4 de abril de 2022

PRF RESGATA DEZENAS DE AVES SILVESTRES EM OPERAÇÃO EM CIDADES DO RN

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 52 aves silvestres em três municípios do Rio Grande do Norte e lavrou 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelos crimes ambientais de perseguir, caçar, apanhar e vender espécies da fauna silvestre.

 

A Operação Asas Livres aconteceu em Poço Branco, Taipu e Jandaíra no último sábado (2), mas só foi divulgado pela PRF nesta segunda-feira (4).

 

Os policiais encontraram aves das espécies popularmente conhecidas como golinha, azulão, concrizes, saíra-amarela, sabiá-laranjeira, sibite e galo de campina, além de outras.

IDOSO MORADOR DE RUA MATA HOMEM A PAULADAS NO INTERIOR DO RN

Um idoso foi preso nesta segunda-feira (4) suspeito de matar outro homem a pauladas no município de Baraúna. O crime aconteceu na madrugada, enquanto a vítima dormia.

 

O caso aconteceu por volta das 2h30 em uma borracharia, onde o criminoso chegou ao local, pegou um pedaço de madeira, em seguida caminhou até a vítima, que estava deitada em uma rede, e começou a desferir golpes. Durante quase dois minutos, o agressor deu mais de 20 pauladas na vítima. 

 

Segundo a Polícia Civil, o acusado do crime é um idoso de 71 anos, que também vive em situação de rua. Ele foi preso pouco depois pela polícia e levado à Delegacia de Plantão de Mossoró. 

 

Após ser ouvido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. A polícia informou que a motivação do crime ainda será investigada.

 

DESCUIDO! BEBÊ DE 1,6 ANO MORRE AO CAIR DE PRÉDIO NO RN

Uma criança morreu após cair de um apartamento no 10º andar de um prédio no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no fim da manhã deste domingo (3). 

 

O condomínio onde o caso aconteceu fica na avenida Abel Cabral, próximo à BR-101. 

 

Segundo a Polícia Civil, o menino tinha 1 ano e seis meses. Após a queda, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas constataram o óbito da criança. 

 

Segundo o delegado Fernando Alves, o menino teria caído da janela do quarto, após uma distração dos pais. A suspeita inicial é de um acidente. A família era recém-chegada ao condomínio e as janelas do apartamento não contavam com tela de proteção. 

VEREADORA DE CIDADE DO INTERIOR DA PB É ASSASSINADA PELO EX-MARIDO

A vereadora Tina Ângelo, da cidade da Prata, no Cariri paraibano, foi assassinada a tiros no fim da tarde deste domingo (3), no Sítio Santa Catarina, zona rural de cidade de Monteiro, também no Cariri do estado.



Segundo informações da PM, a mulher estava participando de um evento esportivo quando foi atingida por vários disparos.



O suspeito do crime é o ex-marido dela. Tina foi eleita em 2020, com 269 votos.

APÓS COMPLETAR 75 ANOS, DOM JAIME PREPARA CARTA COM PEDIDO DE RENÚNCIA AO PAPA FRANCISCO

Após completar 75 anos de idade no último dia 30 de março, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se prepara para deixar o cargo que ocupou pelos últimos 10 anos. 

 

Ele está concluindo uma carta de renúncia que deverá ser enviada ao Papa Francisco nos próximos dias, para dar início ao processo de sucessão. 

 

No documento, o bispo faz um relato pessoal de sua trajetória e formaliza o pedido de renúncia - uma tradição entre os sacerdotes que chegam a essa idade desde o Concílio do Vaticano II, realizado entre 1962 e 1965. 

 

Após ter o pedido aceito pelo papa, Dom Jaime vai se tornar um arcebispo emérito, mas diz que não pretende se aposentar. Seu objetivo será ajudar especialmente na área social da igreja.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...