15 de outubro de 2010

PRODUTOS DE EMPRESA JARDINENSE FAZ GRANDE SUCESSO EM EXPOSIÇÃO NA FESTA DO BOI

Os produtos da empresa genuinamente Jardinense, que tem como proprietários o casal Joaquim Neto e Josilene, que industrializa carne e demais produtos derivados de caprinos e ovinos, e que foi convidada pelo SEBRAE para expor os mesmos na festa do boi, está fazendo grande sucesso nesta edição do evento.


O abatedouro “CAPRIFRIOS” abastece várias lojas do ramo alimentício na capital do estado, onde são comercializados todos seus produtos, carnes de corte, lingüiças, e a famosa buchada, que é um dos grandes atrativos da empresa, e muitos outros produtos, tudo dentro do mais rigoroso controle de qualidade e higiene, registrado pelos órgãos fiscalizadores.

Com sede em Jardim do Seridó, a empresa “CAPRIFRIOS” é fruto da perseverança e organização do casal, que estão sempre investindo em tecnologia, sempre visando cada vez mais melhorar e qualidade dos produtos e a demanda, gerando empregos e renda para o município.


Do Blog: Parabéns a todos que fazem a “CAPRIFRIOS”!




MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA EX-PREFEITO POTIGUAR QUE BATIZOU GINÁSIO DE ESPORTES COM PRÓPRIO NOME

O Promotor de Justiça de Extremoz, Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida, ingressou com ação civil pública (ACP) contra o ex-prefeito do município de Maxaranguape, Amaro Alves Saturnino, suspeito de praticar ato de improbidade ao batizar o ginásio de esportes com seu próprio nome. Eleito por dois mandatos consecutivos, o ex-gestor inaugurou algumas obras públicas, entre elas, o ginásio poliesportivo do município, que está em funcionamento desde junho de 2003.

A ACP requer ao Poder Judiciário a declaração da prática de ato de improbidade administrativa e que o ex-prefeito seja condenado ao pagamento de multa equivalente a 100 vezes o valor do dano, que tenha seus direitos políticos suspensos pelo período de três a cinco anos e que seja proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

“Amarão”

Oficialmente o ginásio foi denominado Amaro Alves Saturnino e ficou conhecido no município como “Amarão”. Segundo o Promotor de Justiça, a denominação dada ao ginásio tem "nítido cunho de promoção pessoal do ex-prefeito sendo totalmente incompatível com a Constituição Federal".

A atuação de todo agente político, como a do ex-prefeito, tem de ser impessoal, porquanto, na verdade, o real executor da medida é o poder público que, diante de sua abstração jurídica, exterioriza suas condutas por meio de seus agentes”, complementa Emanuel Dhayan.

Recado para o povo

Ainda segundo o Promotor de Justiça, além da fachada com o nome do ex-prefeito, dento do ginásio tem a seguinte frase: “o povo pediu o ginásio, eu fiz o ginásio do povo”.


Fonte: Ministério Público.


O SETOR MISSIONÁRIO CONVIDA PARA MISSA, LEILÃO, BAZAR E SERESTA NO RIACHO DO MEIO NESTE SÁBADO

O setor missionário Santa Maria Gorete e o casal Armédio e Ana Patrícia, convidam todos para uma grande festa religiosa em preparação para a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó, neste sábado, (16) a partir das 19h30min (sete e meia da noite), na área de lazer do casal acima citado, localizada na comunidade Riacho do Meio.

Logo após a festa haverá um animado leilão, além de bazar e o sorteio de uma cesta básica, e por último uma grande seresta com o grande seresteiro “Paulo Lúcio” da cidade de Cruzeta. Toda renda financeira será em prol da festa da padroeira da cidade. É imperdível, participe!




ENCONTRO NO RN DEFINE DIRETRIZES PARA 2º TURNO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL

“Agora é Serra, vote 45”. Foi a frase mais ouvida no encontro com líderes promovido pela coordenação da campanha de José Serra (PSDB) no Rio Grande do Norte. O coordenador geral da campanha do tucano no estado, o senador licenciado José Agripino (DEM) recebeu na quinta-feira (14), no Praia Mar Hotel, deputados federais e estaduais, vereadores, representantes de classes e diversas lideranças que apóiam o nome de Serra para presidente.


Estiveram reunidos o deputado federal Felipe Maia (DEM), o coordenador da campanha do Nordeste, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o senador José Bezerra Júnior, Ximbica, os deputados estaduais Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira, José Adécio, os vereadores Ney Jr.e Albert Dickson, o secretário da Juventude Esporte e Lazer, Chagas Catarino, os candidatos Tawfic, Dibson Nasser e pastor João Costa.


Na reunião, foi pedido o engajamento dos presentes em levar o nome de Serra aos quatro cantos do Rio Grande do Norte. Também foi definido como cada parlamentar ajudará a propagar o nome do presidenciável por região. No Seridó Ocidental, o deputado Felipe Maia em parceria com Ximbica e o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, farão a mobilização em prol do tucano.

Já a região do Mato Grande e Central receberá o empenho do deputado José Adécio.O deputado Getúlio Rêgo comandará as ações no Alto Oeste e em parte do Oeste. Os deputados Betinho Rosado e Leonardo Nogueira ficarão responsáveis por parte do Oeste e Vale do Açú.

O Trairí contará com a atuação do ex-prefeito de Tangará, Gija, para ajudar a divulgar a ação de Serra. Na região do Agreste, a deputada Gesane Marinho e Disson conquistarão os votos dos eleitores e no Potengi, caberá ao prefeito de Bom Jesus, Júnior de Lurdinha, fazer com que o ex-governador de São Paulo se torne o mais votado. Em Natal, os candidatos nesta eleição Tawfic e Dibson Nasser, e demais vereadores realizarão reuniões e distribuirão material de campanha, acompanhados dos coordenadores de logística Manoel Perreira, Fátima Lapenda e Valéria Marinho.

José Serra é a melhor opção para governar o nosso país, pois tem capacidade e serviços prestados ao Brasil, por isso é que temos que pedir a participação de todos nesta campanha”, enfatizou Felipe Maia.

Almoço na Anorc

Após participar de encontro com líderes para tratar as diretrizes do segundo turno da campanha presidencial, o deputado Felipe Maia prestigiou o almoço em homenagem ao senador José Bezerra, o Ximbica, realizado no salão da Associação Norte-riograndese de Criadores (Anorc), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

COMUNIDADE RURAL DE PARELHAS SEDIA EVENTO AMBIENTAL

O Programa de Recuperação e Preservação da Microbacia do Rio Cobra será discutido hoje (15) em evento a ser realizado a partir da 8h30 na Quadra de Esportes Eli Clóvis de Medeiros - Comunidade Santo Antônio, zona rural de Parelhas. Na ocasião haverá o lançamento das oficinas de educação e gestão ambiental que serão desempenhadas com integrantes dos Municípios de Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas, região que compõe o entorno da microbacia.


(Foto: inverno de 2008)


A realização é da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), através do Programa do Semiárido Potiguar (PSP), e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). A Prefeitura Municipal de Parelhas, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, é parceira das atividades.

A programação reúne ainda apresentação de atividades artísticas e culturais da região; exposição de artesanato e feira ecológica com produtos provenientes da agricultura familiar e sementes nativas; exibição de trabalhos desenvolvidos pelas instituições envolvidas no programa; simulação e preparação de plantio de espécies nativas; distribuição de material didático informativo e orientações sobre temas relacionados ao meio ambiente.

A exposição de produtos artesanais e da agricultura familiar integrará as comunidades da Cachoeira, Santo Antônio, Joazeiro, Boa Vista dos Negros e Boa Vista dos Luciano, zona rural de Parelhas; Areias, Ermo e Lajedos, Carnaúba dos Dantas; Currais Novos e Recanto, de Jardim do Seridó.

O Projeto de Recuperação e Preservação da Microbacia do Rio Cobra busca tentar reverter os danos sofridos na região e estimular a preservação da área. O objetivo principal é promover o desenvolvimento rural sustentável através de várias ações.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...