11 de agosto de 2017

BOMBA! GAROTO DE 8 ANOS DIZ À TIA QUE É ABUSADO SEXUALMENTE DESDE OS 6 ANOS POR EX-VEREADOR EM CIDADE SERIDOENSE

A “lei do silêncio” é o que impera na cidade de Ouro Branco, mas a verdade é que um grave caso de pedofilia “estourou”, quando um garoto de apenas 08 anos de idade, confessou à uma tia, que desde os 06 anos é abusado sexualmente por um ex-vereador.
 
 
Segundo informações de pessoas que não querem se identificar, o caso é sabido por todos na cidade, mas ninguém fala nada com medo de se comprometer, apesar de não se tratar de uma fofoca.
 
 
Ainda segundo uma fonte, o acusado encontra-se “foragido”, e o caso está sendo apurado pelos autoridades competentes, mas, como realmente deve ser, as investigações correm em segredo, e o por esse motivo, não podemos ainda citar nomes.
 
Por fim, esperamos que a polícia e a justiça esclareçam o caso, e se confirmado, que divulgue o nome do suposto pedófilo, pois dessa forma, estará protegendo outras crianças.
 
 
Do Blog: Em se comprovando essa terrível denúncia, que o culpado pague na forma da lei. Vamos aguardar o desfecho do caso.
 
 
Foto: Ilustração.

CHACINA! IRMÃOS DE 19 E DE 20 ANOS, E ADOLESCENTE DE 17 ANOS SÃO MORTOS A TIROS NO RN

Três jovens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (11) em duas residências no assentamento Santa Ana, na zona rural de Maxaranguape, no litoral Norte do estado. Entre as vítimas estão dois irmãos.
 
 
 
 
Segundo a PM, os irmãos Talison Andrade de Lima, de 20 anos, e Alison da Silva Andrade, de 19, morreram no local. O outro jovem, identificado como Gabriel Leonardo de Lima, de 17, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de um posto de saúde.
 
 
 
 
Vizinhos disseram à polícia que pelo menos dois homens encapuzados arrombaram a residência onde os irmãos dormiam em busca de armas e drogas. Parentes que também estavam no imóvel foram trancados em um quarto e disseram ter ouvido quatro disparos. Depois, os criminosos foram para outra casa, onde atiraram em Gabriel.
 
 
 
 
A PM disse que ainda não há pistas dos criminosos, mas acredita que os três rapazes tenham sido alvos de acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas na região.
 
 
Foto: Ilustração.

VERGONHA! POPULARES RECLAMAM DE “BAIXARIAS” DURANTE SESSÕES DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

O Blog foi procurado por vários jardinenses, que estão indignados com as “baixarias” durante as sessões da câmara municipal de Jardim do Seridó, numa mostra da falta de autoridade do atual presidente, Iron Júnior, que parece ser conivente com a falta de respeito para com o regimento interno da casa de leis.
 
Segundo populares, correligionários da oposição interrompem, vaiam, tocam sons de animais em seus celulares, e outros, sempre que um dos vereadores da situação usa a palavra, e apesar de por vezes interferir, pedindo silêncio, o presidente não é atendido, e a cada sessão as “baixarias” se repetem.
 
Segundo comentários de rua, toda a “bagunça” é combinada em grupos de whatsApp antes de cada sessão, mas como são grupos fechados, apenas eles ficam sabendo das estratégias para impedirem as falas dos vereadores da situação, ferindo o regimento interno da casa legislativa.
 
Por fim, resta apenas repudiar essa atitude vil e covarde, e a passividade do atual presidente, que durante muitos tempos foi vítima dessa mesma oposição, e agora prevarica em detrimento do respeito para com a casa de leis jardinense.
 
Do Blog: Os que hoje aplaudem o presidente, que antes dizia que a então situação era uma “quadrilha de ladrões”, são os mesmo que antes o xingava e o difamava. Cuidado, pois a vida é igual uma Roda Gigante, hora em cima, hora embaixo!

TRAGÉDIA! ACIDENTE DE TREM NO EGITO DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS

Um acidente de trem na cidade de Alexandria, no Egito, deixou mortos e feridos nesta sexta-feira (11).
 
 
 
 
 
 
 
 
Pelo menos 36 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas, segundo os serviços de emergência do país.
 
 
 
 
Entre os feridos há vários casos graves, de acordo com a imprensa do Egito. Pelo menos 30 ambulâncias foram deslocadas para o local.
 
 
 
 
O acidente foi causado pela colisão frontal entre duas locomotivas - uma vinha da capital Cairo, ao sul de Alexandria, e a outra vinha da cidade de Port Said, localizada na ponta norte do Canal de Suez.
 
 
 
 
A colisão, que aconteceu às 14h15 (9h15 no horário de Brasília) perto da estação Khorshid, provocou o descarrilamento do motor de um trem e de dois vagões de outro, informou a Autoridade Ferroviária Egípcia.
 
 
 
 
Um erro na mudança de ferrovia é a causa mais provável da colisão, disse uma fonte da área de segurança, sem dar detalhes adicionais. O promotor público Nabil Sadek ordenou uma investigação urgente sobre o caso.

POR CAUSA DE FERIADO, JUSTIÇA ESTADUAL NÃO TERÁ EXPEDIENTE NESTA SEXTA-FEIRA, (11)

Nesta sexta-feira, (11), não haverá expediente no âmbito da primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, em razão do feriado forense do Dia do Advogado, Dia dos Magistrados e Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil.
 
 
 
A determinação está na Portaria Conjunta nº 3/2017, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do dia 22 de fevereiro e que dispõe sobre os feriados do ano de 2017, no âmbito da Justiça potiguar.

NOVA DIRETORIA DO CMDCA DE SANTANA DO SERIDÓ É EMPOSSADA COM PRESENÇA DE AUTORIDADES

A nova diretoria do CMDCA, (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de Santana do Seridó foi empossada nesta quinta-feira, (10).
 
 
 
 
 
 
Na reunião de posse, estiveram presentes, o prefeito, Hudson Brito, a Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Solange Brito, o vereador Caio Cabral, o representante da PM, e a Promotora de Justiça,  Drª. Kaline Dantas, que foi a palestrante no referido evento.
 
 
 
 
 
Do Blog: Parabéns e boa sorte ao CMDCA!

DONO DE EMPRESA DE SEGURANÇA É PRESO SUSPEITO DE CHEFIAR DESMANCHE DE CARROS NO RN

O dono de uma empresa de segurança privada foi preso, nesta quinta-feira (10), suspeito de comandar um esquema de receptação e desmanche de veículos roubados, que funcionava em Macaíba, na Grande Natal. A prisão do empresário pôs fim ao inquérito iniciado no mês de julho passado pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
 
 
 
 
 
 
 
 
O delegado Licurgo Nunes Neto, titular da Deprov, explica que as investigações que resultaram na prisão do suspeito começaram após uma primeira ocorrência. “No mês passado nós encontramos uma sucata com carros roubados em Macaíba. Prendemos na ocasião o mecânico que desmontava os veículos. As investigações continuaram e pedimos a prisão dele à Justiça”, detalha. Segundo ele, havia quatro carros no local do desmanche: um HB20, um Palio, um Gol e um Golf.
 
 
 
 
Ainda segundo o delegado, o empresário foi preso em casa, na comunidade de Pium, que fica em Parnamirim, cidade da Região Metropolitana de Natal.
 
 
 
 
Licurgo Nunes Neto diz que em 2016 a polícia se aproximou do dono da empresa de segurança privada. “Mas na ocasião foi a mulher dele que estava com o carro roubado, uma BMW”, acrescenta o delegado. O suspeito foi detido sob força de mandado de prisão preventiva e encaminhado ao sistema prisional.
 
 
 
 
Essa não é a primeira vez que a polícia investiga crimes que teriam sido cometidos pelo empresário. Em 2012 ele já havia sido preso por fazer parte de uma quadrilha de estelionatários que clonava cartões de crédito no RN e também nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
 
 
Fonte: G1/RN. 

FACHIN NEGA INCLUIR TEMER EM INQUÉRITO SOBRE PMDB DA CÂMARA

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República para incluir o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) no inquérito que apura a suposta formação de organização criminosa por deputados e ex-deputados do PMDB para desviar recursos da Petrobras e de outras estatais.
 
 
 
 
Na decisão, Fachin considerou desnecessária a inclusão do presidente neste inquérito porque entendeu que Temer já é investigado pela mesma suspeita em inquérito autorizado por ele a partir das delações da JBS.
 
 
 
 
Para o ministro, é "desnecessária a inclusão formal dos nomes como requerida pela própria autoridade policial, considerando a apuração já autorizada no Inquérito 4.483".
 
 
 
 
Segundo Fachin, os dados do inquérito sobre organização criminosa da Câmara, de número 4327, já foram compartilhados com o inquérito já aberto para investigar Temer, o 4483.
 
 
 
 
Fachin lembrou que Temer foi denunciado pelo crime de corrupção passiva, caso que agora está suspenso porque a Câmara não autorizou o prosseguimento até o término do mandato, mas que o presidente já era investigado antes por obstrução de Justiça e organização criminosa.
 
 
 
 
O ministro destacou que dividiu o inquérito para separar a suspeita de corrupção, mas que "remanesce no Inquérito 4.483 a apuração das supostas práticas delituosas relacionadas aos crimes de organização criminosa e obstrução à Justiça, inclusive em face de Michel Miguel Elias Temer Lulia, Presidente da República".
 
 
 
 
 
Em relação ao pedido para incluir formalmente como investigados os ministros auxiliares de Temer Moreira Franco e Eliseu Padilha, o ministro Fachin também considerou desnecessária a inclusão e destacou que, ao final da apuração, se houver indícios da participação de ambos, o procurador pode tomar providências posteriormente. Uma das providências seria, por exemplo, denunciá-los diretamente.
 
 
 
 
 
Na decisão, o ministro Luiz Edson Fachin concedeu pedido do procurador-geral Rodrigo Janot para que a Polícia Federal conclua o inquérito sobre a organização criminosa envolvendo o PMDB da Câmara em até quinze dias e depois remeta para análise da Procuradoria Geral da República em conjunto com o inquérito 4483, que investiga Temer por organização criminosa.

POLICIAIS E CRIMINOSOS TROCAM TIROS NO RIO POTENGI; DOIS PMS ESTÃO DESAPARECIDOS

Quatro criminosos trocaram tiros com policiais militares que pescavam dentro do Rio Potengi, próximo à comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a polícia, um dos bandidos saiu ferido do confronto, que teria acontecido durante uma tentativa de assalto. Dois PMs estão desaparecidos.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o PM, estavam no mesmo barco um tenente, que tem o hábito de pescar, e um sargento da PM, além de um civil, quando 4 homens tentaram assaltar os três. Esses homens estavam nas pedras próximas à beira do Potengi. Houve troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado e deu entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
 
 
 
 
 
O tenente, o sargento e o homem que os acompanhava pularam no rio, mas os PMs não haviam sido localizados até a tarde desta sexta-feira, (10). Ele foi nadando até o mangue e de lá saiu caminhando até a Cavalaria da polícia, na Zona Norte, do outro lado do rio, onde conseguiu se abrigar.
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Militar, o sargento e o tenente continuam desaparecidos. A PM faz diligências no Paço da Pátria em busca dos criminosos que conseguiram fugir.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...