11 de maio de 2016

RIDÍCULO! JOCIMAR DANTAS USA FACEBOOK PARA PEDIR À AMIGA PARA ARRANJAR ENTREVISTA PARA ELE NA PB

O ex-padre, Jocimar Dantas, prefeito de Jardim do Seridó, que abandonou o município com muitos problemas, e saiu em “romaria” com destino à Juazeiro do Norte-CE, com a “desculpa” de protestar contra as quedas do FPM, não perde uma chance de “aparecer”, mesmo que para isto tenha que usar de meios nada convencionais.
Como seu “projeto” da “romaria” não “vingou”, e a imprensa não está dando muita “bola”, o ex-prefeito usou seu facebook para “pedir ajuda” à uma amiga, para que a mesma conseguisse alguém da imprensa para entrevista-lo em sua passagem pela cidade de Cajazeiras-PB.
Conforme print que vazou na internet, o prefeito faz o pedido à amiga, um dia antes, prevendo que dormiria na referida cidade na segunda-feira, (09), onde queria ser entrevistado, mas, a amiga estava tendo dificuldades para entrar em contato com o prefeito.
A “romaria” do prefeito revoltou quase toda a população de Jardim do Seridó, pois o município encontra-se totalmente abandonado, e o prefeito simplesmente sai da cidade como se tudo estivesse mil maravilhas.
Por fim, dizem até que essa “romaria” não passa de uma grande farsa, e que o prefeito estaria “pegando” carona no carro que vai fazendo sua escolta, e que tudo não passa de uma estratégia para desviar a atenção da população dos graves problemas os quais sua desastrosa administração proporcionou ao município.
Do Blog: Se fosse uma coisa séria, a imprensa estaria acompanhando sem precisar ele próprio pedir. Ridículo!

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA 106 CASOS DE MICROCEFALIA NO RN

O Rio Grande do Norte tem 106 casos confirmados de microcefalia e de malformações no sistema nervoso. Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11). Com as confirmações, o RN é o 5º estado do Brasil com maior número de casos confirmados. Os dados do boletim foram atualizados no dia 7 de maio.
 
Outros quatro estados nordestinos registraram mais casos de microcefalia que o RN. Pernambuco, com 351 casos confirmados, Bahia, com 237, Paraíba, com 119 e Maranhão, com 116. Além de ter os cinco estados com mais casos, a região nordeste também é líder em casos suspeitos. Até o momento já são 1.190.
 
Além dos casos confirmados, ainda estão em investigação no RN outros 265 casos. 50 foram descartados. Em relação aos casos descartados, o ministério informou que apresentarem exames normais ou por apresentarem microcefalia e ou malformações confirmadas por causa não infecciosas ou não se enquadrarem na definição de caso.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap), Natal é a cidade com mais casos confirmados (31), seguida por Parnamirim (8 casos) e Ceará-Mirim (7). Mossoró é a cidade com mais casos suspeitos da malformação, com 88 casos.
 
O Ministério da Saúde ainda ressaltou que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

JOVEM QUE COMETEU HOMICÍDIO EM 2015 É ENCONTRADO MORTO COM CORPO CRIVADO DE BALAS EM CAICÓ

O jovem homicida, Geovane Matheus Santos da Silva, de 18 anos, vulgo "Guri", foi assassinado na noite desta terça-feira, (10), no Bairro Frei Damião em Caicó. O corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta quarta-feira, (11).
Segundo informações, o rapaz foi morto com pelo menos 8 tiros. No local, a polícia encontrou capsulas de revólver calibre 38 e de pistola 0,9. “Guri” tinha cometido um crime de homicídio no bairro João Paulo II, em 2015. A polícia investiga o caso.

TEORI ZAVASCKI NEGA PEDIDO DO GOVERNO PARA ANULAR IMPEACHMENT

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (11) pedido do governo para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com a decisão, o Senado poderá manter a votação que poderá decidir pelo afastamento da petista do Palácio do Planalto, caso os senadores aprovem a instauração do processo.
  
Zavascki foi sorteado relator do caso na noite desta terça (10), horas após a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolar a ação.
 
O despacho do magistrado foi divulgado no início da tarde desta quarta. Segundo a assessoria do Supremo, a ação da AGU não será levada ao plenário do tribunal na sessão desta quarta.
 
Na decisão, Teori Zavascki destacou que a alegação do governo de "desvio de poder" por parte de Cunha implica uma análise subjetiva, e que seria inviável comprovar, na análise de um mandado de segurança, se o presidente afastado da Câmara contaminou o processo de impeachment e, eventualmente, ultrapassou os limites da "oposição política".
 
O magistrado destacou ainda que a votação do processo de afastamento na Câmara obteve o aval de quase 370 deputados no plenário principal da Casa.
 
"A invocação do desvio de poder como causa de pedir reclama imersão no plano subjetivo do agente público responsável pelo ato, atividade que é praticamente – senão de todo – inviável quando o ato sob contestação representa a vontade conjugada de quase 370 parlamentares, que aprovaram um relatório circunstanciado produzido por comissão especial, com fundamentação autônoma em relação ao ato presidencial que admitiu originalmente a representação", escreveu o ministro do STF no despacho.

CÂMARA DE VEREADORES CASSA PREFEITA DE CIDADE DO RN

A Câmara Municipal de Vereadores de Areia Branca cassou nesta terça-feira (10) o mandato da prefeita Luana Bruno por irregularidades na administração apontadas por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O município de Areia Branca fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e tem 27 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A vice-prefeita, Lidiane Garcia, foi empossada no cargo logo após a sessão que decidiu pela cassação de Luana Bruno.
 
O relatório da CEI apontou  irregularidades na gestão da prefeita no que diz respeito à licitações e pagamento de servidores. Segundo o relatório, pelo menos sete licitações de contratos assinados com um supermercado foram superfaturadas, o que teria gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
 
Além disso, de acordo com a CEI, a prefeita teria realizado o pagamento de servidores através de uma empresa de mão-de-obra. O processo de cassação da prefeita levou quase 90 dias. Há 15 dias ela esteve na câmara para apresentar para se defender das acusações.
 
Segundo o relator da comissão, João Ferreira, e o presidente da Câmara, vereador João Neto, a prefeita pode recorrer da decisão na justiça.

SENADO VOTA PROCESSO DE IMPEACHMENT NESTA QUARTA-FEIRA, (11)

O plenário do Senado inicia às 9h desta quarta-feira (11) a sessão que decidirá pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
Para que o processo seja instaurado, dando início à fase de produção de provas e, posteriormente, ao julgamento da presidente, é preciso que estejam presentes à sessão pelo menos 41 dos 81 senadores (maioria absoluta).
 
A aprovação do relatório da Comissão Especial do Impeachment, de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), exige maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. Por exemplo: se estiveram presentes 60 senadores, são necessários pelo menos 31 votos. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), só vota em caso de empate.

PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DA XIX MARCHA DOS PREFEITOS, EM BRASÍLIA

A prefeita  de Equador, Noeide Sabino,  participa até quinta-feira, (12),  da XIX Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Ela aproveita para buscar recursos para melhorias no município. Durante todo dia, vários números e gráficos foram explanados sobre a crise vivida pelos municípios brasileiros.
 
 
Entre tantos compromissos, Noeide Sabino, também participou da assinatura da incorporação do hospital Regional e Currais Novos e da Unidade Hospitalar de Caicó à rede de gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ( EBSERH). A assinatura aconteceu no gabinete da senadora Fatima Bezerra, em Brasília, na presença de vários prefeitos e da reitora da UFRN Angela Paiva.
 
 
Do Blog: Ai sim é lugar para protestar e reivindicar recursos e melhorias para os muncipios. Parabéns, Noeide Sabino!

DETRAN-RN PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIA DE PREVARICAÇÃO

A respeito de denúncia de que condutores notificados pela Operação Lei Seca não estariam tendo a cassação da CNH ou suspensão do direito de dirigir, como prevê a lei, por suposta interferência no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, o Detran-RN esclarece que:
 
1- A Operação Lei Seca vem sendo tratada como prioridade, recebendo do Detran o apoio, incentivo e investimentos necessários, com o intuito de reduzir a violência no trânsito e preservar vidas. Para tanto, o Detran investiu no aumento do efetivo do pessoal operacional, ampliou a quantidade de viaturas e deu maior autonomia e transparência à coordenação da Operação;
 
2- É importante ressaltar que desde 24/12/2015, por decisão da atual gestão, a coordenação da Lei Seca passou a ser a responsável pelo lançamento no sistema do Detran de todos os autos de infração produzidos durante as fiscalizações da referida operação, possibilitando que não haja qualquer interferência externa no serviço;
 
3- Diante da denúncia citada, a Direção-geral do Detran já afastou servidores do setor em questão e abriu sindicância administrativa para investigar e punir, de acordo com a legislação em vigor, caso haja comprovação de prática de irregularidade por qualquer servidor do Órgão;
 
4- É importante esclarecer que para que ocorra a cassação de CNH ou suspensão do direito de dirigir de condutores é preciso a conclusão de o devido processo, respeitados os trâmites legais.
 
Por fim, o Detran-RN reforça o respeito e zelo pela legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e transparência no serviço público do Rio Grande do Norte.

SENADO CASSA MANDATO DE DELCÍDIO POR 74 VOTOS A FAVOR E NENHUM CONTRA

Por 74 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, o plenário do Senado cassou nesta terça-feira (10) o mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) por quebra de decoro parlamentar.
 
A única abstenção foi do senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética do Senado. Dos 81 senadores, cinco não compareceram à sessão: o próprio Delcídio do Amaral; Eduardo Braga (PMDB-AM); Maria do Carmo Alves (DEM-SE); Rose de Freitas (PMDB-ES); e Jader Barbalho (PMDB-PA).
 
O mandato de Delcidio se encerraria em 2018. Com a decisão do Senado, ele fica inelegível por oito anos a partir do fim do mandato, ou seja, não poderá concorrer a cargos eletivos nos próximos 11 anos. Segundo a Secretaria Geral do Senado, Delcídio é o terceiro senador cassado na história da instituição – os outros dois foram Demóstenes Torres e Luiz Estevão.
 
 
Ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral foi preso pela Polícia Federal (PF), em novembro do ano passado, por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato ao oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).
 
 
Na delação premiada, o senador cassado citou o nome de vários políticos de expressão nacional, entre eles a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...