30 de março de 2020

NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NO RN É DE 77

Subiu de 68 para 77 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na manhã desta segunda-feira (30). Ao todo, o RN possui 1.494 pessoas suspeitas de estarem infectadas pelo vírus.




As cidades com casos confirmados são Natal (37), Mossoró (16), Parnamirim (10), Assú (1), Apodi (1), Caicó (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (2), São José de Mipibu (1), Tibau (1). Há ainda dois casos confirmados de pessoas que moram, respectivamente, em Recife e de Fortaleza, mas foram atendidas no RN.




Ainda conforme informado pela Sesap, 379 pessoas testaram negativo para a Covid-19. Apenas um óbito foi confirmado, um professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), faleceu em Mossoró e teve o coronavírus como a causa da sua morte.

JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A JOÃO DE DEUS

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Comarca de Abadiânia, concedeu prisão domiciliar a João Teixeira de Faria, o João de Deus. O advogado de defesa disse que pediu o cumprimento da pena em casa em razão da idade avançada e dos problemas crônicos de saúde, como remissão de câncer, hipertensão e problemas de coração. A defesa diz que ele ainda está preso e aguarda a emissão do alvará de soltura nesta semana. João de Deus foi condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais. 




A decisão foi proferida na quinta-feira (26) e impõe restrições, como a entrega do passaporte ao Judiciário, uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar a casa Dom Inácio de Loyola, onde ministrava sessões espirituais e manter contato com as vítimas e testemunhas dos processos de crimes sexuais, que tramitam contra ele em segredo na Justiça. 




João de Deus não pode sair de Anápolis, onde reside, e deve comparecer ao Judiciário todo mês para informar as atividades exercidas na prisão domiciliar.



Do Blog: João  de Deus? Num é mais fácil ser do Diabo não?

JUSTIÇA SUSPENDE DISTRIBUIÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL E SABONETE LÍQUIDO COM PROPAGANDA POLÍTICA NO RN


A Justiça determinou a suspensão de distribuição de álcool em gel e sabonete líquido por dois vereadores da Grande Natal, porque o material continha propaganda política irregular. Os produtos estão sendo bastante procurados por causa da pandemia do novo coronavírus. A determinações aconteceram após pedido do Ministério Público Eleitoral. 



Os vereadores em questão são Raimunda Nilda (PRP), de Parnamirim, e Robson Carvalho (PMB), de Natal. 


O parlamentar Robson Carvalho disse, através da assessoria de imprensa, que teve a intenção de praticar um “ato humanitário”.



De acordo com o MP Eleitoral, os dois estavam distribuindo álcool em gel e sabonete líquido à população, com propaganda pessoal e divulgação de redes sociais em panfletos e rótulos das embalagens. A distribuição de brindes é vedada pela legislação.



Ainda segundo alega o MP Eleitoral, a entrega dos materiais tinha o intuito de expor beneficamente a figura dos vereadores, sob a pretensão de orientar a população, porém com a “clara finalidade” de obter apoio e votos nas eleições municipais deste ano. 



Do Blog: sacanagem! Até nessas horas, querem se beneficiarem. Eram pra distribuírem sem a propaganda.

HOMEM MATA MULHER A FACADAS E COMETE SUICÍDIO NO INTERIOR DO RN

Um homem matou a companheira a facadas e em seguida cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira (30), na cidade de Portalegre, região Oeste do Rio Grande do Norte. 




Segundo informações, Alberto Sousa Rodrigues, de 44 anos, assassinou a companheira Cledivania Pinto de Oliveira, de 42 anos, na madrugada desta segunda-feira (30). Na noite anterior, Alberto havia buscado Cledivania em Viçosa, cidade vizinha a Portalegre. 




Segundo familiares, após o crime Alberto saiu do local e chegou a confessar que teria matado a companheira aos familiares. Em seguida ele retornou para casa e cometeu o suicídio. 

HOMEM CONDENADO POR ASSALTO É EXECUTADO COM MAIS DE 50 TIROS DE 12 E DE PISTOLA NO INTERIOR DO RN

Obimael de Oliveira Medeiros, conhecido como “Bibi das Mirandas”, de 26 anos, foi morto com mais de 50 tiros de escopeta e pistola neste fim de semana na comunidade das Mirandas, distrito de Upanema, no Oeste do estado.




“Bibi” era considerado foragido da Justiça e estava com dois mandados de prisão em aberto. Ele teria sido condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de assalto e porte ilegal de arma de fogo.




"Bibi das Mirandas" também era acusado de participação em vários crimes na região de Upanema e Caraúbas.




Segundo informações colhidas pela policia, "Bibi das Mirandas" estava em bar, onde bebia após um partida de futebol, quando foi surpreendido por cinco homens fortemente armados, que chegaram ao local em duas motocicletas e dispararam várias vezes contra ele. Uma pessoa que estava sentada na calçada de uma das residências próximo ao local do crime, foi atingida no braço e precisou ser socorrida para o Hospital de Caraúbas e passa bem.





ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 30 DE MARÇO A 04 DE ABRIL

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 30 de Março a 04 de Abril.
 
 
 
 
 

RN PASSA A TER 68 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS EM 11 CIDADES


Com 23 novos casos confirmados neste domingo (29) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Norte passa a ter 68 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. As cidades com casos confirmados são Natal (34), Mossoró (16), Parnamirim (9), Assú (1), Caicó (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (1), São José de Mipibu (1) e Tibau (1). 




O boletim epidemiológico revela ainda que há 1.414 casos suspeitos e 367 foram descartados. A primeira morte por Covid-19 no estado aconteceu na noite de sábado (28): trata-se de um professor de química, de 61 anos.



Até este sábado (28), 45 pacientes tinham testado positivo para a doença. Segundo a pasta, há ainda um caso confirmado de uma pessoa residente na cidade de Recife e que foi atendida no RN.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...