estado.

 

De acordo com a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou 15 corpos ao vistoriar uma casa nesta terça-feira (5). Outras seis mortes foram confirmadas entre segunda (4) e esta terça, em cidades do Norte do RS.

 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...